"Para onde terás passado?"

Tradução:Per dove sarai passata?

March 4, 2018

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


WarsawWill

Sim, poderia ser "passata", mas também poderia ser "passato" (recusado e reportado); não há jeito para saber definitivamente da frase portuguesa.


SamuelFacc3

Não há maneira lógica de adivinhar o gênero da resposta. Não existe nenhum pronome ou artigo. A frase serve para os dois gêneros!!!!!


Nanci634562

Onde a frase indica que é passata e nao passato


Marcobergonsi

Se o DUOLINGO quer obrigatoriamente que coloquemos "passata", então tem que haver algum elemento na frase que indique que ela esteja sendo direcionada para uma mulher. Uma dica é colocar assim: " Por onde terá passado? (você/tu — fem.) " Isso porque em português "terá passado" pode se referir a "ele (terá...)", "ela (terá...) e "você (terá...)". Não se pode adivinhar. Obrigado!


Graa353648

O que indica que é no feminino?? Porque não pode ser passato?


Rodrigo857604

A frase vale para os dois gêneros.


123Delto

Jogo de adivinhação


Dry129

Ridículo, como.vou saber que era do sexo feminino?????


gvgrigna

Preguiça dessa lição que não ensina nada!!!


Eduardo657632

Passato seria o mais correto pela versão dada em português. Em italiano existe passato e passata como o temos em português. Logo a resposta teria que ser considerada correta! Acorda Duolingo!!!!!


mariacrist349390

"passato" deveria ser correto também


EdaSeganfr

Não sou boa em adivinhação. Como saber que deveria ser "passata" e não "passato"?


Ryann.ls

Tem ainda algum moderador ativo neste curso???


allinew

Nada nessa frase indicada que deveria usar o feminino. A tradução de português pra italiano tem que aceitar ambas as opções!


Lenise12774

Pode ser passata ou passato. O gênero não está definido.


MiguelSierra1

De acordo com as opções dadas, passata e passato são válidas


Gladys504343

Minha resposta deveria ter sido aceita


lanaasdfg

Passato ou passata?? Ainda errado. 04.08.21


somerkever

Não indicaram o gênero na frase. Sou adivinho agora por acaso? Melhorem!


DersonBuim

Feminino ou masculino. Como sabê-lo?


maria830859

Na lição da a entender que pode ser tanto passayo quanto passata, passata/o


FilomenaSi967277

Não se compreende porque consideram a resposta errada...


Wal129423

Quem disse que era ela???

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.