1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Para onde terás passado?"

"Para onde terás passado?"

Tradução:Per dove sarai passata?

March 4, 2018

10 Comentários


WarsawWill

Sim, poderia ser "passata", mas também poderia ser "passato" (recusado e reportado); não há jeito para saber definitivamente da frase portuguesa.


SamuelFacc3

Não há maneira lógica de adivinhar o gênero da resposta. Não existe nenhum pronome ou artigo. A frase serve para os dois gêneros!!!!!


Nanci634562

Onde a frase indica que é passata e nao passato


Marcobergonsi

Se o DUOLINGO quer obrigatoriamente que coloquemos "passata", então tem que haver algum elemento na frase que indique que ela esteja sendo direcionada para uma mulher. Uma dica é colocar assim: " Por onde terá passado? (você/tu — fem.) " Isso porque em português "terá passado" pode se referir a "ele (terá...)", "ela (terá...) e "você (terá...)". Não se pode adivinhar. Obrigado!


Graa353648

O que indica que é no feminino?? Porque não pode ser passato?


123Delto

Jogo de adivinhação


Rodrigo857604

A frase vale para os dois gêneros.


gvgrigna

Preguiça dessa lição que não ensina nada!!!


Adriana482131

Ridículo, como.vou saber que era do sexo feminino?????

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.