"O que você lê?"

Tradução:Cosa leggi?

March 5, 2018

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


JosielleStocco

"você lê= tu leggi" "ela/ele lê= lei/lui legge". Não sei pq o duolingo falou de plural ou singular...


MateusBarb474397

"Você usou o singular 'legge' em vez do plural 'leggi'. " Óbvio que usei! A frase está no singular!


Louis289103

Mesmo assim, tem que ser LEGGI devido à conjugação. Io leggo Tu leggi Lui/lei Legge


Louis289103

Se fosse o que ele/ela lê? Aí sim seria Cosa legge?


Louis289103

Não. Leggi é a conjugação da segunda pessoa TU LEGGI. Depois vem LUI/LEI LEGGE, NOI LEGIAMO, etc.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.