"Quale panino è il mio?"

Tradução:Qual sanduíche é meu?

March 6, 2018

3 Comentários


FernandoBBH

Não entendi quando usar "quale" e "qual", já que ambos foram traduzidos como pronome interrogativo "qual" e não parece haver diferenciação da palavra a que se refere ser masculina ou feminina: "Quale panino è il mio?" e "Qual è il tuo pinguino?"

March 6, 2018

Fernando718919

No italiano o pronome interrogativo QUALE só varia em número e não em gênero. Logo, existe a forma QUALE (singular) e QUALI (plural). Quanto a forma QUAL, esta somente é usada antes do verbo ESSERE na conjugação È e sem o apóstrofo (qual è la tua borsa?). Abraço bons estudos

October 25, 2018

FernandoBBH

Grazie mille, Fernando, per la tua spiegazione!

January 1, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.