"Quale panino è il mio?"

Tradução:Qual sanduíche é meu?

March 6, 2018

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


VitorCGC

Para quem estiver com dúvidas:

QUALE = qual (singular; masculino ou feminino)

QUAL = qual (singular; masculino ou feminino. Usado somente antes do verbo "È")

QUALI = quais (plural; masculino ou feminino)


Hawilla1

Grazie mille Vitor !! Cosi non sbaglio mai più.


JorgeDanigno

Quale também é plural feminini


FernandoBBH

Não entendi quando usar "quale" e "qual", já que ambos foram traduzidos como pronome interrogativo "qual" e não parece haver diferenciação da palavra a que se refere ser masculina ou feminina: "Quale panino è il mio?" e "Qual è il tuo pinguino?"


Fernando718919

No italiano o pronome interrogativo QUALE só varia em número e não em gênero. Logo, existe a forma QUALE (singular) e QUALI (plural). Quanto a forma QUAL, esta somente é usada antes do verbo ESSERE na conjugação È e sem o apóstrofo (qual è la tua borsa?). Abraço bons estudos


FernandoBBH

Grazie mille, Fernando, per la tua spiegazione!


Cefstein

Mas nessa frase o è não está perto do quale


MaximilianoJ.

Qual sanduíche é o meu? O uso do artigo "o" é mais apropriado nesta frase.


MLuisaBonfigli

Em português de Portugal sanduíche é femenino. " Uma sanduíche"


FernandoBBH

Che interessante! La lingua portoghesa è troppo ricca!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.