"Siamo migliori o peggiori?"

Tradução:Somos melhores ou piores?

March 12, 2018

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Anu79Kmz

Na tradução para a língua portuguesa, desta frase em italiano, soa melhor o uso do verbo "estar", do que o verbo "ser". Assim sendo: "Estamos melhores ou piores?". Para que soe menos estranho, o correto seria usar, na versão apresentada como correta, o artigo masculino plural "os", ficando assim: "Somos os melhores ou os piores?". Esperando ter sido de utilidade, aguardo a vossa posição.


lenice630036

são as rasteiras que o DUO dá. também caí nessa


WarsawWill

Um lingot por o tom educado e medido do seu comentário e por a refrescante falta de múltiplas marcas de exlamação, letras maiúsculas, etc.


cronap

Esssere = ser ou estar, logo, podemos dizer “estamos melhores ou piores”


brancasilv1

"Estamos" está certo . Aliás é sugerido pelo duo...


Civi10

Exclamação é altamente necessária qdo se quer expressar uma opinião!


RuiBrando5

Na minha opinião aqui a frase tem que ser traduzida com o verbo ser: "Somos melhores ou piores?", porque "migliori" e "peggiori" são adjetivos uma vez que estão no plural. Se fossem advérbios seriam invariáveis: "meglio" e "peggio" e nesse caso em italiano pediriam o verbo "stare" e não "essere" e a frase inicial em italiano seria: "Stiamo meglio o peggio?" e em português seria traduzida por "Estamos melhor ou pior?".


lenice630036

somos melhores ou piores, em relação a alguém , p.ex., sempre fomos, sempre seremos. estamos melhores ou piores em relação ao passado, condição permanente ou foi alterada Dica do DUO, mais uma vez, desorientando.


lenice630036

RuiBrando gosto muito dos seus comentários.


RuiBrando5

Grazie mille Ienice.


AlbaSolang

SER = ESTAR /BRASIL DUO


lenice630036

você diria "estou grávida" ou "sou grávida" kkkk


RuiBrando5

???? Você diria indiferentemente: "Estou sentado" ou "Sou sentado"? Ou então: ""O Everest é uma montanha" ou "O Everest está uma montanha"?

Na língua portuguesa, tanto em Portugal como no Brasil, os verbos "ser" e "estar" têm significados diferentes e usam-se em situações também diferentes!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.