"O limão está no prato."

Tradução:Il limone è nel piatto.

March 15, 2018

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


salumaica

Por que "stá" esta incorreto e apenas "è" esta certo???


OsanaSantos

Tbm achei estranho stai ser incorreto...mas tbm n entendo mt a gramatica italiana.


francisco618259

Quando é que se usa "nel" e "nello"?


AnaLucia441172

Por que o( nel piatto)


duolingopolones
<h1>Preposição “in” + Artigo:</h1>
  • in + il = nel

Exemplo:

il menu o cardápio

L'insalata è nel menu. A salada está no cardápio.


  • in + i = nei

Exemplo:

i piatti os pratos

L'insalata è nei piatti. A salada está nos pratos.


in + lo = nello

Exemplo:

lo zucchero o açúcar

Le formiche sono nello zucchero. As formigas estão no açúcar.


in + gli = negli

Exemplo:

gli uomini os homens

Io ho fiducia negli uomini. Eu tenho fé nos homens.


in + l' = nell'

Exemplo:

l'uomo o homem

Io credo nell'uomo. Eu acredito no homem.


in + la = nella

Exemplo:

la donna a mulher

Lentamente, la rabbia crebbe nella donna. Lentamente, a raiva cresceu na mulher.


in + le = nelle

le ragazze as meninas

Studi hanno dimostrato che la perdita ossea si può verificare abbastanza rapidamente nelle ragazze con anoressia. Estudos têm demonstrado que a perda óssea pode ocorrer muito rapidamente nas meninas com anorexia.


monteirorogerio
<h1>Preposição “in” + Artigo:</h1>
  • in + il = nel

Exemplo:

il menu = o cardápio

L'insalata è nel menu. A salada está no cardápio.


  • in + i = nei

Exemplo:

i piatti = os pratos

L'insalata è nei piatti. A salada está nos pratos.


in + lo = nello

Exemplo:

lo zucchero = o açúcar

Le formiche sono nello zucchero. As formigas estão no açúcar.


in + gli = negli

Exemplo:

gli uomini = os homens

Io ho fiducia negli uomini. Eu tenho fé nos homens.


in + l' = nell'

Exemplo:

l'uomo = o homem

Io credo nell'uomo. Eu acredito no homem.


in + la = nella

Exemplo:

la donna = a mulher

Lentamente, la rabbia crebbe nella donna. Lentamente, a raiva cresceu na mulher.


in + le = nelle

le ragazze = as meninas

Studi hanno dimostrato che la perdita ossea si può verificare abbastanza rapidamente nelle ragazze con anoressia. Estudos têm demonstrado que a perda óssea pode ocorrer muito rapidamente nas meninas com anorexia.


DolvalinaP

Il limone e nel piatto


ClaudineiTordin

Sobre a pronúncia do il tem o L tem som de r ou tem som de I sozinho?


ticianaesequiel

Quando se usa "nel" e "al"


m_alua

Respondi igual a correção, mas o app acusou como errado.


Rafaelzc

Não era sul? Pq agora é nel?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.