"Lhe peço."

Tradução:Gli chiedo.

March 15, 2018

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


EdmarPerei

Por que "ti chiedo" não está certo para "lhe peço"?


RafaRiff

Tem razão, EdmarPerei, especialmente porque o duoLingo mantém o "você" como padrão para a segunda pessoa do português, o que pode confundir os aprendizes.


santo.br1

Porque tanto o pronome como a pessoa é outra.


santo.br1

A frase em português está errada, o correto é "Peço-lhe".


vaninassantos

Se "gli" é plural, mesmo com esta questão gramatical da língua portuguesa, não deveria ser "peço-lhes/lhes peço"... Dúvida honesta


ritawer

Pessoal, a regra gramatical citada por santo.br1 não foi inventada por ele não (conforme foi dito aí abaixo). Essa é a regra mais básica de colocação de pronomes oblíquos. "Lhe peço" está gramaticamente errado. O pronome, nesse caso, obrigatoriamente, vem após o verbo (peço-lhe).


VargasDigi

Não se inicia, ou pelo menos não se deve iniciar uma frase com Pronome oblíquo. Diz-se: Eu lhe peço, ou Peço-lhe. Pronome oblíquo não é costumeiramente usado. É feio.


MariaIsabe115565

É lamentável o uso da lingua portuguesa nesse curso de italiano ... uma vergonha! Erros crassos!!!


LuizCarlos172998

ESTÁ ERRADO. O curso não leva em consideração a gramática da língua portuguesa. O correto é "Peço-lhe". Não se inicia frase com pronome oblíquo átono seja no Brasil, seja em Portugal! Todos sabem disso!


RafaRiff

Não pode ser "li chiedo"?


ritawer

Não pode, porque o verbo é "transitivo indireto" e o pronome indireto (que corresponde a ELE) é GLI.


Nautillus4

Alguém diga ao Duolingo que a segunda pessoa do singular, em português, é "tu".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.