1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Lo vi hace poco."

"Lo vi hace poco."

Translation:Eu o vi há pouco.

April 18, 2014

18 Comments


eusoumeurei

A frase "Eu vi ele recentemente." está errada. Em português, o pronome "ele" tem privativamente a função de sujeito. Seu uso eventual como objeto (objeto direto preposicionado) exige que seja regido por preposição (a, por etc.) Já reportei.


alexandre.lohn

"O vi há pouco" deveria ser aceito.


Aminemonik

No português formal não se começam frases com ênclise.


hjleao

"Eu o vi há pouco." foi aceito em 04dez14.


EdsonNoriy

Outra forma seria " Eu o ví recentemente" e não "Eu vi ele recentemente"


AldaSaldanha

em português não se começa frase com pronome oblíquio


Sergioeleuterio

(Eu o ví recentemente).tambem deveria ser aceito.


AntonioTor191425

"vi-o há pouco" também é português correto


ilsefabro

Vocês não dão satisfação do que comentamos, isso nos deixa sem muito interesse!


carteira

Concordo com você, ilsefabro; não dão satisfação nem corrigem as besteiras que eles fazem. Criam um aplicativo gratuito para aprendizagem de línguas, mas desconhecem como muitos idiomas funcionam!


ilsefabro

Errado, eu vi ele. Pronome atrai Pronome "Eu o vi há pouco ou recentemente.


JefersonBunder

A resposata correta do duolingo não existe na ligua portuguesa.


liliane.sousa

É muito cansativo e desmotivante.A equipe criadora não faz manutenção e nem ao menos em respeito a comunidade dos alunos nos responde .Desistindo.


gavinde

A resposta está correta


ilsefabro

Precisas rever as regras de colocação pronominal. PRÓCLISE :Pronome atrai Pronome.


ROSENIRLEO

A tradução ao pé da letra seria: "O vi faz pouco", porém em português jamais se começa uma frase com um pronome oblíquo. "Eu o vi há pouco" é uma maneira de contornar isso, porém preferi traduzir desta forma: "Vi-O há pouco", considerada ERRADA,


FabilaSena

"eu o vi FAZ pouco" ? Minha respota ”eu o vi ha pouco" está incorreta. Mas não importa o que se diz aqui já que ninguem responde

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.