"Heeatsanything."

Tradução:Ele come qualquer coisa.

5 anos atrás

98 Comentários


MartinsE.

alguma coisa e qualquer coisa não dá na mesma. Tá de brincadeira!!!!!

5 anos atrás

Edilea13

Nao da na mesma nao. Something (alguma coisa) e anything (qualquer coisa), beber alguma coisa e beber qualquer coisa e bem diferente!

4 anos atrás

cidaalves

Edilea13, o duolingo nos dá a opção de " ALGUMA COISA" COMO RESPOSTA CORRETA TB;

4 anos atrás

juliabugnotto

Não dá não. Ele considerou minha resposta 'alguma coisa' errada.

3 anos atrás

Duh327750

A minha também

3 anos atrás

CleitonnJS
CleitonnJS

Aq tbm z_z

1 ano atrás

mariaeliza599856

Ele dá a sugestão alguma coisa como sugestão de tradução mas se traduzir assim ele não aceita

3 anos atrás

antlane
antlane

anything é uma palavra que tem um sentido para frase afirmativa (qualquer coisa = any thing) outro para frase interrogativa (alguma coisa = something) e outro para frase negativa ( nenhuma coisa, nada = no thing)

afirmativa- You can buy anything you want. = você pode comprar qualquer coisa que quiser. He was prepared to do anything to make a bit of money = ele estava preparado para fazer qualquer coisa para ganhar um pouco de dinheiro.

interrogativa - Is there anything I can do to help? - Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar? Would you like anything else to eat? = você gostaria de mais alguma coisa para comer?

negativa- We didn't have anything to eat for three days. - Nós não tivemos nada para comer por três dias. Don't do anything until we get there. - Não faça nada até que a gente chegue lá.

fonte: http://www.ldoceonline.com/dictionary/anything

3 anos atrás

antlane
antlane

Não é meu comentário, são informações de um dos melhores dicionários online que conheço e que uso para aprender e repassar. Esses negativos são recursos de quem não tem o que dizer ou passa por aqui só para isso.. Poderia comentar, corrigir, discordar. Não enriquece o debate.

3 anos atrás

edisar7

Eu acho incrível alguém dar negativos para pessoas que procuram ajudar, perdem o tempo deles procurando sites, escrevendo, para que os colegas que não sabem tenham a chance de aprender mais rápido . E a explicação foi maravilhosa. Estas pessoas devem procurar o que fazer e deixar em paz quem quer estudar e é ajudado por pessoas assim como o antlane. Aqui está 100 lingots. É só para incentivar a continuar ajudando. Obrigada

2 anos atrás

antlane
antlane

obrigado edisar pelo comentário e pelo tesouro que tenho agora escondido, não se preocupe, quando respondo, estou, na verdade, gravando informações que não devo esquecer.

2 anos atrás

edisar7

Desculpe antlane, eu queria passar 100 lingots mas não soube fazer. Teria que passar um por vez e aí não dá mas sinta-se com os 100 rsrsrs

2 anos atrás

games543
games543

Ue... Negativaram o seu comentário!

3 anos atrás

grilobull

Mas no caso a pessoa ainda não usufruiu de nada para usar " outra coisa. Tipo se eu peço qualquer coisa pra comer. Logo após terminar o garçom pergunta se aceita mais alguma coisa.

2 anos atrás

Valria426644

Obrigada

1 ano atrás

Jelsinha

Da nao. Porque eu coloquei alguma coisa e foi errado

10 meses atrás

nilson.rib

Na sua portuguesa você tem razão, mas não na língua inglesa que aceita as duas construções variando conforme o contexto de uso. Ocorre que aqui eles dão como sinônimos mas não os aceitam, o que me parece uma absurda contradição.

3 anos atrás

emeyr
emeyr

He eats anything that she makes for dinner. = Ele come qualquer coisa que ela faça para o jantar.

He eats something sweet everyday. = Ele come alguma coisa doce todos os dias.

I don't want to eat anything. = Eu não quero comer nada /qualquer coisa.

3 anos atrás

ninofernandes

Condordo

3 anos atrás

Duh327750

Anything pode ser usado para alguma coisa sim

3 anos atrás

ninofernandes

Concordo lea

3 anos atrás

Ronei1983

Pq o Duolingo dá então como tradução as duas frases?

1 ano atrás

UmCaraQual12

Thanks

9 meses atrás

joaofelipedru

poderia ser ele come nenhuma coisa. cheguei a pensar nisso

4 anos atrás

carolpampolha

Nao. O 'anything' na negativa significa 'nada' mas na afirmativa se usa para dizer 'qualquer coisa'. Sendo assim, do jeito que está, não significa 'nada' nem 'alguma coisa' (que aí seria 'something') mas sim 'qualquer coisa'. Deu pra entender?

3 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Depende do contexto, às vezes anything pode significar alguma coisa ( não sei se neste contexto significa isso, estou curioso para saber), por exemplo: "Did you find anything?"

" I found some information"

4 anos atrás

sabrisav
sabrisav

Eu fiquei confusa, por ali em cima falaram q anything é qualquer coisa, mas no curso q eu faco, anything é usado para frase negativa e como o seu exemplo em queations.. E something se usa para frase afirmativa ou em perguntas q esteja oferecendo algo, to com a mesma duvida agora pq no meu curao aprendi isso..

3 anos atrás

solstabile
solstabile

Alguma coisa pode significar pouca coisa, pequena quantidade; Qualquer coisa significa que a pessoa não escolhe o que come, encara o que vier.

5 anos atrás

MartinsE.

Ok. thanks.

5 anos atrás

FernandoMa28

Esta foi bacana

3 anos atrás

Helio456384

Something Das três palavras, essa é a mais básica e fácil de entender. Usada em frases afirmativas, indica algo desconhecido, uma coisa qualquer. I’m so thirsty. I want to drink something . Eu estou com sede. Quero beber algo. My father said something I couldn’t understand. Meu pai falou alguma coisa que não consegui entender. This song reminds me of something . Essa música me lembra de alguma coisa. Em convites ou quando queremos oferecer algo a alguém, usamos “something”, mas apenas nessas situações (em que esperamos uma resposta positiva) essa palavra aparece de forma interrogativa. Would you like something to drink? (Você gostaria de algo para beber?) Is something bothering you? (Algo está incomodando você?) Anything Anything pode ser usada em três ocasiões: quando queremos falar “qualquer coisa”, em frases afirmativas; “nada”, em frases negativas; e em frases interrogativas com significado de “alguma coisa”. Veja abaixo mais exemplos. If you need anything , call me. (Se você precisar de qualquer coisa, me ligue.) This song doesn’t remind me of anything . (Essa música não me faz lembrar de nada.) I don’t need anything right now. (Eu não preciso de nada agora.) He told me he couldn’t understand anything the teacher said. (Ele me disse que não conseguia entender nada do que a professora disse.) Can you understand anything ? (Você consegue entender algo?) Nothing Nothing significa “nada”, e muitas vezes seu uso é confundido com o de anything. Na verdade, a única diferença entre ambas é que, com anything, devemos usar o auxiliar que acompanha o verbo na negativa, enquanto que, com nothing , a frase fica na afirmativa mesmo. Para decorar essa regrinha, basta lembrar que em inglês, não podemos negar duas vezes a mesma coisa . Observe: I don’t need anything from the supermarket. (Eu não preciso de nada do supermercado.) Como há anything na frase e queremos falar que não estamos precisando de nada, o verbo principal, deve vir, então, acompanhado do seu auxiliar na negativa. I need nothing from the supermarket .(Eu não preciso de nada do supermercado.) Como nothing está sendo usado aqui, então, o verbo principal não precisa estar na negativa. Aqui estão mais algumas frases: There is nothing more important than family. There isn’t anything more important than family. (Nada é mais importante do que família.) She said she had nothing to tell me about her weekend. She said she didn’t have anything to tell me about her weekend. (Ela disse que ela não tinha nada para falar sobre seu fim de semana.) Fonte http://www.englishtown.com.br/blog/usos-de-anything-something-nothing/

2 anos atrás

JMFP

são corretas as traduções: Ele come "de tudo" ou "qualquer coisa"

5 anos atrás

123magal

Por que agora anything está escrito junto e na última lição disseram a mesma frase e me corrigiram para he eats any thing?

4 anos atrás

emeyr
emeyr

É sempre melhor usar anything em vez de any thing (usado infrequentemente).

Usamos "any thing" (duas palavras) (1) quando thing é no plural ou (2) quando juntar com um adjetivo.

(1) "Any things" left on the floor will be thrown away. = Quaisquer coisas deixadas no chão serão jogadas fora.

(2) She notices any little thing in the office. = Ela repara qualquer coisinha no escritório.

3 anos atrás

AngeloSant14

voces dao como sinonimos e quando voce usa dao como errado isto nao deveria ocorrer desistimula o uso do alicativo.

3 anos atrás

tccesco

Em frases afirmativas, "anything = qualquer coisa"
Em frases interrogativas, "anything = alguma coisa".

3 anos atrás

KelsonJS
KelsonJS

Esse assunto me deu fome.

2 semanas atrás

vlucia49
vlucia49

Não pode ser também: Ele não come nada. (?)

5 anos atrás

solstabile
solstabile

Quem come alguma coisa, come pouco, mas come. Não comer nada é diferente. E a frase ficaria: He eats nothing.

5 anos atrás

tamara.pereira

E "He doesn't eat anything" ? Estaria correto pra dizer que ele não come nada?

4 anos atrás

vlucia49
vlucia49

Ok! Entendi. Obrigada.

5 anos atrás

AngeloSantinon

Não, quem come, come alguma coisa ou não come nada. He eats nothing.

3 anos atrás

emeyr
emeyr

• He eats something. (alguma coisa)

• He eats anything. (qualquer coisa)

• He does not eat anything. (Ele não come nada.)

• He eats nothing. (Ele não come nada.) Inglês enfático

3 anos atrás

Cecisavioli

Alguma coisa ou qualquer coisa são traduçoes aceitas para anything. Por que foi considerado errado????

5 anos atrás

Dnaquimica

Também não consideraram minha resposta...

5 anos atrás

Sarahgila

algo e qualquer coisa. Qual a diferença?

5 anos atrás

thamiresmacedo

Eu tinha colocado alguma coisa e deu errado, nossa que palhaçada!!

4 anos atrás

thamiresmacedo

Isso é exatamente o que não gosto no inglês , são esses sentidos de várias traduções

4 anos atrás

AlexandreA177

Eles destroem anyheart... isso sim.

4 anos atrás

mendes.nmo

Tinha 3 opções de tradução, qualquer coisa, alguma coisa e nada. Preferi ilusão ALGUMA COISA, não aceitou. Fica difícil adivinhar o que o Duolingo vai considerar.

4 anos atrás

Luiz.Neto.PsK

Anything pode ser qualquer ou alguma coisa. Esse app esta de brincation with me!

4 anos atrás

DelanePaiva

Não! Alguma coisa seria "something"

3 anos atrás

danpanariello
danpanariello

Queria muito saber porque no inglês falado essas palavras como anything, something, think, thing as vezes são pronunciadas como o th tendo som de T mesmo, mas outras vezes sendo faladas como se fosse um F no lugar do TH...

4 anos atrás

emeyr
emeyr

Há duas formas de pronúncia para th.

/ð/ = é vocalizada: mother, father, these, those, this, that, whether, ...) e a outra é não-vocalizada /θ/: think, thought, three, thumb, thirsty, thirty, ....

Pode ouvir a diferença entre os dois sons no link:

http://www.antimoon.com/how/pronunc-soundsipa.htm#chart

(As cordas vocais vibram ao pronunciar /ð/ - um son vocalizado.)

3 anos atrás

DelanePaiva

No inglês o 'th' tem som de 'f'.

3 anos atrás

emeyr
emeyr

De fato, muitas crianças (falantes nativos) têm problemas no inicio ao falar "th", (muitas vezes elas dizem "f"), mas como em qualquer ídioma com sons particulares, todas aprendem a pronunciar o "th." (A menos que elas tenham um defeito na fala como Romário.)

3 anos atrás

bahlimeres

Everything estaria correto

4 anos atrás

raymudo25mario

Se ele come qualquer coisa, ele come de todo.

3 anos atrás

Maripeppy

Eu respondi: "ele come nada" O Duolingo reprovou mas a tradução para anything está qualquer coisa, nada... Se na tradução está "nada" então a minha resposta está correta.

3 anos atrás

RodrigoSan149

Mas o próprio Duolkngo dá a opção do "alguma coisa"na tradução e não aceita como resposta.

3 anos atrás

Aminemonik

Poderia aceitar a tradução "ele não come nada". Já enviei o feedback.

3 anos atrás

JesusJsusC

Coloquei: Ele não come nada e deu errado

3 anos atrás

LusRocha2

Errada he eats anything ele come alguma coisa

3 anos atrás

LusRocha2

A vossa resposta é para he eats everything

3 anos atrás

MariaAlves650272

Alguma coisa= qualquer coisa por que nao esta certo?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

alguma coisa = something

qualquer coisa = anything

3 anos atrás

MariaAlves650272

Anything é usado para frases _ e ? E nao em +

3 anos atrás

AnaRaqueld4

O duo considerou errado o " he eats anything" = "ele come nada" e "ele come de tudo" como certo ! Como isso?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

He eats anything. = Ele come de tudo. = Ele come qualquer coisa.

Joe eats pizza, Chinese food, tacos...he eats anything (and everything)!

3 anos atrás

Lenoa
Lenoa

Na lição anterior o duolingo traduz "anything" como "nada", achei estranho. Agora traduz como "qualquer coisa". Isso confunde.

3 anos atrás

emeyr
emeyr

• He does not eat anything. = Ele não come nada.
• He eats anything. = Ele come qualquer coisa.

A tradução do "anything" muda de sentido dependendo da frase estar afirmativa ou negativa.

2 anos atrás

silvio.csc

Por que ele come algo nao poderia ser? Giria brasileira

3 anos atrás

NilsaAraujo

E quando o Duolinguo deu a resposta: "ele come de tudo"???? Estranhei

3 anos atrás

JudsonDiniz
JudsonDiniz

Alguma coisa não está sendo considerado

3 anos atrás

erik880156

Ué por que (alguma coisa esta errado) ?

3 anos atrás

LucasDias0

Tudo errado...Eu escrevo qualquer coisa,e depois eu escrevo alguma coisa e dá errado

2 anos atrás

Josivaldos9

Respondi "Ele come tudo" e foi considerada errada. Segundo o Duo, a resposta certa seria "Ele come de tudo".

2 anos atrás

matheusmag40408

Ele come de tudo

2 anos atrás

JabimHacmone

E qual a diferença entre "comer tudo" e "comer de tudo"? Escrevi comer tudo e estava errado, mas não vejo diferença alguma.

1 ano atrás

antlane
antlane

Se come tudo limpa o prato. Se come de tudo não recusa nada - jilo chuchu pimenta malagueta sopa de hospital etc

1 ano atrás

lucaslsc

Coloquei "Ele come de tudo" e foi aceito

1 ano atrás

diogolsilv

"Ele come de tudo" também está certo (é só questão de interpretação)

1 ano atrás

assuncaocosta

O Duolingo da a opção sim, mas a considera errada. Como assim?

7 meses atrás

Edilea13

Tudo que é "any" como anything (qualquer coisa), anysome (qualquer um) ... é indefinido, portanto a resposta está certa.

4 anos atrás

tamara.pereira

Anysome? Essa palavra existe? Não seria anyone?

4 anos atrás

leandroscunha

Se ele come qualquer coisa entao ele è um pombo!

3 anos atrás

Romeronostress

Erro do pássaro verde

3 anos atrás

MariaAlves650272

Essa frase é + por tanto a minha resposta esta correta

3 anos atrás

MariaAlves650272

??????/

3 anos atrás

izabvtr

Wtf

3 anos atrás

UmCaraQual12

Vlw

9 meses atrás

Edilea13

it is no fun!!!!!!!!

5 anos atrás

Elmaester

Escrevi certo

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.