"He eats anything."

Tradução:Ele come qualquer coisa.

March 21, 2013

65 Comentários


MartinsE.

alguma coisa e qualquer coisa não dá na mesma. Tá de brincadeira!!!!!

June 21, 2013

Edilea13

Nao da na mesma nao. Something (alguma coisa) e anything (qualquer coisa), beber alguma coisa e beber qualquer coisa e bem diferente!

June 9, 2014

cidaalves

Edilea13, o duolingo nos dá a opção de " ALGUMA COISA" COMO RESPOSTA CORRETA TB;

September 22, 2014

juliabugnotto

Não dá não. Ele considerou minha resposta 'alguma coisa' errada.

January 29, 2015

Duh327750

A minha também

August 9, 2015

SOLANGEALM142104

A MINHA TBM

March 26, 2019

mariaeliza599856

Ele dá a sugestão alguma coisa como sugestão de tradução mas se traduzir assim ele não aceita

October 19, 2015

antlane

anything é uma palavra que tem um sentido para frase afirmativa (qualquer coisa = any thing) outro para frase interrogativa (alguma coisa = something) e outro para frase negativa ( nenhuma coisa, nada = no thing)

afirmativa- You can buy anything you want. = você pode comprar qualquer coisa que quiser. He was prepared to do anything to make a bit of money = ele estava preparado para fazer qualquer coisa para ganhar um pouco de dinheiro.

interrogativa - Is there anything I can do to help? - Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar? Would you like anything else to eat? = você gostaria de mais alguma coisa para comer?

negativa- We didn't have anything to eat for three days. - Nós não tivemos nada para comer por três dias. Don't do anything until we get there. - Não faça nada até que a gente chegue lá.

fonte: http://www.ldoceonline.com/dictionary/anything

October 19, 2015

antlane

Não é meu comentário, são informações de um dos melhores dicionários online que conheço e que uso para aprender e repassar. Esses negativos são recursos de quem não tem o que dizer ou passa por aqui só para isso.. Poderia comentar, corrigir, discordar. Não enriquece o debate.

November 30, 2015

edisar7

Eu acho incrível alguém dar negativos para pessoas que procuram ajudar, perdem o tempo deles procurando sites, escrevendo, para que os colegas que não sabem tenham a chance de aprender mais rápido . E a explicação foi maravilhosa. Estas pessoas devem procurar o que fazer e deixar em paz quem quer estudar e é ajudado por pessoas assim como o antlane. Aqui está 100 lingots. É só para incentivar a continuar ajudando. Obrigada

March 28, 2016

antlane

obrigado edisar pelo comentário e pelo tesouro que tenho agora escondido, não se preocupe, quando respondo, estou, na verdade, gravando informações que não devo esquecer.

March 28, 2016

edisar7

Desculpe antlane, eu queria passar 100 lingots mas não soube fazer. Teria que passar um por vez e aí não dá mas sinta-se com os 100 rsrsrs

March 28, 2016

games543

Ue... Negativaram o seu comentário!

November 30, 2015

grilobull

Mas no caso a pessoa ainda não usufruiu de nada para usar " outra coisa. Tipo se eu peço qualquer coisa pra comer. Logo após terminar o garçom pergunta se aceita mais alguma coisa.

May 8, 2016

Valria426644

Obrigada

May 22, 2017

Jelsinha

Da nao. Porque eu coloquei alguma coisa e foi errado

January 16, 2018

nilson.rib

Na sua portuguesa você tem razão, mas não na língua inglesa que aceita as duas construções variando conforme o contexto de uso. Ocorre que aqui eles dão como sinônimos mas não os aceitam, o que me parece uma absurda contradição.

February 22, 2015

emeyr

He eats anything that she serves.
Ele come qualquer coisa que ela sirva.

Bill eats something sweet almost everyday.
Bill come alguma coisa doce quase todos os dias.

I don't want to eat anything.
Eu não quero comer nada.

May 12, 2015

ninofernandes

Condordo

September 8, 2015

Duh327750

Anything pode ser usado para alguma coisa sim

August 9, 2015

ninofernandes

Concordo lea

September 8, 2015

Ronei1983

Pq o Duolingo dá então como tradução as duas frases?

December 9, 2017

UmCaraQual12

Thanks

March 2, 2018

Jrbrobsrv

Depende do contexto, às vezes anything pode significar alguma coisa ( não sei se neste contexto significa isso, estou curioso para saber), por exemplo: "Did you find anything?"

" I found some information"

November 19, 2014

sabrisav

Eu fiquei confusa, por ali em cima falaram q anything é qualquer coisa, mas no curso q eu faco, anything é usado para frase negativa e como o seu exemplo em queations.. E something se usa para frase afirmativa ou em perguntas q esteja oferecendo algo, to com a mesma duvida agora pq no meu curao aprendi isso..

December 16, 2014

solstabile

Alguma coisa pode significar pouca coisa, pequena quantidade; Qualquer coisa significa que a pessoa não escolhe o que come, encara o que vier.

September 28, 2013

MartinsE.

Ok. thanks.

September 28, 2013

FernandoMa28

Esta foi bacana

December 23, 2014

Helio456384

Something Das três palavras, essa é a mais básica e fácil de entender. Usada em frases afirmativas, indica algo desconhecido, uma coisa qualquer. I’m so thirsty. I want to drink something . Eu estou com sede. Quero beber algo. My father said something I couldn’t understand. Meu pai falou alguma coisa que não consegui entender. This song reminds me of something . Essa música me lembra de alguma coisa. Em convites ou quando queremos oferecer algo a alguém, usamos “something”, mas apenas nessas situações (em que esperamos uma resposta positiva) essa palavra aparece de forma interrogativa. Would you like something to drink? (Você gostaria de algo para beber?) Is something bothering you? (Algo está incomodando você?) Anything Anything pode ser usada em três ocasiões: quando queremos falar “qualquer coisa”, em frases afirmativas; “nada”, em frases negativas; e em frases interrogativas com significado de “alguma coisa”. Veja abaixo mais exemplos. If you need anything , call me. (Se você precisar de qualquer coisa, me ligue.) This song doesn’t remind me of anything . (Essa música não me faz lembrar de nada.) I don’t need anything right now. (Eu não preciso de nada agora.) He told me he couldn’t understand anything the teacher said. (Ele me disse que não conseguia entender nada do que a professora disse.) Can you understand anything ? (Você consegue entender algo?) Nothing Nothing significa “nada”, e muitas vezes seu uso é confundido com o de anything. Na verdade, a única diferença entre ambas é que, com anything, devemos usar o auxiliar que acompanha o verbo na negativa, enquanto que, com nothing , a frase fica na afirmativa mesmo. Para decorar essa regrinha, basta lembrar que em inglês, não podemos negar duas vezes a mesma coisa . Observe: I don’t need anything from the supermarket. (Eu não preciso de nada do supermercado.) Como há anything na frase e queremos falar que não estamos precisando de nada, o verbo principal, deve vir, então, acompanhado do seu auxiliar na negativa. I need nothing from the supermarket .(Eu não preciso de nada do supermercado.) Como nothing está sendo usado aqui, então, o verbo principal não precisa estar na negativa. Aqui estão mais algumas frases: There is nothing more important than family. There isn’t anything more important than family. (Nada é mais importante do que família.) She said she had nothing to tell me about her weekend. She said she didn’t have anything to tell me about her weekend. (Ela disse que ela não tinha nada para falar sobre seu fim de semana.) Fonte http://www.englishtown.com.br/blog/usos-de-anything-something-nothing/

September 5, 2016

JMFP

são corretas as traduções: Ele come "de tudo" ou "qualquer coisa"

March 21, 2013

123magal

Por que agora anything está escrito junto e na última lição disseram a mesma frase e me corrigiram para he eats any thing?

July 26, 2014

emeyr

É sempre melhor usar anything em vez de any thing (usado infrequentemente).

Usamos "any thing" (duas palavras) (1) quando thing é no plural ou (2) quando juntar com um adjetivo.

(1) "Any things" left on the floor will be thrown away. = Quaisquer coisas deixadas no chão serão jogadas fora.

(2) She notices any little thing in the office. = Ela repara qualquer coisinha no escritório.

August 12, 2015

AngeloSant14

voces dao como sinonimos e quando voce usa dao como errado isto nao deveria ocorrer desistimula o uso do alicativo.

September 8, 2015

tccesco

Em frases afirmativas, "anything = qualquer coisa"
Em frases interrogativas, "anything = alguma coisa".

September 29, 2015

KelsonJS

Esse assunto me deu fome.

November 22, 2018

vlucia49

Não pode ser também: Ele não come nada. (?)

May 18, 2013

solstabile

Quem come alguma coisa, come pouco, mas come. Não comer nada é diferente. E a frase ficaria: He eats nothing.

September 28, 2013

tamara.pereira

E "He doesn't eat anything" ? Estaria correto pra dizer que ele não come nada?

October 28, 2014

vlucia49

Ok! Entendi. Obrigada.

September 28, 2013

AngeloSantinon

Não, quem come, come alguma coisa ou não come nada. He eats nothing.

October 19, 2015

emeyr

• He eats something. (alguma coisa)

• He eats anything. (qualquer coisa)

• He does not eat anything. (Ele não come nada.)

• He eats nothing. (Ele não come nada.) Inglês enfático

October 19, 2015

Cecisavioli

Alguma coisa ou qualquer coisa são traduçoes aceitas para anything. Por que foi considerado errado????

July 3, 2013

Dnaquimica

Também não consideraram minha resposta...

July 12, 2013

Sarahgila

algo e qualquer coisa. Qual a diferença?

November 18, 2013

thamiresmacedo

Eu tinha colocado alguma coisa e deu errado, nossa que palhaçada!!

December 27, 2013

thamiresmacedo

Isso é exatamente o que não gosto no inglês , são esses sentidos de várias traduções

December 27, 2013

AlexandreA177

Eles destroem anyheart... isso sim.

May 18, 2014

mendes.nmo

Tinha 3 opções de tradução, qualquer coisa, alguma coisa e nada. Preferi ilusão ALGUMA COISA, não aceitou. Fica difícil adivinhar o que o Duolingo vai considerar.

June 8, 2014

Luiz.Neto.PsK

Anything pode ser qualquer ou alguma coisa. Esse app esta de brincation with me!

July 15, 2014

DelanePaiva

Não! Alguma coisa seria "something"

January 24, 2015

dangooutside

Queria muito saber porque no inglês falado essas palavras como anything, something, think, thing as vezes são pronunciadas como o th tendo som de T mesmo, mas outras vezes sendo faladas como se fosse um F no lugar do TH...

September 5, 2014

emeyr

Há duas formas de pronúncia para th.

/ð/ = é vocalizada: mother, father, these, those, this, that, whether, ...) e a outra é não-vocalizada /θ/: think, thought, three, thumb, thirsty, thirty, ....

Pode ouvir a diferença entre os dois sons no link:

http://www.antimoon.com/how/pronunc-soundsipa.htm#chart

(As cordas vocais vibram ao pronunciar /ð/ - um son vocalizado.)

August 16, 2015

bahlimeres

Everything estaria correto

November 11, 2014

raymudo25mario

Se ele come qualquer coisa, ele come de todo.

January 11, 2015

Maripeppy

Eu respondi: "ele come nada" O Duolingo reprovou mas a tradução para anything está qualquer coisa, nada... Se na tradução está "nada" então a minha resposta está correta.

March 27, 2015

RodrigoSan149

Mas o próprio Duolkngo dá a opção do "alguma coisa"na tradução e não aceita como resposta.

April 4, 2015

Aminemonik

Poderia aceitar a tradução "ele não come nada". Já enviei o feedback.

April 27, 2015

JesusJsusC

Coloquei: Ele não come nada e deu errado

July 13, 2015

LusRocha2

Errada he eats anything ele come alguma coisa

August 9, 2015

LusRocha2

A vossa resposta é para he eats everything

August 9, 2015
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.