1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "No vas a creer esto."

"No vas a creer esto."

Translation:Não vais acreditar nisto.

April 18, 2014

14 Comments

Sorted by top thread

zmarilia
  1. esto=isto; eso=isso. Duolingo, este problema já foi reportado inúmeras vezes.
  2. e por que traduzir tú por você em algumas frases e noutras aceitar que tú seja traduzido por tu?
April 18, 2014

Maria696768

Era o que eu gostaria de saber quando traduzo tú por tu é você agora traduzi você não vai.... Errado!!!!

August 26, 2018

jevianna

Não vais crer nisto

July 15, 2015

gringowillian

Aqui não é necessário usar o você, pois não existe referencia de pronome na frase a ser traduzida. Uma resposta aceitável seria "Não vais a acreditar nisso. " Nessa frase o sujeito esta oculto não precisa citado.

April 29, 2014

Adrianocoelho1

Errado colega. A tradução mais aceitável é "Não vais acreditar nisto." Aqui temos o sujeito (2ª pessoa do singular) oculto. E se tratando de dois idiomas com tantas semelhanças, jamais se traduz "esto" em "isso".

October 20, 2014

Maria696768

Está lá desculpa tú vas

August 26, 2018

eryck.maga

Eles não deveriam considerar um erro a omissão do sujeito, no caso o pronome "você".

January 15, 2015

AnaBortolozzo

Concordo. Como o espanhol, o português não obriga o uso de pronomes, visto a frase estar conjugada posteriormente.

February 5, 2015

AnaBortolozzo

Novamente, dentre muitas frases em que foram consideradas erradas pelo fato de não inserirmos a pessoa (eu, tu, ele, nós...) na frente da frase. Como no espanhol, o português dispensa a pessoa, pois os verbos seguintes subentendem quem é o sujeito.

February 5, 2015

jaquisonl

en+esto=nesto onde está o erro?

September 4, 2014

Adrianocoelho1

O erro é que em espanhol eles não utilizam esta junção como utilizamos em português.

October 20, 2014

dannyzorzal

10 vezes repetindo essa ❤❤❤❤❤ de nível não dá ainda mais revisão que pore

January 7, 2015

DouglasMak2

Tem dois niveis aqui que sao impossiveis nao errar Reportem

February 20, 2015

Giovanna252178

Vais é praticamente a mesma coisa que vai nesta frase, e por causa disto, errei.

February 12, 2018
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.