"Você bebe café."

Tradução:Tu bevi caffè.

March 18, 2018

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


EmilioFerr9

Ainda nao consegui entender quando é Beve ou bevi


Gracareispinto1

Tu bevI = tu bebes (2ª pessoa do singular) Lui, lei bevE = ele, ela, você (cortesia) bebe (3ª pessoa do singular)


Rayan411752

Depende da pessoa. Bevere: Bevi é para segunda pessoa (tu), Beve é para terceira pessoa (lui/lei)


Gracareispinto1

E por que não "Lei beve caffè"? Deveria também ser aceite.


AnaClara245625

Porque é você( tu) e não ela (lei)


JeanLucasF14

Porque "lei" está na 3ª pessoa do singular do gênero feminino


Gracareispinto1

"Lei" pode também ser tratamento de cortesia, correspondendo a "você/o senhor/a senhora", com o verbo na 3ª pessoa do singular. Foi como eu interpretei.


Rayan411752

Ainda é muito cedo pra se apresentar o Lei como formal no Duolingo.


AnaClara245625

Bevi é para vc e beve é para ela/ele Espero ter ajudado, Se estiver errado me desculpe, Acabei de voltar a estudar

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.