"Eu tenho um tomate e uma maçã."

Tradução:Io ho un pomodoro ed una mela.

March 19, 2018

3 Comentários
Esta conversa está trancada.


RafaRiff

Quando se usa "e" e quando se usa "ed"?


JenniCruze

Quando a palavra seguinte começa com vogal, usa-se ed para evitar o encontro entre elas e facilitar a pronúncia. Ex: Un pomodoro ed una mela / Il pomodoro e la mela.


FernandoBBH

A frase pode ser entendida como quantificação das frutas que eu possuo. Assim, poderia se usar o numeral "uno" e não apenas o artigo indefinido "un". Eu tenho um único tomate e uma única maçã.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.