"If he wins."

Tradução:Se ele vencer.

5 anos atrás

36 Comentários


FlavioEdr

Quando a mulher duolingo fala na velocidade normal, parece "If YOU wins". Só achei estranho e fui escutar em velocidae reduzida por causa do "wins", com o S no final.

4 anos atrás

JooPauloVi10

Rapaz, sem querer você me ajudou muito, pois eu não escuto o som do "he" eu só escuto: "If wins" E se eu fosse traduzir colocaria: "Se vencer" Porém, esse detalhe do s do "wins" revela que a frase está na terceira pessoa, portanto, posso afirmar que quando eu escuto o som dessa frase, posso afirmar com toda certeza agora que é: "If he wins" mesmo escutando apenas o som do: "If wins"

Isso acontece porque eu notei que o SOM do "he" nem sempre aparece em algumas frases, por isso é bom prestarmos atenção no som dos verbos para ver se os mesmos indicam que a frase está na terceira pessoa.

Porém, espero que o SOM do "she" na frase: "If she wins" não deixe de aparecer como é o caso do "he" nessa frase desse exercício.

4 anos atrás

maicon_junqueira

Estou tentando treinar meu cérebro/ouvido para usar esta regra kkk

3 anos atrás

edisar7

Para o meu ouvido - que não é lá muito bom - ela fala YOU e, para piorar, WENDS (uends), que eu não imagino o que seja.

3 anos atrás

fagner.carbonera

tbm entendi wends ou ends

3 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

também notei isso... um ano depois, ainda está igual!! errei da 1ª vez por estar apenas a ouvir e não olhei com atenção para as palavras...

2 anos atrás

JonatanCrz

A trágica combinação da fala rápida de "If" com "He" = Ife

1 ano atrás

emeyr
emeyr

É exatamente isso. O som do consoante "f" faz ligação com a palavra em seguida, e o "h" fica mudo.
"Ife wins." Essa maneira de falar é normal em inglês.

1 ano atrás

VeraLuciaLuglio

A maioria das vezes eu não consigo entender a pronuncia dela ,acho muito apresada,me perdoem de falar ,mas gostaria que fosse um pouco mais soletrada

1 ano atrás

EsequielLu

você está certo. mas tudo nem fala soletrando sempre. ao passar do tempo você vai perceber que ela fala normal, nós que não estamos acostumado com o idioma ainda. apesar de ser uma fala robótica...

1 ano atrás

RejaneDSB

Por que "vencer" se nao tem o "To" na frente pra indicar o verbo no infinitivo

4 anos atrás

MarcusVMR

Inglês é um idioma bem menos complexo que o nosso. Em inglês o verbo não é modificado. Ficaria "se ele vence" mesmo.

3 anos atrás

dusantana

se ele vence (deu como errado)

5 anos atrás

julianobr360

ja corrigiram

5 anos atrás

CristianoW12

Eu coloquei "Se ele vence" e deu como certo, mas deu outra tradução "Se ele vencer", que para mim ficaria assim: If he to win.

2 anos atrás

oliveiiraaa

Eu coloquei: Se ele vence.
Mas deram como outra resposta: Se ele vencer.
Por que isso? Está no presente, por que deram como resposta uma frase que indica futuro?

2 anos atrás

Ymeagain
Ymeagain

Não é o futuro subjuntivo depois de 'Se' neste tipo de frase? Por exemplo, "Se você estudar, passará no exame " --> 'If you study, you will pass your exam'

2 anos atrás

AlexIkari

Para ser "Se ele VENCER" o correto não seria "If he TO wins" ao invés de "If he wins"?

3 anos atrás

CristianoW12

Coloquei no google tradutor assim " If he to win" sem o "s" pois fica no infinitivo e traduziu como "Se ele vencer".

2 anos atrás

AlexIkari

Neste caso precisa do s pois o verbo está relacionado a terceira pessoa do singular.

2 anos atrás

Tomaz1836

Não confie no tradutor do google para esses casos, na parte gramatical ele vai te deixar na mão, vai te dar a tradução que você espera mesmo que não haja concordância no que você escreveu, e o pior é que ele não aponta o erro na maioria das vezes, e você vai confiar que está certo.

2 anos atrás

emeyr
emeyr

Se ele vencer = o futuro do subjuntivo (usado após o "se" para indicar algo meio duvidoso)

Não existe esse tempo verbal em inglês. Usamos o "simple present": If he wins.

1 mês atrás

ZitaCalheiros

por se eu puser e se ele vencer está errado?

2 anos atrás

Gleison_92

POR QUE ESTÁ NO INFINITIVO? O CORRETO NÃO SERIA "SE ELE VENCE"? JÁ Q O S INDICA PRESENTE? ATÉ POR QUE SE TRATA DE HE. 3ª pessoa do singular...

1 ano atrás

JooPauloVi10

Boa pergunta Rejane, eu também fiquei com essa mesma dúvida.

4 anos atrás

edisar7

Eu entendi If you "uends". Tive que olhar para entender o que era "uends" e aí vi que também não era you. Que horror!!!!

3 anos atrás

THIAGODAPRATTA

The english nobody never understandig

3 anos atrás

alexandreerle

Coloquei "caso ele vença".. deu ruim

2 anos atrás

rosaninha.rs

O som esta errado " if you wins"

2 anos atrás

Sindilay1
Sindilay1

O melhor de ler os comentários de vocês, foi perceber que meu ouvido não tem nenhum problema. Realmente, tem frases que a compreensão depende muito mais da dedução do que da audição.

2 anos atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Você tem toda razão! Eu não concordo quando dizem que tal pronúncia é assim mesmo, já que, na voz masculina a dicção é melhor e nossos ouvidos agradecem!

1 mês atrás

emeyr
emeyr

A pronúncia é boa. É assim que a gente fala. Quanto mais se pratica, mais fácil se tornará. (The more you practice listening, the easier it will become.)

1 mês atrás

Tomaz1836

Só consegui entender o o som dessa frase por dedução. Eu ouvi "If YUO wins" mas como 'wins' está na terceira pessoa eu deduzi que não era 'you' e o som também não tinha nada a ver com 'she', então só podia ser 'HE'.

2 anos atrás

maicon_gomes

Se nao fosse a letra escrita eu jurava que estava escrito If you wins, mas como wins esta incorreto e estava escrito he wins eu coloquei certo

2 anos atrás

marcosschlogl

pra que o if eu colocaria apenas o he wins

2 anos atrás

FlavioScar3

"vence" não está nas sugestões, porem é aceito.

1 ano atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.