1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "If he wins."

"If he wins."

Tradução:Se ele vencer.

March 21, 2013

34 Comentários


FlavioEdr

Quando a mulher duolingo fala na velocidade normal, parece "If YOU wins". Só achei estranho e fui escutar em velocidae reduzida por causa do "wins", com o S no final.


JooPauloVi10

Rapaz, sem querer você me ajudou muito, pois eu não escuto o som do "he" eu só escuto: "If wins" E se eu fosse traduzir colocaria: "Se vencer" Porém, esse detalhe do s do "wins" revela que a frase está na terceira pessoa, portanto, posso afirmar que quando eu escuto o som dessa frase, posso afirmar com toda certeza agora que é: "If he wins" mesmo escutando apenas o som do: "If wins"

Isso acontece porque eu notei que o SOM do "he" nem sempre aparece em algumas frases, por isso é bom prestarmos atenção no som dos verbos para ver se os mesmos indicam que a frase está na terceira pessoa.

Porém, espero que o SOM do "she" na frase: "If she wins" não deixe de aparecer como é o caso do "he" nessa frase desse exercício.


maicon_junqueira

Estou tentando treinar meu cérebro/ouvido para usar esta regra kkk


edisar7

Para o meu ouvido - que não é lá muito bom - ela fala YOU e, para piorar, WENDS (uends), que eu não imagino o que seja.


fagner.carbonera

tbm entendi wends ou ends


PhilipeB

também notei isso... um ano depois, ainda está igual!! errei da 1ª vez por estar apenas a ouvir e não olhei com atenção para as palavras...


JonatanCrz

A trágica combinação da fala rápida de "If" com "He" = Ife


emeyr

É exatamente isso. O som do consoante "f" faz ligação com a palavra em seguida, e o "h" fica mudo. Acredito que isso aconteça em muitos idiomas.

"Ife wins."


VeraLuciaLuglio

A maioria das vezes eu não consigo entender a pronuncia dela ,acho muito apresada,me perdoem de falar ,mas gostaria que fosse um pouco mais soletrada


EsequielLu

você está certo. mas tudo nem fala soletrando sempre. ao passar do tempo você vai perceber que ela fala normal, nós que não estamos acostumado com o idioma ainda. apesar de ser uma fala robótica...


RejaneDSB

Por que "vencer" se nao tem o "To" na frente pra indicar o verbo no infinitivo


MarcusVMR

Inglês é um idioma bem menos complexo que o nosso. Em inglês o verbo não é modificado. Ficaria "se ele vence" mesmo.


dusantana

se ele vence (deu como errado)


CristianoW12

Eu coloquei "Se ele vence" e deu como certo, mas deu outra tradução "Se ele vencer", que para mim ficaria assim: If he to win.


oliveiiraaa

Eu coloquei: Se ele vence.
Mas deram como outra resposta: Se ele vencer.
Por que isso? Está no presente, por que deram como resposta uma frase que indica futuro?


Ymeagain

Não é o futuro subjuntivo depois de 'Se' neste tipo de frase? Por exemplo, "Se você estudar, passará no exame " --> 'If you study, you will pass your exam'


ZitaCalheiros

por se eu puser e se ele vencer está errado?


GUEL.F92

POR QUE ESTÁ NO INFINITIVO? O CORRETO NÃO SERIA "SE ELE VENCE"? JÁ Q O S INDICA PRESENTE? ATÉ POR QUE SE TRATA DE HE. 3ª pessoa do singular...


JooPauloVi10

Boa pergunta Rejane, eu também fiquei com essa mesma dúvida.


AlexIkari

Para ser "Se ele VENCER" o correto não seria "If he TO wins" ao invés de "If he wins"?


CristianoW12

Coloquei no google tradutor assim " If he to win" sem o "s" pois fica no infinitivo e traduziu como "Se ele vencer".


AlexIkari

Neste caso precisa do s pois o verbo está relacionado a terceira pessoa do singular.


Tomaz1836

Não confie no tradutor do google para esses casos, na parte gramatical ele vai te deixar na mão, vai te dar a tradução que você espera mesmo que não haja concordância no que você escreveu, e o pior é que ele não aponta o erro na maioria das vezes, e você vai confiar que está certo.


edisar7

Eu entendi If you "uends". Tive que olhar para entender o que era "uends" e aí vi que também não era you. Que horror!!!!


THIAGODAPRATTA

The english nobody never understandig


alexandreerle

Coloquei "caso ele vença".. deu ruim


Sindilay1

O melhor de ler os comentários de vocês, foi perceber que meu ouvido não tem nenhum problema. Realmente, tem frases que a compreensão depende muito mais da dedução do que da audição.


AnaHorvath

Você tem toda razão! Eu não concordo quando dizem que tal pronúncia é assim mesmo, já que, na voz masculina a dicção é melhor e nossos ouvidos agradecem!


emeyr

A pronúncia está clara e certa.


Tomaz1836

Só consegui entender o o som dessa frase por dedução. Eu ouvi "If YUO wins" mas como 'wins' está na terceira pessoa eu deduzi que não era 'you' e o som também não tinha nada a ver com 'she', então só podia ser 'HE'.


marcosschlogl

pra que o if eu colocaria apenas o he wins


carteira

O verbo está na terceira pessoa, logo não concordo com a resposta do duo.


emeyr

If he wins = Se ele vencer

Se ele vencer representa o futuro do subjuntivo. Já que não existe esse tempo verbal em inglês, usa-se o "simple present".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.