"Tinha ido à escola com os pais e as duas irmãs ."

Tradução:Era andata a scuola con i genitori e le due sorelle.

March 19, 2018

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


RuiBrando5

Onde é que está indicado que o sujeito da frase tem que ser do sexo feminino? Usei "Era andato" e a minha resposta foi rejeitada!


LenaBetti

Concordo com você!


WarsawWill

"era" e também "ero", "andata" e também "andato". Reportei.


cronap

Duolingo, por favor, diga quem é o sujeito: eu (homem ), eu ( mulher), ele ou ela. Caso contrário aceite as diversas respostas.


LuciaParon1

minha resposta: Era andato a scuola con i genitori e le due sorelle. Foi considerada errada. Por quê?


RuiBrando5

Tem razão. Não é possível saber se na frase inicial em português está sendo usada a primeira ou a terceira pessoa do singular nem se o sujeito é homem ou mulher. A sua resposta devia ter sido considerada correta pelo Duolingo.


EdisonCrep1

Porque não posso usar avevo?


RuiBrando5

Porque "andare" tem o verbo "essere" (e não "avere") como auxiliar dos tempos compostos.


SilReg

Realmente é dificil acertar o gênero que o exercicio quer


AntonioCar293394

desculpem mas está ficando irritante ao invés de prazeroso, NÃO HÁ INDICAÇÃO DE GÊNERO, OUTRA VEZ, SE ISSO NÃO FOR CORRIGIDO EU PARO POR AQUI


Eliana-2020

"Ero andato" deveria ser aceito!! Caraca! Esse duolingo vai de mal a pior!!


hugomesmo

ALO DUOLINGO VAMOS ACORDAR


JliaCarrar3

Exatamente. Não há nenhuma indicação de gênero


Dalva976937

Não há indicação do gênero na frase, então o programa deveria aceitar o masculino.


JPanga

Pessoal, me expliquem quando usar "ero" e quando usar "avevo". Não consigo entender quando usar cada um.


Eli290692

Copiei a excelente resposta do Gottlieb3

Atenção pessoal. Nestes verbos compostos o auxiliar pode ser o verbo ESSERE (ser) ou AVERE (haver-ter). Nos verbos de movimento, por exemplo, o auxiliar é ESSERE. Exemplo: Ieri sono andato al cinema (Ontem fui ao cinema). Se você ouvir: Ieri ho andato al cinema é italiano mal falado ou caipira. Na terra da minha avó (pequenina cidade na Campania), onde estive há alguns anos atrás, o pessoal rural (caipira) só usa AVERE, mas é errado. Os que tem mais instrução usam ESSERE e AVERE, corretamente.

ESSERE

Com todos os verbos reflexivos: alzarsi (levantar-se), lavarsi (lavar-se), pettinarsi (pentear-se) etc. Ex.: Marco si è alzato alle sei della mattina. (Marcos levantou-se às seis da manhã.)

Com verbos de movimento: andare (ir), tornare (voltar), arrivare (chegar), uscire (sair), salire (subir), scendere (descer), partire (partir), saltare (saltar) etc. Ex.: Sei andato al mare ieri? (Foi à praia ontem?)

Com verbos de mudança: diventare (transformar), nascere (nascer), crescere (crescer) etc. Ex.: Oggi è nata la figlia di Giulia. (Hoje nasceu a filha de Giulia.)

Com verbos de estado: stare (esta), restare (ficar), rimanere (permanecer) etc. Ex.: Io sono rimasto un'ora alla firmata dell'autobus. (Fiquei uma hora na parada do ônibus.)

Com verbos impessoais *: succedere (acontecer), morire (morrer), nevicare (nevar) etc. Ex.: È successo tutto di nuovo. (Aconteceu tudo de novo.)

Com o próprio verbo essere:sono stato *Verbos impessoais são verbos que não necessitam de um complemento para construir o núcleo frasal que os complete e nem mesmo completar o sentido do sujeito. São usados somente na terceira pessoa do singular, e, contudo, sem que seja uma questão implícita da terceira pessoa, verbos que identificam fenômenos da natureza (por exemplo: chove, neva) entre outros.

AVERE

Com verbos transitivos*: mangiare (comer), leggere (ler), mettere (colocar) etc. Ex.: Cosa voi avete mangiato oggi nella colazione? (O que vocês comeram hoje no café da manhã?)

Com alguns verbos de movimento: correre (correr), camminare (caminhar), viaggiare (viajar) etc. Ex.: Io ho camminato per due ore oggi. (Caminhei por duas horas hoje.)

Com o próprio verbo avere. Ex.: Ho avuto (tive), Hai avuto (teves) ...

*Verbos transitivos são aqueles que, para construir o núcleo de uma frase, exigem um sujeito e um complemento direto, e em algumas situações ainda um objeto ou complemento indireto.


SilReg

Dica errada. O duo podia parar com isso. Muito chato


PauloCesar130870

Eu só acho que a equipe responsável pelas dicas parasse com essas dicas falsas, ou colocam as dicas corretas ou não colocam nada por favor, isso só irrita quem está fazendo os exercícios.


Cefstein

Por que não pode ser alla scuola?


Veralice95768

Pare com as dicas erradas, por favor duo!!!! estou desanimada e com vontade de desistir!


menuza1

Perche non avevo andato?


RuiBrando5

Perche "andare" è un verbo intransitivo. Quindi l'ausiliare dei tempi composti è il verbo "essere'.


AVS69741

Não está claro que se trata de sujeito feminino.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.