1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "O frango está no prato."

"O frango está no prato."

Tradução:Il pollo è sul piatto.

March 21, 2018

29 Comentários


AdliaBraga1

Pelo que eu pesquisei aqui, nel é formado por in (dentro) + il e sul é formado por su (sobre, em cima) + il. A frase, então, quer dizer "O frango está sobre o prato" em vez de "dentro do prato". Em português, a tradução acabou ficando a mesma, mas tem essa diferença.


AdliaBraga1

Quis dizer que, em português, nesse caso, dentro ou sobre acaba dando na mesma.


Marcelo261916

Fiquei com essa mesma dúvida e seu comentário me ajudou a esclarecer...grazie!


DeLuca332378

Quando devo usar NEL e SUL?


Julidigs

Por que SUL e não NEL????


FlaviaBizz1

Acho q deve ser porque neste caso "sul" representa "sobre o", talvez "nel" seja apenas "no" em outros contextos... Acho, mas nao tenho certeza... Rsrs


Bittencourt.T

FlaviaBiss1, vedi questi esempi...poi puoi vedere meglio su sito: https://hridiomas.com.br/italiano-as-preposicoes-le-preposizioni/ Luogo (a onde) I libri sono sul tavolo.... oppure il pollo è sul piatto. hai capito? Abito su una collina di Curitiba. Sul davanzale ci sono i fiori. La mia finestra da sulla strada.


MarianaRolli

Mas eu passei essa lição inteira sem ver essa palavra "sul", não é certo colocar ela na revisão sem ensinar.


MagnoWesle

Olá praticantes, estava com duvida sobre o uso do "sul" e, de vez em quando, consulto esse site aqui: https://www.soitaliano.com.br/conteudo/preposicoes1.php , eles são muito competentes, espero que ajude aos demais!


daEdnalva

Obrigada pela dica. Fiquei com dúvida também.


Giulia362984

Conversei com um tutor nativo de italiano e ele disse que para o caso da comida pode se dizer nel piatto.


n.sw

Esse "SUL" = SU (sobre, em cima) + IL (o), pelo que entendi. Correto?


CarlosFred393194

Este é o maior problema do Domingo. Falta um pouco de teoria em situações como esta.


ailec123

Não posso usar, "stai nel piatto"?!


JulianoCar587682

Qual a diferença entre "Sul" e "Sull"?


MarcosLopu

Nel= dentro Sul= sobre


stela707060

Porque tem hora que é nel e outra é sull piatto? To apanhando muito nessa língua


ThainCabez

Oi, qual a diferença entre sul e sullo?


maranga9

Il pollo è nel piatto


JeffersonR623370

Não concordo com esse termo.


Erica969958

A frase esta incorreta


Luciana662612

A frase não está incorreta, pode-se dizer: "Il pollo è sul piatto."ou "Il pollo è nel piatto." SUL = preposição simples SUL + IL artigo determinativo, que significa: no, sobre o, sobre a - NEL = preposição simples IN + IL artigo determinativo, que significa: no, em.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.