"Recebi um par."

Tradução:Ne ho ricevute un paio.

March 23, 2018

8 Comentários


zuMikkebe

Ne ho ricevutO un paio, è maschile singolare in quanto si riferisce al IO soggetto

(tu) Hai ricevuto le mie foto? Si le ho ricevute (loro) (tu) hai ricevuto regali? No, non li ho ricevuti (loro)

March 23, 2018

renatim88

Scusa, ma non ho capito.

August 24, 2018

LaisCastro15

Insomma la traduzione italiano -> portoghese non è correta, certo? Ho messo “Ne ho ricevuto un paio” e Duolingo non acepta.

September 10, 2018

DanielaBor384965

Perche non "ho ricivuto"?

September 30, 2018

Antnio388596

Non ho capito

June 27, 2018

Giulia287561

Gente, entendi a construção da frase em italiano. Se já está especificado "un paio", por que o uso do "ne"? E por que "ricevutE"?

December 1, 2018

Civi10

Perche "ne"?? Cos'è questa parola?

March 7, 2019

Carla261368

Pode ser o contexto, que não sabemos qual é. Se você recebeu um par de uma certa quantidade que existia (tipo, havia 8 pares e você recebeu um), aí se usa o "ne". Mas existem outros usos para o "ne" dos quais não lembro agora. Por exemplo, não lembro se é o "ne" ou o "ci" que se usa também para dar ênfase. Tem que olhar a gramática italiana.

March 21, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.