1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Usted recordó a mis hijos."

"Usted recordó a mis hijos."

Translation:Você lembrou de meus filhos.

April 19, 2014

31 Comments


jonatas.rocha

Me deu um aperto no coração quando vi essa frase porque soube que não importaria a resposta que eu desse o Duolingo diria "Resposta incorreta". :(


AntnioManu350223

Melhor ainda : o Duolingo "daria" (e não "diria") resposta incorreta.


gumac

Fiquei na dúvida de que a frase poderia dizer: "Você ME lembrou dos meus filhos", ou "Você lembrou OS meus filhos" ... mas enfim...


marcoslpsilva

Regra básica de Língua Portuguesa - Eu só uso a preposição depois do verbo se o utilizei com pronome, assim: Você SE lembrou DE meus filhos. Do jeito que vocês colocaram, "Você lembrou de meus filhos", está incorreto conforme a Norma Culta.


joel.filho

Você lembrou dos meus filhos. Está errado?


rodUehara

Não se pode usar a preposição sem que o verbo esteja na sua forma pronominal. Melhor: http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/lembrar-direto-ou-indireto.jhtm


mariaolind14

Segundo a regra ,em português,quanto à regência ,o verbo lembrar exige "se" quando se usa o "de ": Você SE LEMBROU DE meus filhos .Caso não use o "se" :Você lembrou meus filhos.


thalybgf

"Você recordou dos meus filhos." Pq recordou tá errado?


JoseliOliv6

Queria saber o mesmo, já que é uma palavra que existe no português!


JoseliOliv6

"Recordou" existe na língua portuguêsa e poderia-se ser usada perfeitamente nesta frase. Melhorem!


ValdirAlva

"Você lembrou dos meus filhos" também é certo.


Mariano_Bruno

Usted recordó de mis hijos. É uma sentença errada? E por quê?

Gracias por la ayuda.


Danielen

é errada pq em espanhol eles não usam a preposição "de".


BrunoA.L.

Não usam, "de", Danielen?


CelyBorges

Tu lembraste os meus filhos, não está correto? Não posso usar a versão do sujeito?


Rogeriounplay

Voce recordou meus filhos deveria estar correto tambem


RONDAN13

comment/16297235Wathsapp para todos que quieren aprender a hablar e escribir en español, ayudenos y sea ayudado


MilenaCerq

Você lembrou meus filhos. Qual o erro? Por que errado?


PauloHenrique984

Usted tratamento formal senhor


Gabriel_P_Alves

Essa forçou a amizade querido Duo!


Mariano_Bruno

Usted recordó de mis hijos. É uma sentença errada? E por quê?

Gracias por la ayuda.


carteira

A frase deixa em dúvida a resposta. Esse é o problema dessas frases soltas, sem contexto,


LdiaAlvesd

Porque está errado????


LdiaAlvesd

Porque está errado?


LdiaAlvesd

De acordo com a lingua portuguesa esta correto .


Ricardo324534

Está difícil assim, muito erro do Duolingo, precisam melhorar muito o português de vocês


GiovaniSil890402

se é pra ensinar, então vamos ensinar direito. Usted recordó a mis hijos = Você lembrou de meus filhos.?


Infanticide

E Você lembrou para os meus filhos ? Tá errado ?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.