"Usted recordó a mis hijos."

Translation:Você lembrou de meus filhos.

April 19, 2014

20 Comments


jonatas.rocha

Me deu um aperto no coração quando vi essa frase porque soube que não importaria a resposta que eu desse o Duolingo diria "Resposta incorreta". :(

October 8, 2014

AntnioManu350223

Melhor ainda : o Duolingo "daria" (e não "diria") resposta incorreta.

December 30, 2018

carlarenata7

hahahaha

October 13, 2014

tremlindo

Kkkkkkk

March 1, 2016

gumac

Fiquei na dúvida de que a frase poderia dizer: "Você ME lembrou dos meus filhos", ou "Você lembrou OS meus filhos" ... mas enfim...

October 25, 2014

marcoslpsilva

Regra básica de Língua Portuguesa - Eu só uso a preposição depois do verbo se o utilizei com pronome, assim: Você SE lembrou DE meus filhos. Do jeito que vocês colocaram, "Você lembrou de meus filhos", está incorreto conforme a Norma Culta.

January 15, 2015

jokajoel

Você lembrou dos meus filhos. Está errado?

April 19, 2014

rodUehara

Não se pode usar a preposição sem que o verbo esteja na sua forma pronominal. Melhor: http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/lembrar-direto-ou-indireto.jhtm

February 22, 2015

mariaolind14

Segundo a regra ,em português,quanto à regência ,o verbo lembrar exige "se" quando se usa o "de ": Você SE LEMBROU DE meus filhos .Caso não use o "se" :Você lembrou meus filhos.

April 8, 2016

thalybgf

"Você recordou dos meus filhos." Pq recordou tá errado?

March 31, 2015

JoseliOliv6

Queria saber o mesmo, já que é uma palavra que existe no português!

March 25, 2019

JoseliOliv6

"Recordou" existe na língua portuguêsa e poderia-se ser usada perfeitamente nesta frase. Melhorem!

March 25, 2019

ValdirAlva

"Você lembrou dos meus filhos" também é certo.

May 23, 2014

Mariano_Bruno

Usted recordó de mis hijos. É uma sentença errada? E por quê?

Gracias por la ayuda.

November 8, 2014

CelyBorges

Tu lembraste os meus filhos, não está correto? Não posso usar a versão do sujeito?

April 9, 2015

Rogeriounplay

Voce recordou meus filhos deveria estar correto tambem

January 13, 2016

RONDAN13

comment/16297235Wathsapp para todos que quieren aprender a hablar e escribir en español, ayudenos y sea ayudado

July 15, 2016

MilenaCerq

Você lembrou meus filhos. Qual o erro? Por que errado?

August 29, 2016

PauloHenrique984

Usted tratamento formal senhor

September 29, 2017

Gabriel_P_Alves

Essa forçou a amizade querido Duo!

February 24, 2018
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.