1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. A maior parte das lições não …

https://www.duolingo.com/profile/disdalfi

A maior parte das lições não têm dicas e observações (e outras coisas)

No começo do curso era muito bom, por que as lições tinham explicações que nos ajudavam a aprender melhor. Agora, no final, tópicos muito complexos estão sendo abordados, como tempos verbais e outras classes gramaticais, sem ter nenhuma explicação. Assim dificulta muito a aprendizagem, infelizmente, e o curso vai se tornando desinteressante, não só por isso, mas também pela baixa participação dos membros da comunidade nos fóruns e nos comentários de lições e a alta quantidade de erros. Não to dizendo isso para desestimular os moderadores, na verdade eu queria saber se não tem alguma maneira de ajudar nisso, ou mesmo se essas coisas não têm perspectiva de melhorar. A aprendizagem depende do compartilhamento de conhecimentos, e no final do curso isso fica muito difícil. :(

March 23, 2018

5 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/ruama_semtempo

Olá!

É possível se inscrever para ajudar nos cursos como colaborador (quem constrói o curso) e/ou moderador (quem ajuda no fórum): https://incubator.duolingo.com/apply.

O curso de francês é realmente carente de pessoal. Há só três colaboradores (os quais também trabalham no curso de português a partir de francês).

Eu, que sou moderadora, não tenho uma previsão para o acréscimo de mais conteúdo, que seria o ideal para tornar o curso mais instrutivo. No entanto, eu achava o fórum bem movimentado, com muitas explicações até bem elaboradas sobre todos os temas, sobretudo os mais complexos, e acreditava que isso cobria a falta da sessão de dicas. Há alguns exercícios em especial sobre os quais você tenha sentido falta de mais explicações? Se você tiver o link da página do exercício para postar aqui, melhor ainda!

Quanto aos erros, se for o caso de uma tradução correta ainda não acrescentada, peço que continue seguindo o método do botão "reporte um problema". Aciona esse botão (que aparece durante o exercício, na mensagem de correção da resposta e é um ícone de bandeira no aplicativo), seleciona a opção "minha resposta deveria ser aceita" e envia. Se essa opção não estiver disponível, deixa um comentário na discussão do exercício, informando o tipo de exercício, que frase você teve que traduzir e que resposta você enviou. Quando eu vir o comentário, eu posso repassar para um colaborador, para que ele adicione a resposta ausente.

Se for o caso de uma tradução errada apresentada pelo curso, aciona o botão "reporte um problema" e escolha a opção que diz mais ou menos assim "a tradução contém um erro ou não soa natural". Se essa opção estiver indisponível, novamente deixa um comentário na discussão do exercício, informando o tipo de exercício, que frase você teve que traduzir e que resposta o curso apresenta. Nesse caso, infelizmente, nem todos os erros são corrigíveis.


https://www.duolingo.com/profile/Victortoujours

Eu sei que você é uma moderadora eficiente, mas eu deixei de prosseguir o aprendizado. A sua resposta acaba de confirmar o que eu havia deduzido. Em vez do duo me ensinar francês era eu que estava ensinando francês ao duo. Infelizmente, motivos pessoais(não posso explicar aqui pois fere as normas do duolingo) impedem-me de ser um colaborador. A sinceridade da sua resposta merece um lingote. De qualquer forma agradeço ao duolingo por ter ajudado a cumprir meu objetivo.


https://www.duolingo.com/profile/Victortoujours

disdalfi, seus comentários merecem um lingote.


https://www.duolingo.com/profile/1ragazz

É possível procurar um curso de frances com tradução para outra língua, um curso que seja mais ativo. Dou muita importancia para os colaboradores e moderadores do curso, pois quem não sabe outra língua precisa deste curso, mas enfim, tem essa possíbilidade, se é necessário uma solução mais imediata.


https://www.duolingo.com/profile/1ragazz

Tbm da para estudar uma outra língua q vc conheça (ou q n conheça e aprenda ela junto) com tradução para francês. Talvez seja um nível a mais de dificuldade, pra mim é mais dificil e melhor, pq quando vc olha a tradução de uma palavra o duolingo mostra sinonimos na lingua q vc quer aprender, aprendendo uma maior variedade de palavras. Eu faço assim tbm pra escrever mais no idioma e aprender mais rapido.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.