1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Glielo spiego velocemente."

"Glielo spiego velocemente."

Tradução:O explico para ele rapidamente.

March 25, 2018

3 Comentários


ataskacomeres

" Explico-LHE (a ele) rapidamente"


Vassilis3

Talvez " Explico-LHO (a ele) rapidamente" (lho, lhos, lha, lhas) ou não?


RuiBrando5

Corretíssimo! Sucinto, completo e elegante. E bem próximo do italiano. "Lho" = "lhe" + "o", a contração do pronome pessoal complemento indireto com o pronome demonstrativo, tal como "glielo" = "gli" + "lo". A minha pergunta é: Quem tem medo de usar os pronomes em português?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.