"O explico para ele rapidamente."

Tradução:Glielo spiego velocemente.

March 25, 2018

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


AdemirXavier1

'Lho explico rapidamente' seria possível em portugues, é a junção dos objetos direto e indireto em uma única palavra, como no italiano.


RuiBrando5

Certíssimo. Eu, enquanto português, usaria aqui a endóclise do "lho" mas aceito de bom grado a sua formulação. Há muita gente que sente um verdadeiro terror pela conjugação pronominal. O resultado é "O explico para ele...", uma construção muito tosca ("caipira" como vocês dizem).


ataskacomeres

" Explico-LHE (a ele) rapidamente"


mavchotova

Porque não aceitam "rapidamente" sendo que é a tradução mais próxima?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.