"Gli animali"

Tradução:Os animais

March 29, 2018

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


MARIAiole1

Qdo usar Gli e I


Nanda152973

Como se sabe se é "gli" ou "i"?


Erminio476142

Eu sou italiano, disculpe pelo meu português,

Para você entender melhor,

agora eu vou explicar todos os artigos em italiano,

começando com os artigos definidos no singular e as regras deles,

Lembrando isto, depois eu vou explicar como estes artigos vão mudar no plural,

E no final também vou explicar como eles se transformam nos artigos indefinidos no singular e no plural

E exemplos finais

Obviamente existem exceções, mas o que vou escrever são as regras válidas no 99 por ciento dos casos

ARTIGOS DEFINIDOS NO SINGULAR:

Masculinos: L' ou LO ou IL

L' usa-se só e sempre antes de palavras que começam com vogal, mas não se elas começam com i+outravogal (veja o LO)

LO usa-se antes de palavras que começam com X, Y, Z, i+outravogal, s+consoante, GN, PN, PS, PT

IL antes de palavras que começam com consoante e que não precisam do LO

Fêmeninos: L' ou LA

L' usa-se só e sempre antes de palavras que começam com vogal, mas não se começam com i+outravogal (veja o LA)

LA usa-se antes de palavras que começam com consoante ou com i+outravogal

ARTIGOS DEFINIDOS NO PLURAL:

Masculinos:

L' --> GLI (ou GL', mas GL' é em desuso)

LO --> GLI

IL --> I

Fêmeninos:

L' --> LE

LA --> LE

ARTIGOS INDEFINIDOS NO SINGULAR:

Masculinos:

L' --> UN

LO --> UNO

IL --> UN

Fêmeninos:

L' --> UN'

LA --> UNA

ARTIGOS INDEFINIDOS NO PLURAL:

em portûgues existem os artigos UNS, UMAS, ao invés em italiano não, mas existem construções gramaticais que juntam "a preposição DI + os artigos definidos no plural ", para obter "artigos indefinidos" que podem-se traduzir em português também em "ALGUNS" ou "ALGUMAS" ou "UMA QUANTIDADE INDEFINIDA DE ALGO", então:

Masculinos:

L' --> UN --> DEGLI

LO --> UNO --> DEGLI

IL --> UN --> DEI

Fêmeninos:

L' --> UN' --> DELLE

LA --> UNA --> DELLE

No final, EXEMPLOS:

Palavras masculinas:

L' angelo (o anjo) --> GLI angeli --> UN angelo --> DEGLI angeli

LO pneumatico (o pneu) --> GLI pneumatici --> UNO pneumatico --> DEGLI pneumatici

IL topo (o rato) --> I topi --> UN topo --> DEI topi

Palavras fêmeninas:

L' ombra (a sombra) --> LE ombre --> UN' ombra --> DELLE ombre

LA finestra (a janela) --> LE finestre --> UNA finestra --> DELLE finestre

;-)


Augustus931478

O voz feminina e muito confusa nas duas velocidades...os adm precisam revisar isso ... Pois nao da pra notar quando dizem GLI ou l...??..?


Augustus931478

E isso ai valeu Weimar...nao sabia desse item... Entao vamos direto aos pingos nos i....bola pra frente pessoal... que tal criarmos um canal para praticar o italiano e comentar algo ..o que acham???? Fica a dica ...comentem ai...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.