1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My parents loved them more t…

"My parents loved them more than us."

Tradução:Meus pais os amaram mais que nós.

March 22, 2013

26 Comentários


Fernando_Antonio

como já foi dito, em português culto, não se pode usar o pronome pessoal como pronome oblíquo, de modo que, não existe amou eles , mas sim os amou ou amou-lhes ou lhes amou.

December 20, 2013

tkarter

isso mesmo cara explicou bem

February 7, 2014

antlane

usar lhes com amar não é bom português...

December 4, 2018

mariorui.c

A dicção de ''them'' está cortada parecendo ''him''.

February 20, 2014

Maninice

tb entendi him....

March 20, 2014

danieldliver

Meus pais os amaram mais que a nós.

March 21, 2014

pimentajose

"more than us" significaria "mais que a nós" e não "mais que nós"

April 20, 2014

RabeloGabriela

Frase complicada porque pode ter vários sentidos. Dependeria da situação em que ela é colocada. Para não ficar muito literário, "Meus pais amavam-nos mais do que nós" coloquei "meus pais amavam a eles mais do que nós." - porque amaram eles é muito torto gramaticalmente. Falando, tudo bem. Mas escrevendo, não. E o "os" antes do verbo sem ter nada que atraia o pronome é possível num diálogo, onde o coloquial é a regra, mas não numa outra situação. Me parece que minha tradução deveria ser aceita. Outra pergunta: "... mais do que a nós" que é sentido diferente de "mais do que nós", como já foi apontado - em inglês como é que se perceberia essa diferença?

December 1, 2013

eusoumeurei

"Amaram" corresponde ao Past Perfect Tense (had loved). O pretérito perfeito em português (amavam, com grafia igual ao presente do indicativo) é o que corresponde ao Past Simple Tense (loved). O pronome pessoal direto "nós", quando usado como objeto, exige a regência de preposição (a nós). Assim, entendo que a melhor tradução seria "Meus pais os amavam mais do que a nós."

April 11, 2013

IsisNelly

Só que com a inclusão do A a frase muda de sentido: o sentido é meus os amavam mais do que nós os amavamos. Quando você coloca o A fica : meus pais os amavam mais do que nos amavam.

May 15, 2013

Fernandasbl

concordo, respondi isso também mas estava errado

January 30, 2014

jvrodrigues_a

Muito dificl isso

May 20, 2013

Taicir

lhes é pronome oblíquo, portanto pode ser usado para representar elas.

June 4, 2013

cleocosta

acho que deve ser aceita!

October 3, 2013

jralbo

a tradução mais do que nós dá margem a dupla interpretação, os amaram mai do que nós os amamos. a tradução os amaram mais do que a nós, coloca a questão de que os pais os amaram mais do que nos amam,

October 28, 2013

J_Guilherme

nós e "a gente" é a mesma coisa

November 29, 2013

IzadoraPaim

concordo!

March 7, 2014

welberjaysonm

'mais eles do que nós' pq nao?

January 14, 2014

mestranda

dá no mesmo em portugues

February 1, 2014

alfjmrodrigues

Impressionante, como consideram "Os meus pais gostaram mais deles do que nós" errado...

February 6, 2014

cauzin

meus pais amava-os mais que nós

February 10, 2014

eguic

está ambíguo. Também poderia ser "Meus pais os amaram mais do que a nós."

March 6, 2014

rogeriocalixto

"Amavam eles..."Vá aprender concordância nominal na língua portuguesa!

March 8, 2014

Rafalobo

Meus pais amaram mais a eles do que nós. só por causa do "a" deram como errada! Pra mim tá certo...

March 28, 2014

tiagoperei4

"Meus pais amaram-lhes mais do que nós" Onde está o erro???

April 11, 2014

Voget

eu coloquei igual a correçao e saiu errado

June 2, 2014
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.