1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mangia, altrimenti non andia…

"Mangia, altrimenti non andiamo allo zoo."

Tradução:Come, caso contrário nós não vamos ao zoológico.

March 30, 2018

15 Comentários


GeraldoIta1

no portugues deveria ser COMA


RuiBrando5

Certo. Tanto pode ser "coma" (tratamento por você) como "come" (tratamento por tu). Só não fiquei a saber se "coma" lhe foi rejeitado. Se aceitou, está tudo bem.


JanainaAlm324161

O exercício não tem a palavra "ao"disponível.


celybraga

Nao deveria ser MANGI?


CarlaPascholati

Também acho que deveria ser mangi


RuiBrando5

"Mangia" está certo. Trata-se da segunda pessoa do singular do imperativo do verbo "mangiare". Aqui não é o presente do indicativo que está a ser usado.


CarlaPascholati

Entendi, obrigada!!!!


joseraulfa

entendo que poderia ser de outra maneira tambem


joseraulfa

entendo que poderia ser de outra maneira tambem


ataskacomeres

Altrimenti=caso contrário, de outro modo/de outra maneira.


MargusB

tempo verbal dessa frase tá certo? come agora, não vamos depois (andremo)


RuiBrando5

O presente do indicativo pode ser usado para o futuro imediato. Por exemplo: "Hoje à noite vou ao cinema".


MargusB

Sim, mas no italiano tambem?


RuiBrando5

Bom, de português eu sei alguma coisa (é natural pois é a minha língua materna) mas de italiano não sei quase nada. Por isso estou inscrito neste curso.

Mas tenho que confiar na bondade das frases em italiano que o Duo nos apresenta, como é o caso da frase deste exercício. Se perder essa confiança perderei também a motivação de prosseguir neste curso. Portanto parto do princípio que a frase em italiano aqui apresentada está correta.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.