1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Minha filha gosta das maçãs."

"Minha filha gosta das maçãs."

Tradução:A mia figlia piacciono le mele.

March 30, 2018

12 Comentários


IvanMoraes16

piacciono é terceira pessoa do plural e não do singular, que seria piace e deu errado... Onde está o erro ? me expliquem...


WarsawWill

"piacere" usa um construção indireta, como "agradar". Aqui "mia figlia" é objeto indireto - "a mia figlia", e o sujeito é "le mele", e portanto, o verbo está no plural.

"Minha filha gosta das maças"
= "As maças agradam a minha filha" (talvez?)
= "A mia figlia piacciono le mele"

Na mesma maneira, mas ao contrario:
"Alle mie figlie piace il calcio"
"figlie" no plural, mas o verbo no singular, o sujeito sendo "il calcio"


Edy640200

Ainda confusa com a explicação


Leonice254783

Eu também! E como faco para identificar o objeto indireto


GabrielCas570728

O "A" é a preposição que indica ser objeto indireto.


brancasilv1

No meu modestissimo entender a tradução deveria ser :à minha filha agradam as maçãs...


Sabrina36290

Creio que o correto seria : Alla mia figlia piacciono le mele.


petersonflr

Como faz falta uma seção para explicar o que está sendo tratado em cada lição...


Arquimedes694814

Infelizmente este curso não contém uma explicação do assunto para cada lição. Já teríamos uma pequena gramática. . Obs. No curso de inglês existe .


JandaMaria1

Escrevi na 3a. Pessoa singolar e considerou errado. Está certo o que respondi


NevioAnton

A minha filha , singular igual piace e nao piaciono plural. Porque está errado? Assim não da!!!!


Jeanvanelli1

Quando sei qual usar "A" "Alla" "la" ainda não entendi...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora