1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Es mi caja."

"Es mi caja."

Translation:É a minha caixa.

April 20, 2014

6 Comments


wfcjunior

No português, se eu escrever "É minha caixa" da igual. Muitas vezes o artigo pde ser oculto sem prejudicar a sentença


eusoumeurei

Em português, o uso de artigo na frase "É minha caixa." é facultativo, porque trata-se apenas de uma caixa (frase no singular) e não há dúvida sobre de qual caixa se está falando (há só uma: a minha). Já reportei.


Laggio

não tem nada a ver com plural e singular. Se trata do pronome possessivo. Podia ser no plural e ainda assim o artigo seria facultativo.


Laggio

A regra do português é que o uso de artigo antes de pronome possessivo é facultativo. Então a frase está correta com o artigo ou sem o artigo. As duas formas devem ser aceitas.


danpsan

É minha caixa também seria certo

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.