1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Meus filhos me ajudam em cas…

"Meus filhos me ajudam em casa."

Tradução:I miei figli mi aiutano in casa.

April 5, 2018

3 Comentários


ladybridgerton

como vou saber quando o final de me termina com E ou I?


Beto_Grimaldi

Se vier desacompanhado de um artigo (a), usa-se *mi". Ex: "Mi piace la torta". ou também: " La torta mi piace." Já se vier acompanhado de um artigo (a), usa-se "a me". "La torta piace a me." Nesse caso, tambem poderia ser utilizado "A me piace la torta", pois, como disse, só se usa o mi se tiver desacompanhado de um artigo.


ataskacomeres

" OS meus= I miei filhos me ajudam em casa" AJUDAM-ME em Portugal.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.