1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Él crea el menú."

"Él crea el menú."

Translation:Ele cria o menu.

April 21, 2014

14 Comments

Sorted by top post

auro46

Cardápio?

April 21, 2014

GabrielDiedrich

Sim, cardápio...

May 3, 2014

barionisandra

cardapio e menu sao iguais poxa vida

May 6, 2014

paulocps75

Em português não é menu, é cardápio. Poxa vida!

August 24, 2015

CamilaCarv357896

Él cria el menu: ele cria o cardápio

January 4, 2018

NesLandim

Cardapio e menu possuem o mesmo significado e ele considera cardapio errado.

June 11, 2014

Elson1022

Na conjugação do verbo "Crear": Yo CREO una obra de arte = Eu crio uma obra de arte

Na conjulgação do verbo "Creer": Yo CREO que sea verdad = Eu creio que seja verdade.

Buenos estudios mis amigos

May 21, 2016

Leumim2015

No meu aceitou "cardápio" sim

June 25, 2016

pauloparreiras

menu é diferente de cardápio?

November 11, 2014

paulocps75

Menu não é uma palavra da língua portuguesa. Cardápio, sim. Restaurantes franceses no Brasil usavam o termo "menu" por um frívolo requinte, e o termo pode ser considerado em alguns casos, um galicismo, já que é uma palavra francesa. Posteriormente começou o uso da palavra menu para sites web, aplicativos e outros materiais digitais o que provocou a disseminação da palavra, que mesmo usada no inglês e no espanhol (com acento, nesse caso) ainda é uma palavra francesa. Reiterando, o rol ou tabela de produtos de um restaurante em português é chamado cardápio.

August 24, 2015

TarsilaHay

Eu sempre falei cardápio (e prefiro) mas existe sim a palavra menu em português. A língua é viva, muda de acordo com a cultura e os costumes, e menu está em qualquer dicionário que não esteja caindo aos pedaços de velho, assim como deletar virou verbo depois do advento do computador, entre mil outros exemplos. Se perguntar a uma pessoa idosa que não fala nenhuma outra língua além do português e nunca usou internet na vida o que é um menu, ela saberá. https://dicionario.priberam.org/menu]

October 9, 2019

TarsilaHay
October 9, 2019

[deactivated user]

    Por que não "Ele cria o cardápio"?

    January 31, 2015

AntonioMaranhao

    cardápio não é sinônimo de menu, como não pode aceitar?

    February 23, 2015
    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.