https://www.duolingo.com/HelpfulDuo

Perguntas Frequentes sobre Coroas

  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Tradução deste post original em inglês

Tradução anterior do Danmoller aqui (obrigado por nos avisar sobre esse link nos comentários!)


Olá pessoal!

Há alguns meses, nós falamos para vocês sobre Níveis de Habilidade (agora chamados de "Níveis de Coroas" ou "Coroas") e quão animados estamos de trazê-los a todos. Já faz um tempo que cada novo usuário já possui Coroas. E, como vocês provavelmente notaram, nós começamos a transferir alunos com contas mais antigas para o novo sistema também.

É claro que com qualquer mudança vem muita preocupação e confusão, especialmente com uma base de usuários tão dedicada. Com essa última implementação, nós conseguimos obter muitos comentários e perguntas de vocês! Nós não somente queremos falar sobre as mais importantes nesta postagem, mas também planejamos enviar um e-mail a todos que mudarem para Coroas para ter certeza de que vamos falar com todos os nossos alunos.

Então, aqui estão muitas das questões e peocupações e a nossa tentativa de saná-las. Se não falamos sobre a sua, fale conosco nos comentários!


Perguntas Frequentes sobre Coroas

O que são Coroas?

Coroas são um novo recurso que acreditamos que nos permite ensinar melhor. Cada unidade que você faz tem um ""Nível de Coroas"" associado a ela. Quando você sobe de nível, você ganha uma Coroa, e os tipos de exercício que você vê vão ficar mais difíceis. Você pode escolher se aprofundar nas unidades e subir de nível ou continuar e ver novas unidades e novos conteúdos.

Isso é uma redefinição completa da árvore de unidades que resolve um dos maiores desafios do Duolingo: continuar divertido para alunos casuais e também oferecer conteúdo avançado para alunos dedicados. Alunos casuais ainda poderão seguir toda a árvore de maneira relativamente fácil, enquanto alunos mais avançados podem ter muito mais profundidade ao subir de nível e ganhar Coroas.

Você pode pensar em Coroas como uma nova dimensão da árvore. Em vez de apenas seguir árvore abaixo, você também pode agora seguir adiante em cada unidade. Isso nos permite oferecer a vocês exercícios mais desafiadores (como ouvir e escrever na língua que você estuda) quando você estiver pronto para isso — e somente se você quiser.

Nós recomendamos que você veja a postagem original apresentando Coroas para mais detalhes.

Eu perdi todo o meu progresso!

Não se preocupe, na verdade você não perdeu. Pode ser surpreendente ver unidades que antes estavam douradas ficarem coloridas de novo, mas todas as suas lições que foram "completadas" antes ainda estão completadas. Nós também ainda monitoramos seu grau de confiança para cada palavra como sempre fizemos.

Nós demos um passo adiante e também verificamos quantas vezes você viu as palavras em unidades e quantas vezes você acertou o uso das palavras para determinar se você se encontra no Nível 1, 2 ou 3. Como os níveis ficam mais difíceis conforme você progride, nós não nos sentimos confortáveis para colocar ninguém no Nível 4 ou 5, uma vez que o sistema não tinha exercícios difíceis o bastante para exigir esses níveis. É claro que, se você já conhece o idioma muito bem, esse pode não ser o nível certo. Mas, é muito mais desafiador do que o oferecido anteriormente.

Meu progresso vai regredir com o tempo?

Não temos planos de fazer o progresso regredir com o tempo. Uma vez que você conquista uma Coroa, você fica com ela! Isso acaba reduzindo muita confusão de alunos que sentiam que perdiam seu progresso quando as unidades regrediam. Nós queremos que os nossos usuários consigam perceber seu conhecimento aumentar com o tempo a cada lição que eles fazem.

E a repetição? Como eu sei o que praticar em seguida?

Isso é algo em que estamos trabalhando ativamente. Existem muitas opções com esse novo sistema e, ainda que alguns alunos adorem essa margem de escolha, outros preferem recomendações para o que fazer. Nós estamos coletando muitas informações sobre o uso atual e tentando elaborar um sistema inteligente que sugira os próximos passos para cada aluno. Isso vai levar um tempo, mas é algo muito importante para nós.

Enquanto isso, o botão "praticar" está sempre lá, que leva em conta as palavras em que você tem menos confiança para escolher o que você deveria praticar. Nossa comunidade também compartilhou ótimas sugestões sobre o que funciona para eles. Pessoalmente, eu aprendo conteúdo novo até que me sinta sobrecarregada e então volto para melhorar unidades, praticar e ficar mais confortável com tudo.

O botão "praticar" faz alguma coisa?

Praticar funciona exatamente como antes mas não tem mais um efeito visual na sua árvore. Isso significa que, enquanto praticar ajuda você a revisar e fortalecer palavras que precisam de prática, ele não aumenta níveis ou desbloqueia conteúdo. Esse era o caso antes das Coroas também.

Nós queremos substituir isso por algo mais gratificante no futuro.

Nós vamos ter a opção de usar o sistema antigo?

Queremos ser super transparentes aqui: as Coroas vão sair para todo mundo. Essa mudança é necessária para melhorar como nós ensinamos e adicionar conteúdo mais difícil para aqueles que quiserem. Os benefícios que nós constatamos são incríveis. Nós entendemos que alguns de vocês vão sentir falta ou preferir o sistema antigo no princípio mas nós estamos certos de que todos acabarão gostando do novo sistema também :)

O sistema antigo tinha muitos anos de melhorias e iterações. É por isso que estamos tão animados e sabemos que o novo sistema será ainda melhor. Só imagine tudo o que podemos alcançar a partir desse novo ponto de partida!

Quem tem Coroas agora? Quando chega para mim?

Por volta de metade dos usuários possuem Coroas. Novos usuários já o possuem há algum tempo e nós demos a cerca de 10% das contas antigas a opção de mudar para Coroas. Alguns usuários também mudaram automaticamente, e os índices estão ótimos para esse teste A/B também.

Nós vamos implementar Coroas para todos nas próximas semanas."

Eu posso pular aulas/níveis com as Coroas? Leva muito tempo para chegar ao Nível 5.

Atualmente não, mas você não precisa chegar ao Nível 5 imediatamente! Na verdade, nós recomendamos que você não chegue ao Nível 5 de uma vez. O Nível 5 está lá para mostrar que você praticou muito as palavras naquela unidade e provavelmente não precisa mais praticá-las por um bom tempo. É completamente opcional. Nós realmente acreditamos que podemos motivar você ainda mais se você não se fixar em uma só unidade, já que isso pode ser bem repetitivo. E é claro que nós assumimos a culpa por motivar vocês a amar e querer aquela unidade dourada!

Nós estamos considerando opções para usuários comprovarem seu conhecimento existente nas unidades para que eles sejam colocados na dificuldade correta desde o início. Nós também queremos deixar mais prazeroso completar cada cada nível (e não necessariamente seguir todo o caminho até o Nível 5).

Sinto falta de poder praticar unidades individuais.

Nós não removemos a prática de unidades; nós a remodelamos! Com Coroas, nós transformamos a prática de unidades em mais lições. No sistema antigo, você completaria uma unidade uma vez e então praticaria o quanto quisesse. Com Coroas, você ainda completa a unidade uma vez para conseguir progredir, mas então tem a possibilidade de praticar com dificuldade cada vez maior e obter um progresso mais sólido e créditos a cada vez." "Eu sinto falta de poder ver as palavras em cada lição. Nós podemos considerar trazê-las de volta de algum modo, mas agora nós achamos que investir em modos melhores de ver e praticar as palavras faz mais sentido." "Eu sinto falta da minha nota de fluência. Apesar dos nossos esforços, a nota de fluência não era tão precisa quanto queríamos que fosse. Ela causava muita confusão, especialmente para alunos que não entendiam por que ela nunca chegava a 100%. Nós podemos reconsiderar isso no futuro, mas até agora ela estava causando mais dano que trazendo benefícios.

Eu não posso mais escolher que lição eu quero fazer.

Nós queremos oferecer o equilíbrio correto entre escolha e orientação, e ainda estamos aprimorando isso. Até agora, não temos ouvido reclamações de que o conteúdo é muito difícil; os comentários têm sido de que a dificuldade é espontânea e natural ou de que é muito fácil. Portanto, nós não estamos preocupados no momento com o fato de que as unidades estejam avançando muito rapidamente para os alunos.

Minha árvore agora tá toda igual. Eu sinto falta das minhas unidades douradas.

Essa é uma das nossas maiores críticas ao sistema das Coroas também. Nós estamos pensando em maneiras de exibir Coroas para que as pessoas fiquem satisfeitas ao alcançar cada um dos níveis, não apenas o Nível 5. Há muitas ideias de como fazer isso, mas não é fácil fazer um sistema de cinco camadas que não contraste com todas as cores existentes e não faça as coisas complexas demais. Nós estamos trabalhando ativamente nisso!

Vocês disseram que Coroas se saiu bem nos testes A/B. O que exatamente aconteceu?

Nós verificamos vantagens de todos os pontos de vista: alunos usaram mais o aplicativo, permaneceram no Duolingo por mais tempo, completaram mais lições, digitaram mais na língua que estavam aprendendo e fizeram exercícios mais difíceis. Nós estamos trabalhando em uma postagem para demonstrar mais desses resultados com vocês, então fiquem ligados!

Nós agradecemos por vocês serem uma comunidade tão apaixonada. Nós estamos felizes de ver tanto comentários positivos como negativos, porque isso mostra o quanto todos se importam com essa experiência que é o Duolingo. Por favor, continuem ajudando uns aos outros a aprender e crescer, e nós continuaremos a fazer o nosso melhor para levar até você a melhor experiência de aprendizagem de idiomas possível.

Feliz aprendizado!

10 meses atrás

217 Comentários


https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Prezado Time,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer os esforços de todos vocês. Sei o quanto é difícil manter um sistema tão robusto, como é o Duolingo, rodando perfeitamente durante todos esses anos.

Quanto ao novo sistema de coroas, particularmente me sinto muito motivado em continuar estudando e conseguir todas as coroas.

Conforme mencionado no texto, vocês não recomendam o estudante chegar ao Nível 5 (Coroa) de uma lição logo no seu estágio inicial, mas eu amo estudar no Duolingo que quero dourar todas as minhas árvores (Nível 5 - Coroa) na maior brevidade possível, principalmente a árvore German from English, que é a árvore mais longa do Duolingo com um total de 124 skills “Uma senhora árvore”!

Minha árvore estava dourada até ontem: Link da postagem https://www.duolingo.com/comment/26782284

Sei que vocês ainda irão implementar alguns adendos no novo Sistema de Coroas, mas eu gostaria de alertá-los que o Ranking não pode ser deixado de lado. O Time Duolingo precisa criar alternativas para tornar o Ranking mais atrativo e melhorar o sistema de premiação para os Estudantes que conseguem alcançar o level 25. O selo do level 25 poderia ser melhorado, o que acham? Um selo que causasse mais impacto para que todos os estudantes tenham vontade de alcançá-lo. (Selo que aparece no perfil do usuário).

O Sistema de Ranking e a criação de Selos Especiais para quem alcança o Level 25 e principalmente para aqueles que alcançaram todas as Coroas no Level 5 da Árvore, fará com que a motivação do estudante triplique e consequentemente vocês notarão um uso maior da plataforma.

Um estudante precisa de motivação, mas também gosta de reconhecimento. E quem não gosta?!

Lembrem-se: um grande estudante da plataforma pode se tornar a inspiração e referência para outros estudantes.

Obs.: Sou a favor que o total de palavras estudas apareça no perfil do usuário (visível para todos);

Um abraço a todos e parabéns pelo excelente trabalho, Time Duolingo!

Agora preciso continuar com a minha árvore :-)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/JuniorCrn
  • 16
  • 15
  • 8
  • 8
  • 2

Desculpa, mas não ficou mais elaborada as questões quando sobe de nível, somente têm que fazer mais vezes as mesmas coisas.

Seria muito legal se realmente tivesse um nível mais alto quando vai passando os níveis.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

As frases continuam as mesmas, mas notei que agora digitamos mais no idioma estudado, principalmente com as questões que envolvem compreensão auditiva, aquelas que escutamos e temos que digitar.

Já tive uma sessão com 6 questões de compreensão auditiva. Recordo que eu estava no level 4 da Skill.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

As frases não continuam as mesmas (talvez no comecinho quando você ainda não aprendeu um número suficiente de palavras). As frases mais complexas que o sistema costumava omitir por serem difíceis demais agora aparecem nos níveis mais altos (mais na segunda metade da árvore).

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Compreendo! Depois que eu chegar ao nível mais difícil da árvore, voltarei aqui para relatar a minha experiência.

Obrigado!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/CarlaLouback
  • 25
  • 25
  • 14
  • 12
  • 7
  • 1570

olá Vivi, tudo bem? Existem alguns erros nas lições do português- inglês, que impedem o avanço do aprendizado. Vi muitos comunicados do erro, mas sem solução. Principalmente na lição comida,8, o Duolingo traduz Strawberry como limão. Será que vc consegue consertar por gentileza? Grata...

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/MariaOrteg439041

Olá! Gostaria desaber se alguém está tendo problemas com o tamanho da fonte nos exercícios onde temos que selecionar as palavras para formar as frases. A maioria das caixas ficou tão pequena que tenho dificuldade para achar as palavras certas. Não pode ser por falta de espaço. Mesmo usando óculos ficou difícil de usar o aplicativo. O Duolingo não pode se esquecer que uma grande quantidade de pessoas de mais idade fazem seus cursos. Será que podem consertar isso? Obrigada!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/soniakathe4
  • 17
  • 16
  • 16
  • 15
  • 5

Eu faço no computador ou em um tablet, eles são maiores, então não estou tendo problemas. Quem sabe se vc comprar um tablet? Nunca fiz em um celular mas acho que deve ser muito pequeno mesmo...

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/MariaOrteg439041

Eu também faço no tablet mas está com problema na fonte. Obrigada por sua ajuda!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Anderson_Matos
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 22
  • 3
  • 12

Falou e disse: comecei a usar o novo formato no nível básico de Espanhol e achei as frases muito repetitivas e exaustivas, sem muita novidade! Creio que a cada unidade, deveriam aparecer palavras novas e não ficar repetindo sempre as mesmas.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Tente fazer isso no meio da árvore, as frases mudam bastante, e o tipo de exercício também: o sistema pede para você traduzir mais para o idioma que está aprendendo (em vez de para o português) e as frases ficam mais complexas. Nos níveis básicos não tem como isso acontecer porque o vocabulário disponível para construir frases ainda é bem limitado nas primeiras unidades.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/FelipeM...

Amigo, então nas outras skills aparecerão novas palavras e frases conforme se avança naquela skill, certo? Se sim, muito bom, pois tentei ir a fundo nas coroas do básico e como já disseram, ficou algo muito repetitivo, rs.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Palavras não, porque avançar de nível na mesma unidade não adiciona palavras, mas te aprofunda no uso delas. Tipos de exercícios mais difíceis (traduções reversas, áudio, etc) e frases novas e mais complexas sim, várias (mas no início da árvore isso é impossível baseado no vocabulário aprendido até aquele ponto).

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/SrRanzinza
  • 25
  • 16
  • 13
  • 12
  • 12
  • 12
  • 4
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 469

Pelo que vi, ficou muito repetitivo.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Ed_Martins
  • 25
  • 25
  • 22
  • 10
  • 7
  • 6
  • 4
  • 18

Notei a mesma coisa.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/VitoriaMPS
  • 15
  • 15
  • 8
  • 153

Falou tudo! Parabéns pela dedicação! Espero chegar algum dia no lugar em que você está. :)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Certeza que chegará :) Mantenha a motivação em dia rsrs

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Andre-Menezes

Ótimo comentário, Parabens ;)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Vlw, brother! Estamos aqui para somar :-) ! Bons estudos!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/GiovanniToth

Notei pelo seu perfil que você usa muito a plataforma Duolingo. É possível alcançar a fluência nela? Eu comecei recentemente, mas não acredito que ficarei fluente usando somente ela.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/MarliPampl1

Geovane, nem o Duolingo ou escola ou convivência com um nativo deve ser sua única forma de aprendizado. Assista filmes, estude gramática, treine no Duolingo leia e use o que aprender para falar com seu peixe, seu cachorro, amigos e nativos. Você pode ficar fluente com o Duolingo sim. Mas tem que conviver com a nova língua de variadas formas para se tornar fluente. Do contrário você se trava apenas no conhecimento

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/AndreBarreto2017

Parabéns pela visão e comprometimento.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

:) Continue estudando firme :) Parabéns pelas ofensivas!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Thaymue
  • 11
  • 11
  • 6
  • 5
  • 2

Nossa! Agora fiquei motivada em deixar minha arvore que nem a sua >w>

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Bons estudos :-) !!!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/FelipeM...

Diego, como perguntaram: você usa muito a plataforma, isso é fato e visível, agora pergunto: é possível ficar fluente ou bem confortável com os idiomas apenas usando a plataforma do Duolingo? Claro que sabemos que quanto mais contato (filmes, séries, conversas com nativos, viagens e etc) melhor, mas usando somente o Duolingo qual experiência você teve?!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/RubensCardia
  • 18
  • 14
  • 13
  • 8
  • 3
  • 2
  • 2

Felipe eu costumava usar (está no passado pois fiquei muito decepcionado com o novo sistema e percebe que o nível das sentenças direcionadas a mim caíram muito) e iniciei vários cursos. Posso lhe afirmar que ajudou muito a expandir meus conhecimentos tanto no inglês como no espanhol (idiomas que já possuía um certo conhecimento prévio) mas que ajudou muito a ganhar compreensão em outros idiomas como o holandês e italiano.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/JoaoHenriqueR
  • 25
  • 25
  • 14
  • 575

Show de comentário! Compartilho da mesma visão.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/MichelleRP2018

Congratulations.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Bons estudos, Michelle!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Ferreira_Mrs
  • 25
  • 14
  • 10
  • 10
  • 6
  • 2
  • 2

UAU :)

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

^^

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/VictorG.R.Smith
  • 17
  • 17
  • 12
  • 12
  • 11
  • 11
  • 10
  • 10
  • 2

Que coisa mais Linda! Saudade quando nosso nível era medido por porcetagem de fluência....E o que temos agora? Coroas...

2 meses atrás

https://www.duolingo.com/MaysonLedur

Só eu que gostaria de uma modo para praticar somente a pronuncia utilizando o reconhecimento de voz? Por favor, façam isso!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/WarriorCleberz
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 16
  • 1871

Antigamente quando você praticava o microfone, você podia logo após escutar sua pronúncia da frase para verificar se ficou boa. Cortaram isso faz um bom tempo. Sou a favor da sua ideia!!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/ZenaideGan1

Eu também sou a favor, tomara que seja possível ter esse recurso.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/soniakathe4
  • 17
  • 16
  • 16
  • 15
  • 5

Eu também adoraria uns textos pequenos com som em alemão...

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/WarriorCleberz
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 16
  • 1871

......e tinha mesmo!! Na época da imersão tínhamos textos em alemão, porém somente para tradução inglesa. Perto do fim estávamos conseguindo trazer tradução para o português. Claro que aqui não tinha som, mas era possível entender bem as colocações gramaticais e como elas funcionavam.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Getulio87

boa

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/claudiamx2013
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 14
  • 7
  • 1409

Eu adorei a mudança , estava desmotivada e fazendo somente 10 ponto diarios , agora vou passar mais tempo estudando

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Andre-Menezes

E dá pra ver como você é esforçada, com essa quantidade de Ofensivas, admiro muito isso :')

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Costa.Alan
  • 23
  • 14
  • 531

Totalmente desanimado agora...5 níveis de básico? Cada um com 6, 8 exercícios? As mesmas palavras toda hora, desestimulante. Pensando até em desistir da plataforma

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Não faça a mesma unidade até chegar ao nível 5 de uma vez só. Como explicado no post, as palavras serão as mesmas só que as frases e os tipos de exercícios ficam mais difíceis e complexos (menos nos níveis básicos, já que é impossível baseado no vocabulário aprendido. Então fazer todos de uma vez só fica repetitivo mesmo. Tente aprender indo adiante, e voltar quando for ficando mais difícil. =]

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/RubensCardia
  • 18
  • 14
  • 13
  • 8
  • 3
  • 2
  • 2

Desculpe, não ficam mais difíceis e complexas SÂO as mesmas frases do dois ao cinco, eu fiz e achei uma enrolação só... e para piorar o nível dos exercícios estavam MUITO aquém dos que eu costumava fazer no sistema antigo.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Em quais unidades você testou isso, RubensCardia? Você não notou mais traduções inversas e mais exercícios de áudio? Você tentou no meio da árvore ou está se referindo ao início?

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/franciscor598501

Boa

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/anadamaia

Olha, essa é a melhor. Repetitivo mesmo é o Memrise.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/RubensCardia
  • 18
  • 14
  • 13
  • 8
  • 3
  • 2
  • 2

E o pior, li que procura pelas palavras que temos mais dificuldades, mas passei 5 níveis do básico para checar e a maioria das vezes as palavras eram boy, girl man e woman.... ou erraram na análise ou erraram na estratégia do novo sistema, eu que já tinha chegado em mais de 50% de fluência, tendo que fazer estas lições I'm a boy I'm a gil... é para desmotivar completamente!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/soniakathe4
  • 17
  • 16
  • 16
  • 15
  • 5

O legal é fazer tudo, deixando tudo com uma coroa, depois vem revendo tudo deixando tudo com 2 coroas e assim por diante.

5 meses atrás

https://www.duolingo.com/BrunoDaSil256920

Nossa parabéns pelas mudanças, eu já tinha completado minha árvore ha anos e por isso não tinha vontade de voltar para revisar, na verdade eu sempre senti falta de exercícios mais difíceis, estou muito contente com as mudanças, muito obrigado pelo excelente trabalho que vocês prestam

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Iago0Loredo

Sinto saudade do sistema de imersão... Acho que isto vai ajudar a matar, vou até voltar a usar o Duolingo... Obrigado equipe do Duolingo, melhor plataforma para quem quer aprender gratuitamente!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/WarriorCleberz
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 16
  • 1871

Saudade da imersão?? Opa, somos dois então!! Para mim, até hoje, foi o melhor sistema de aprendizado que o Duolingo teve. Nenhuma ideia paliativa deles teve o mesmo sucesso até agora.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/FelipeM...

Imersão era aquele sistema de fazer traduções de jornais, livros, textos em geral?

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/PR.JAL
  • 23
  • 23
  • 20
  • 10
  • 10
  • 10
  • 7
  • 6

Dessa vez o Duo está superando muitas falhas, é que para agradar as pessoas não é fácil, com coroas ou sem elas o povo vai sempre reclamar, mas temos que lembrar que essa é uma grande plataforma gratuita que existe. Parabéns administradores e moderadores, pelo empenho.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Nayonkill

Só falta uma coisa pra ficar "da hora" mesmo. Que é mostrar como troféu os níveis de coroas que temos :)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Concordo! :-)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/MozartT.Sa1

Não gostei ! O aprendizado varia por pessoa, vocês praticamente estão obrigando a pessoa a progredir, isso tem que ser gradual. Eu estava estudando preposições, estava na primeira lição.Meu aprendizado é lento, estava estudando Inglês aos poucos. Sem a escolha das lições eu não consigo saber o que vou aprender e também não consigo evoluir da minha maneira. Basicamente agora sou forçado a cada exercício aprender palavras novas. Sem uma repetição que eu possa controlar. Acabou uma lição você é obrigado a fazer outra com palavras novas.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Para treinar as palavras que você já viu, tente usar o botão de "praticar"!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Malou40083

Não, Mozart! Você avança na lição somente se quiser. O seu aprendizado não deve ser mais lento do que o meu. Estou evoluindo aos poucos. Só avanço quando me sinto segura. Por isso uso bastante o botão "Praticar". Ele repete palavras já aprendidas mas também apresenta novas, em estruturas simples, a princípio, mas com evolução mais lenta do que nas lições. Não desista. Vale a pena seguir com os estudos. Afinal, saber mais um idioma traz muitos benefícios, principalmente para a saúde do seu cérebro. Você vai acabar gostando do novo sistema. Não resista, insista!!! E bons estudos!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/franciscor598501

Quando você dourar uma coroa (nível 5)! você pode voltar a pratica-la a qualquer momento

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/thiagoyb
  • 22
  • 13
  • 11
  • 6
  • 2
  • 2
  • 2

Achei estranho a principio o novo sistema vamos ver! Mas era estranho mesmo a porcentagem, terminei o curso de inglês , e deixei todas lições ouradas, mas ainda ficava menos de 90% suahusau vamos ver!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/AlisonSPinheiro

Gostei bastante da mudança. Acabei de completar minha arvore e fiquei meio no "E agora ?" Já estava indo para outro curso mesmo ainda não me sentindo no nível que gostaria no inglês.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/JoseRobertoNeves
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 12
  • 10
  • 8
  • 3
  • 512

Alison, eu uso o Duolingo faz mais de 2 anos. É uma ótima ferramenta para palavras novas e ajuda muito na memorização. Mesmo fazendo cursos paralelos, eu continuo praticando no Duolingo.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_f_melo

So eu que senti falta de praticar contra o cronometro? Usava para medir o qual rápido eu estava no entendimento da linguá. Pois para mim fluência não é so o conhecimento, mas conseguir conversar em velocidade razoável com algum nativo da língua. Não quero ser um locutor de futebol, mas conversar, entender, assistir videos técnicos sem me perder. A leitura eu já estou quase na mesma velocidade da minha lingua nativa, mas a conversação esta muito aquém.

Acho que precisava mudar, mas já dava para ter uma ideia, retirar me tirou um norte sobre como esta meu avanço.

Outra coisa, verifiquei que as lições ficaram mais curtas.

Sinto imprecisão quando eu tenho que pronunciar para o Duolingo, as vezes sinto que o que falei ninguém entenderia, mas o Duolingo aceita, em outras ocasiões me parece muito próximo do que escutei e o Duolingo recusa.

No mais, estou refazendo as lições que estavam douradas para chegar no nível 5, vamos ver o que acontece pois eu já estava me preparando para mudar a plataforma por sentir que não consigo evoluir mais com o Duolingo. Espero que logo criem o nível 6, 7, 8... . e que realmente fique mais difícil.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

O cronômetro (Practice) continua. Ele é habilitado assim que você alcança o level 5 da skill.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/JoseRobertoNeves
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 12
  • 10
  • 8
  • 3
  • 512

Gostei muito da mudança, estou me sentindo mais motivado a completar as lições. Parabéns por estarem sempre melhorando!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/victorhugopq
  • 25
  • 25
  • 23
  • 22
  • 12
  • 7
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2

Já estava desmotivado com linguagens "terminadas", mas com os novos exercícios voltei a me interessar.

Uma dica que dou: possibilitar escolher entre os tipos de avaliações. Por exemplo: trabalhar exclusivamente com questões que testem audição, caso desejemos.

Achava bastante dinâmico ganhar pontos pelos exercícios, mas imagino que no futuro vocês vão estar implementando algo nesse sentido.

Sinto falta do percentual de fluência também.

No mais, parabéns pelas mudanças. Admiro bastante o trabalho de vocês.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Eu quero aperfeiçoar cada vez mais o meu aprendizado, por favor, façam as mudanças cabíveis para que eu me sinta segura no idioma espanhol, pois já tenho 72 anos e pretendo viajar para a Espanha, conhecer a terra natal da minha mãe, a linda cidade de Almería. É claro que vou querer me comunicar com desenvoltura para aproveitar bem a estadia naquele país. Me ajudem alcançar o meu objetivo. Meus sinceros agradecimentos a todos...

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Se você entende um pouquinho de inglês, tente as coisas legais que estamos testando no Duolingo Labs para quem está aprendendo Espanhol. O podcast fala bem devagar, e as Stories são bem divertidas. Quem sabe até um evento na sua área para praticar?

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/ThaleZOliver
  • 24
  • 24
  • 24
  • 20
  • 11
  • 10
  • 8
  • 8
  • 41

E sobre as novas lições da árvore de inglês para falantes de português não chegou para mim até hoje?

2 semanas atrás

https://www.duolingo.com/LucasSanto309765

Uma recomendação minha é você usar outros meios em paralelo, como o Memrise e conversar com pessoas, nativas principalmente, por chats e chamadas de voz e vídeo.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Vaniltonmarcal

Lucas faço tambem,em paralelo o rosetta stone

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DuduLima11

ah não... :( demorou mas chegou minha vez... meu objetivo era deixar toda minha árvore dourada em dois meses... agora com esse tipo com coroas parece que voltei pra estaca zero... não sei quando preciso voltar a treinar uma unidade... não gostei da mudança, mas vamos la. Espero não desanimar

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Não perdeu o que fez até agora, você alcançou o nível 1 em várias unidades já! Agora fica um pouco mais difícil chegar ao douradinho, mas ainda dá! É só ajustar o objetivo (e lembrar que o objetivo de "aprender inglês" vai agradecer!) =]

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/CamilaMarq821786

Gostei da mudança em partes. Otimo novos exercícios mais difíceis, acho motivante, porém sinto falta do nível de fluência e evolução. Gostaria do nível de fluência e certificados para crescimento e reconhecimento profissional.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

O único exame de proficiência nosso que é certificado "de verdade" e aceito por várias universidades etc. aqui nos EUA é o Duolingo English Test, que é um exame pago com resultados equivalentes ao TOEFL (e que não dá para usar google translate e outros métodos que faziam com que os resultados do mini certificado fossem inválidos). Dá para fazer um simulado gratuito se quiser experimentar, é bem desafiante! Link aqui.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_f_melo

Verdade, não sei porque o Duolingo tirou, inclusive eu tenho um publicado no meu perfil do Linkedin.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/luckylunan
  • 21
  • 11
  • 10
  • 8
  • 8
  • 6

Eu amei!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/ArtJota

Não tem mais o percentual de fluência??

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/ArtJota

Tiraram a opção de fazer lição com cronometro ??

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Essa opção será habilitada novamente assim que você alcançar o level 5 da Skill.

Practice

Bons estudos!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/ronaldo.cza1

Não, eu estou no Duolingos a 3 semanas e hoje fui na loja e liberaram essa opção, você paga 10 lingots e tem esse opção por um mês parece, mas só dá para usa-lo por enquanto pelo computado, no app não dá. :(

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

A opção sempre esteve disponível na loja, e não é limitado por um mês. No app nunca deu para usar, então isso não mudou com as coroas. :)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/maauvasil
Plus
  • 25
  • 25
  • 24
  • 15
  • 11
  • 7

Obrigada! Parabéns a toda equipe do DUOLINGO pelo excelente trabalho.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Eu faço das suas palavras as minhas, sou grata ao Duolingo e aos amigos de jornada... Obrigada a todos...

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/mastertudo
  • 25
  • 24
  • 15
  • 7
  • 2

Eu gostaria que tivesse mais lições de áudio para praticarmos o idioma.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Roxnyz
  • 25
  • 723

Penso que, realmente, o Duolingo deveria ter mais áudio.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Nos exercícios dos níveis mais avançados tem mais exercícios de áudio, mastertudo e Roxnyz! :)

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/MariaInesC908540

"Eu posso pular aulas/níveis com as Coroas? Leva muito tempo para chegar ao Nível 5." ^Resposta_ Eu não tenho a opção de pular ... na minha pagina da árvore não existe a opção "pular" ... Tenho de fazer tudo ate o nivel 5... desde o basico. fica muito repetitivo.... e nao avanço na aprendizagem.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Praguinho

Foi a única coisa que piorou.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Ainda não. Como diz o post do HelpfulDuo:

Eu posso pular aulas/níveis com as Coroas? Leva muito tempo para chegar ao Nível 5.

Atualmente não, mas você não precisa chegar ao Nível 5 imediatamente! Na verdade, nós recomendamos que você não chegue ao Nível 5 de uma vez. O Nível 5 está lá para mostrar que você praticou muito as palavras naquela unidade e provavelmente não precisa mais praticá-las por um bom tempo. É completamente opcional. Nós realmente acreditamos que podemos motivar você ainda mais se você não se fixar em uma só unidade, já que isso pode ser bem repetitivo. E é claro que nós assumimos a culpa por motivar vocês a amar e querer aquela unidade dourada!

Nós estamos considerando opções para usuários comprovarem seu conhecimento existente nas unidades para que eles sejam colocados na dificuldade correta desde o início. Nós também queremos deixar mais prazeroso completar cada cada nível (e não necessariamente seguir todo o caminho até o Nível 5).

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/CibeleBarros

Eu gostei das coroas.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/brunomarti448797

"Não gostei dessa nova atualização, nível de coroa, já estava acostumado com a forma anterior. haja vista que quando errava alguma coisa praticando unidades individuais, podia refazer ela até acertar tudo, agora não consigo mais fazer isso, pois precisa fazer todas unidades juntas para poder refazer um nível. Como gosto de estudar, fazendo repetições, esse novo formato, não me agradou. Logo, o jeito é volta para os livros mesmo e esquecer esse programa."

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/soniakathe4
  • 17
  • 16
  • 16
  • 15
  • 5

Não faça isso. Eu também gostava de repetir a lição mas o duolingo é tudo de bom, faz os dois juntos.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/FabianoCar856728

Queria deixar expressa minha total insatisfação com esse novo sistema, justo agora que assinei o Duolingo Plus por um ano, gastei um dinheiro considerável para poder usar o app em modo offline, já que viajo bastante, mas já percebi que joguei mais de R$200,00 no lixo. Eu sabia quais palavras eu estava precisando treinar, acho que não há ninguém mais capacitado do que o próprio aluno em saber quais palavras se tem mais dificuldade, aí aconteceu que adquiri o Plus e fiquei todo feliz, porém não durou poucas dias implementaram essa porcaria de sistema novo, estou abandonando o Duolingo, se soubesse que iriam estragá-lo não teria gasto meu dinheiro.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/rodhabib
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 23
  • 23
  • 19
  • 14
  • 12
  • 7
  • 5

Pra mim a mudança foi bem desmotivante. Realmente só pelo "TOC" de deixar as lições douradas, mas é MUITO chato! Preferia o formato antigo de ir estudando as lições que mais precisava.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/HeroDarkison
  • 23
  • 7
  • 6
  • 3
  • 336

olá, tenho uma sugestão: Antes nós tinhamos o algaritimo que deixava "inconpleto" a unidade onde existiam palavras que deveriam ser praticadas.Com as coroas isso não existe mais, não temos como saber qual unidade a pessoa esta mais precisando fazer para manter as palavras na memoria antes de esquece-las. Minha sugestão seria continuar com o sistema de coroas, mas voltar com o algaritimo recomendando unidades para praticar, afinal o algaritimo sabe mais do que ninguem que palavras irão ser esquecidas, para recomendar de se fazer tal unidade que contenha certo numero de palavras prestes a serm esquecidas para mante-las na memória. É só isso, Obrigado por ouvir minha sugestão. Espero que tenha entendido o que eu quis dizer, nunca fui muito bom em textos.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/LuizTitoe

Também estou totalmente perdido sobre qual unidade fazer. Se continuo a "descer" na arvore, ou faço as unidades que estão com poucas coroas para traz. Nesse novo formato também não tem como saber qual unidade você precisa revisar (antes quando deixava de ficar dourada a gente revisava). Emfim, pra mim ficou bem ruim esse sistema, sem contar com os exercicios extremamente repetidos.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Eric, se clicar em "praticar" funciona da mesma forma que antes, ele te mostra exercícios com frases que precisam ser reforçadas.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivitktk

Tenho quase 55 mil pontos, 182 coroas e vou precisar refazer toda a árvore para ter mais exercícios? isso não faz nenhum sentido! isso irá me tomar muito tempo e prejudicará o progresso do meu aprendizado.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/WarriorCleberz
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 16
  • 1871

Também não encontrei muito sentido na mudança Viviktk, até porque se trata de árvore, conteúdo fechado e com repetição. Muitas pessoas se animaram pela possibilidade de fazer mais pontos XP, mas conteúdo novo não tem nada e penso que vai demorar para os moderadores aprimorarem o nível 5 da coroa. Paciência agora, não tem mais volta. Vou ter que refazer minhas 17 árvores.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivitktk

Ficou ruim para quem está mais avançado, mas ficou ainda mais para você.... Parabéns por todo seu empenho!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/WarriorCleberz
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 16
  • 1871

Parabéns pelo seu empenho também Viviktk, pois você chegou ao nível 25 em pelo menos 1 idioma, não são todos que chegam lá. Well done!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/RubensCardia
  • 18
  • 14
  • 13
  • 8
  • 3
  • 2
  • 2

Concordo contigo vivitktk, para quem estava mais avançado ficou muito ruim, as sentenças estão com palavras muito fáceis e ao invés de temos um caminho para seguirmos, agora é ficar rodando como peru no mesmo lugar... para que uma árvore então?

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Oi WarriorCleberz, tem muito conteúdo novo, frases bem mais complexas e exercícios de áudio e tradução inversa (mas isso não acontece muito nas primeiras unidades básicas, como explicamos nos outros comentários, então se estiver julgando apenas por essas unidades, vai parecer que não tem conteúdo novo mesmo). Não tem que refazer nada, você já terminou as árvores, não precisa fazer de novo se não quiser repetição.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/BrunoDaSil256920

Você não entendeu, as lições que você fez estão lá, o que mudou é que agora as lições ficaram mais difíceis e foram separadas por níveis, sim isso ira te tomar muito, mas muito tempo mesmo, mas não vai prejudicar seu aprendizado, muito pelo contrário, você vai evoluir a cada nível que desejar fazer.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivitktk

Desculpe, Bruno, mas você está enganado. Para abrir os níveis 4 e 5, você precisará refazer a árvore inteira (níveis 1 a 3), desde o básico.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/diinho18

Não se trata de completar a árvore ou refazer as questões, se trata de cada vez mais fixar o conteúdo e as palavras. Eu gostei da mudança e tinha acabado de deixar todas unidades douradas.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Por favor leia o post (tem uma parte que diz exatamente "Eu perdi todo o meu progresso!"): todo mundo começa no nível 0, quem completou a árvore uma vez abriu a árvore inteira para o nível 1 (concordo que isso não ficou super claro, mas se tivesse que fazer de novo desde o começo, a árvore estaria travada/cinza). Espero que fique mais claro depois de ler a resposta no post! :)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Iago0Loredo

Acho que vai ser divertido, por mais que eu já seja fluente vou encarar o desafio! asuHUSHa

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Me orgulho de você Loredo, quando se encara um desafio, toda a dificuldade treme na base, o desafiante corajoso vence os desafios sempre, os nem tanto vencem no meio a dúvidas, mas os que não aceitam desafios estão fadados ao fracasso.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/RafaelPolengo

uma sugestão, acho que ficaria bacana sempre que terminar um modulo, tivesse algum texto para praticarmos a leitura, ou texto com audio revisando o modulo aprendido...

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/franciscor598501

Concordo totalmente, inclusive uma provinha!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Isso é a mudança inicial, ainda tem muita coisa legal por vir. =]

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/anadamaia

Também sinto falta de traduzir textos aqui.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/abcdeffre

Gostei muito da atualização, ter lições remodeladas e com conteúdo novo vai motivar a galera que já usa o site a bastante tempo.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/noroefe

Genial! Ficou muito mais repetitivo, porém, muito mais didatico. Duolingo sempre de parabens!!!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Só é repetitivo para quem ficar repetindo a mesma unidade sem parar até dourar. Existem outras formas de avançar no curso :D

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/MMPIRES
  • 25
  • 12
  • 102

Muitos parabéns, pelo vosso trabalho e esforço em melhorar o Duolingo quanto ás coroas, gostei dá para praticar mais, julgo que sim está melhor. Bem ajam por me darem a oportunidade de aprender Inglês através do nosso Duolingo. Obrigado e força para continuar.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/AndreBarreto2017

Quero agradecer a vocês em público, por um sistema gratuito que leva conhecimento as pessoas. Obrigado! Minha situação financeira melhorando, vou fazer questão de assinar!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/El_Manero

Muito bom, tenho certeza que dará profundidade ao estudo e dará uma motivação a mais. obrigado

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/QLCT
  • 25
  • 20
  • 12
  • 8
  • 4
  • 4
  • 4

Parabéns!! É sempre bom ver novas atualizações. Nota 10!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/LusAurlioC

Me desanimou. Vou abandonar essa plataforma. Pelo que parece, ficou cinco vezes mais difícil concluir a árvore. Não tenho tempo para fazer isto.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/QLCT
  • 25
  • 20
  • 12
  • 8
  • 4
  • 4
  • 4

Mudanças às vezes assustam. Respeito seus motivos, mas acho que deveria focar mais no aprendizado do que simplesmente terminar a árvore. O que você sabe, você sabe, a árvore é só uma metáfora.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Gostei do seu comentário. A intenção do Duolingo é fazer com que o estudante tenha mais profundidade com as skills e não somente ficar repetindo e repetindo as mesmas skills (principalmente as skills básicas) com o intuito de ganhar XPs. Isso só demonstra que eles realmente estão preocupados em fazer com que tenhamos um bom aprendizado e base em relação ao idioma estudado.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Isso mesmo, a árvore é aquela luzinha no fim do túnel, vamos um busca dela e descobrimos a luz do outro lado. Meus amigos, vamos em busca da luz total! Não deixemos os obstáculos da repetição ou quaisquer outros nos desanimar. Principalmente vocês jovens que precisam conhecer bem os idiomas mais falados no mundo. Hoje, todas as atividades exigem que se fale mais de um idioma, inglê, espanhol, italiano, alemão, mandarino e tantos outros, por favor, não desistam. A desistência é moradia do fracasso. Sejam determinados.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DiegoDutra
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 17
  • 17
  • 12
  • 11
  • 11
  • 11
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7
  • 7
  • 5
  • 475

Olá, se a sua intenção é somente terminar a árvore, você pode seguir com as lições normalmente. Ao alcançar o level 01 de qualquer skill, automaticamente a próxima skill é liberada. Bons estudos!!!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Opa, acho que houve um desentendimento — você ainda pode concluir a árvore no nível 0, como todos nós fazíamos antes — e ganhar o troféu de conclusão. Não ficou 5x mais difícil concluir a árvore. A única coisa que mudou é que agora você tem a opção de concluir a árvore mais vezes, em níveis avançados se quiser, ou mudar para outra língua. Assim, cada um pode escolher se quer fazer o curso como era antes, ou voltar e se aprofundar mais no idioma para fixar melhor.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/franciscor598501

Como o meu sistema mudou hoje, eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a mudança, após algumas lições, farei os comentários necessários

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/MadPedro

Legal que quando uma senhora for praticar vai aparecer pra ela o "Nível da Coroa".

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

É o meu caso, tenho setenta e dois anos, sendo assim, as coroas chegaram na hora certa. Estou muito feliz estudando espanhol, a minha árvore estava, toda no nível três, agora vai dourar no nível cinco, com certeza! Sou uma vovó otimista e corajosa!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/contremisce

Eu estava bem desanimado com duolingo, ficou muito repetitivo, mas eu quero manter ofensivas com pelo menos 200XP diário até o final do ano, porém esse sistema novo ficou confuso demais, e sinceramente não entendi a finalidade do botão praticar, ele vai selecionando tarefas com nível de coroa baixo ou é apenas para relembrar as tarefas?, fico no aguardo de uma resposta.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Ele funciona como funcionava antes, para reforçar palavras fracas.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/magnode

Eu realmente sinto falta so sistema antigo! Não compreendi como as COROAS funcionam?! Sinceramente veio a desmotivar várias recentes alunos no uso do Duolingo no estudo de idiomas. Vários alunos como por exemplo da Universidade Federal do Tocantins de vários campus estão desistindo devido que não gostaram e sentiram-se prejudicados pelo novo sistemas. No qual anteriormente os alunos se identificaram.

Deviam ter perguntado e testado antes com os usuários para depois decidir implantar.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Dvash79
  • 12
  • 11
  • 10
  • 9
  • 7
  • 5
  • 2

Qual a dificuldade que sentiram que poderia desmotivar essa gente? Só deu a oportunidade de se aprofundar ainda mais. É interessante ler com calma a mensagem com as Perguntas e Respostas e tirar todas as dúvidas. Eu particularmente achei o sistema bem interessante do que conquistar a árvore e ter que ficar repetindo a mesma coisa inúmeras vezes só pra subir o nível.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Meus querido amigos, sou uma vovó preocupada com o futuro de todos vocês, estudar com determinação, acumular conhecimento é a única garantia de um futuro melhor, será um leque mais aberto, com várias opções, inclusive de escolha em que país se quer desenvolver as atividades afins. Não desistam de nada que lhes adiciona algum benefício. Lembre-se; a dificuldade para resolver as questões do dia a dia estão em todas as atividades da vida, com uma diferença, os melhores preparados avançam e alcançam o objetivo com mais facilidade.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/ZenaideGan1

idosa 1, concordo plenamente, parabéns por incentivá-los, aliás você é um grande incentivo a todos! é como diz o ditado estudar não ocupa espaço e nunca é tarde, portanto, quanto mais cedo a pessoa acorda a mente para se dedicar aos estudos mais oportunidades terá na vida.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Boa tarde Zenaide, sempre fui determinada, fui nascida e criada na roça, muito poucas oportun idades para estudar, vim morar em Campinas, com três filhos pequenos, marido motorista de ônibus, eu só com o quarto ano concluído numa escolinha mista de múltiplas séries. Prestei concurso para trabalhar na Unicamp. Por ser teimosa, determinada, consegui passar nos exames. Dois anos depois fui chamada para preencher uma vaga de servente. Agosto de 1975 eu comecei o meu trabalho e durante trinta anos fui aproveitando todas as oportunidades. Fiz o primeiro grau e mudei minha função de cozinheira para compradora, estudei mais, consegui completar o ensino médio, e passei de compradora para a área administrativa, onde atuei até a aposentadoria em janeiro de 2006. -Amo estudar, tenho uma deficiência visual acentuada, mas não desisto nunca. Incentivei os meus filhos, um professor de educação física, um bacharel em direito e outro engenheiro eletricista. Meus três filhos graduados. Sou grata a Deus e a todos os que de alguma forma me ajudaram a vencer os obstáculos. Portanto, falo com os jovens, como se fossem meus filhos ou netos. Estudem, Sejam persistentes em suas escolhas, determinados, vencerão qualquer desafio imposto pela vida! O conhecimento abre portas e janelas do mundo! Seja um estudante incansável! Deus os abençoe a todos...

5 meses atrás

https://www.duolingo.com/MarcosNakamine

Gostei. Obrigado pelas melhorias!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/AndreHero007

Seria legal se houvesse tanto coroas quanto aquele indicador que diz que é necessário praticar.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/JulioCesar.S

O botão ''Praticar" ainda não está associado ao sistema de coroas, certo? Caso não, um dia será? ou só subiremos o nivel indo diretamente na unidade? Obg

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Por favor, leia o post original acima, que explicamos isso lá!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/soniakathe4
  • 17
  • 16
  • 16
  • 15
  • 5

Como eu faço para repetir uma lição? Eu goto de fazer uma vez no tablete e depois repetir ela no computador escrevendo tudo no caderno, não consegui repetir a lição...

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/WarriorCleberz
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 16
  • 1871

Não é possível repetir lições ou escolher nesse momento, quando se chega no nível 5 da coroa ele te joga automaticamente no cronômetro. Espero que isso mude no futuro também (até porque só você sabe quais são as lições em que tem mais dificuldade e nem todos gostam do cronômetro!) O jeito é esperar............

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/belsazar0
  • 25
  • 19
  • 18
  • 17
  • 15
  • 11
  • 6

Tem um problema desde que surgiu essas coroas , pois toda a vez que eu faço na web não atualiza os exercícios feito no app no celular!!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Kelly941094

Verdade, acontece comigo também

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/erasmoamorim

Com essa explicação agora tudo fez sentido para mim. Adorei o novo mecanismo; parabéns à toda equipe Duolingo!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 86

Eu gostei das coroas.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Vaniltonmarcal

Eh pensava como muitos,que as frases estavam as mesma,que estavam muito repetitivas,foi so chegar no meio da arvore que a coisa pegou,ja tinha fechado a arvore antes e muitas frases de agora nao tinha visto,diminui um pouco a frequencia no rosetta stone para dar mais atençao ao DUO,ficou otimo.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/tutugamer0202

esse novo sistema ficou PESSIMO pelo menos para mim as liçoes mt repetitivas n tem contedudo novo as unidades mt longas antigamente a unidade de infinitivo nivel3 ta com 10 questoes e cada questao n muda NADA entao da ate vontade de para de praticar o duo , O DUOLINGO FICOU PESSIMO

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Você está repetindo as lições básicas até chegar ao nível 5? Como diz o post: 1) Nos níveis básicos fica mais repetitivo fazer isso porque não dá para complicar a frase "eu sou um menino" muito com vocabulário básico (mas no meio dá árvore dá!) 2) Não tem palavras novas porque cada lição é ligada à certas palavras... mas tem tipos de exercícios e frases mais complexas, e isso é conteúdo novo para quem quer se aprofundar. 3) Mesmo se seu objetivo seja dourar a árvore toda, tente não fazer a mesma unidade várias vezes seguidas. Isso vai ficar muito repetitivo mesmo. Se estiver repetitiva, vá para a próxima unidade. =]

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/RagnerR

Aos que estão reclamando sobre repetição... "Sem repetição não há aprendizado". Poxa, lembre-se que aqui existem pessoas de todas as idades, com níveis de aprendizado diferentes. Deem valor a plataforma GRATUITA que há anos vem evoluindo e dando oportunidade para as pessoas aprenderem um idioma com qualidade.

Meus profundos agradecimentos para toda a equipe e idealizadores do Duolingo.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/CarlaLouback
  • 25
  • 25
  • 14
  • 12
  • 7
  • 1570

Practice makes perfect. A repetição é importantíssima para um aprendizado eficaz. Só a repetição nos torna capaz inconcientemete. O Duolingo sabe disso e trabalha muito bem bem o nosso consciente capaz até torna-lo capaz inconcientemete. Complicado isso? Nao se preocupe, confie e faça os exercícios. Não reclame da repetição, ela não é por acaso. Bons estudos !

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Baguim1
  • 22
  • 17
  • 15
  • 11
  • 3

Pessoalmente não achei a novidade "Coroas" uma melhoria para a aprendizagem, igualmente me parece que o "Word Bank" o seja, mas uma vez que é opcional aceita-se, pena é que entre as Coroas e o anterior sistema não seja também opcional. Compreendo que as Coras sejam mais atrativas (visualmente) e poderão estimular a progressão, o que não quer dizer melhorar a aprendizagem e assimilação do conhecimento, acredito que possa gerar satisfação no aluno a progredir mas questiono se de facto estará retendo o que aprende. O anterior sistema, constituía ele próprio, um lembrete para a áreas onde o aluno estaria mais deficitário, isso lamentavelmente desapareceu.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/CibeleBarros

Eu gostei delas.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Jhonylive
  • 23
  • 9
  • 8
  • 3
  • 2

shooow perfeito, adorei! vocÊs são de mais.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Romulo.Np
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 9
  • 5
  • 2
  • 2
  • 1613

Bora estudar

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/SoniaGale

Adquiri a assinatura DUOLINGO PLUS quando estava no nível 24, pensando em chegar mais rapidamente no nível 25, visto que não teria propagandas. Não demorou muito, e então recebi uma mensagem perguntando se queria receber lições com mais desafios. Fiquei feliz e concordei na hora. Para minha surpresa, chegaram as coroas com muitas lições intermináveis e extremamente repetidas. Fiquei frustrada, mas mesmo assim continuei as lições e cheguei no nível 25. Só que não estou mais aguentando fazer lições repetidas. Cheguei a pensar em parar. Mas amo a plataforma. Sinto falta em fazer as lições diariamente. Mas não estou aguentando mais as repetições! Não sei o que fazer, principalmente porque minha assinatura tem praticamente ainda um ano de validade. Acredito que farão alguma modificação para quem já chegou no nível 25. Vou torcer para isso!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Sonia, você não precisa repetir mais o básico se já sabe. Tente praticar o meio e final da árvore que as frases ficam mais complexas (como explicado no post, isso não acontece nas primeiras unidades)!

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/franciscor598501

Eu estou sentindo falta das provas que tinha antes de fechar a unidade! Tem alguma chance de voltar às provas!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Thomas.Heiss
  • 24
  • 17
  • 10
  • 2
  • 2
  • 816

Olá DuoLingo,

por que você duplica a tradução? ;)

Danmoller publicou sua tradução ontem: https://www.duolingo.com/comment/26828528

However, it still applies what I wrote in the linked thread, that I would love to hear recorded audio from multiple Portuguese native speakers reading this text (e.g dialect from different states from Brazil, Portugual EU).

What could be a better training for us by learning Portuguese in hearing native spoken Portuguese BR/EU?
.
.
DuoLingo stories are often only one to two lines long (which is good for a beginner or intermediate).

But hearing / reading a whole text or longer paragraph is a different beast than already stopping after a (short) sentence!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/El_Manero

E o melhor de tudo é não perder o progresso, terminei a arvore de espanhol, estava se não me engano nível 22, fiquei um tempão sem entrar quando entro esta nível 12. Agora estou aprendendo inglês, mas com as coroas voltarei ao espanhol. abraço a todos

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/JuanValenc80536
  • 25
  • 25
  • 25
  • 24
  • 17
  • 11
  • 7
  • 6

Primeiramente parabéns pela melhoria continua, e além do coroa acho que algo realmente muito bom é o stories, estou aprendendo demais e espero que seja cada vez mais expandido.

Recebi o coroa recentemente e ainda não tive a oportunidade de faze-lo como um todo. Contudo uma coisa que já pedem faz tempo aqui no Duolingo e acredito que está seja uma oportunidade muito boa para fazer isso, é aumentar o vocabulario.

Minha sugestão seria por exemplo: Para quem começou faz a arvore completa "como antigamente". Depois de terminar abriria o primeiro nivel de coroa, com novas palavras e frases complexas em cada unidade. Depois de terminar vai para o segundo nível coroa mais difícil e assim por diante, adicionando em cada nivel mais vocabulario e frases mais complexas.

Um grande abraço a todos e obrigado!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/SandroQuin3
  • 20
  • 16
  • 9
  • 8
  • 8
  • 7
  • 2
  • 2
  • 42

Uma coisa que eu notei foi que antes, ao acessar pelo computador as unidades, haviam algumas dicas de gramática e das palavras relacionadas com a unidade o que ajudava bastante na compreensão de línguas que possuem regras gramaticais diferentes. Agora, com o sistema de coroas e sem poder acessar as unidades individualmente, esse recurso desapareceu.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/QLCT
  • 25
  • 20
  • 12
  • 8
  • 4
  • 4
  • 4

Ainda está lá, basta clicar na "Lâmpada".

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Muito bom, eu não entendi a presença da lâmpada, obrigada pela dica.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/franciscor598501

Essa parte deveria voltar

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/HelpfulDuo
  • 10
  • 10
  • 8
  • 6
  • 4

Essa parte ainda existe, como disse o QLCT! :)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/BrunoPires874521

Olá pessoal, cheguei no Duolingo esta semana e me deparei com esta transição de mudanças onde pra mim que sou um usuário novo não tenho como dizer qual era melhor.

Mas com o uso do aplicativo nestes últimos dias tive uma percepção de um padrão que as vezes me ajuda e as vezes me atrapalha, que é a repetição das mesmas frases onde as lições que já sabia era chato de mais ficar concluindo e pouco desafiadora pois não havia um aumento da dificuldade conforme avançava nas coroas, porém, quando me deparei com atividades que não tinha conhecimento esta mesma repetição de frases me ajudou a fixar e a entender com mais calma como funcionava, permitindo pegar a confiança aos poucos.

Neste caso, poderia haver algum recurso que medisse a sua fluência para uma determinada atividade e com isso escolhesse um nível de dificuldade adequado. Por exemplo: se a pessoa está acertando com muita frequência deve ir aumentando a dificuldade aos poucos, ou se caso ela esteja errando muito deve ir diminuindo a dificuldade aos poucos até chegar em um nível considerado 'desafiador sem desmotivar'.

Valeu!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DuduLima11

Depois da mudança como vou saber quando deverei voltar a uma unidade já concluída para treina-la? Na plataforma antiga ela deixava de ficar dourada, nessa atualização alguém sabe informar se tem este recurso?

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/AndreHero007

Clique na guia "palavras".

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DuduLima11

Essa guia só mostra as palavras que eu necessitaria revisar, palavras soltas e não unidade.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/nastecia
  • 17
  • 15
  • 9
  • 7
  • 4

Primeiramente obrigado ícones, vocês arrasam! Gostaria de sugerir que agora com essa mudança, vocês dessem um update também nas conquistas!!! Seria ótimo pra motivar ;)

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Jionatan

Vocês estão de parabéns eu tive que zerar o Duolingo varias vezes para fazer novamente e dessa maneira ficou ótimo para quem quiser aprender por que o meu objetivo é aprender e só com muitas repetições ele será concluído... Parabéns Duo

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Fatima531715
  • 25
  • 22
  • 8
  • 368

Eu também gostei da mudança. Era desagradável ver as unidades que estavam douradas voltarem à cor original. A repetição para alcançar o nível 5 melhorou minha aprendizagem, me deu mais segurança.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Thony_aa
  • 20
  • 20
  • 18
  • 10

Acho super válido melhorias e fico muito feliz com a equipe do Duolingo. Mas, no momento, me sinto perdido.

Antes eu conseguia ter uma noção do que eu precisava repetir e apenas fazia exercícios novos quando todos os anteriores estavam dourados. Dessa forma eu sentia que tinha absorvido todo o conhecimento necessário para fazer novos exercícios.

Sempre que uma lição deixava de ficar dourada, ia em "Reforçar" e pronto! Agora não sei mais o que devo fazer.

Faço os que tem menos coroas? Faço sempre os novos até terminar a árvore e depois volto completando as coroas?

Realmente estou perdido!

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/DuduLima11

exatamente essa a minha dúvida também! nunca sei quando devo voltar para reforçar uma unidade. alguém aqui daria uma dica? a melhor forma de estudar, ou o seu jeito?

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/JosCarvalho

Os desenvolvedores ficaram malucos? Tem sorte que os outros apps são ainda piores que essa atualização. Deveriam focar em aumentar o número de lições para outros idiomas, como as do curso de Japonês. Um abraço.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Isso também está acontecendo, mas é uma equipe diferente. :)

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/idosa1
  • 25
  • 11
  • 8
  • 7
  • 68

Amei a mudança da minha árvore, agora posso esperar mais acertos nas minhas respostas, em menos de uma semana já dourei cinco unidades, espero assimilar até o fim da árvore com o prazer que estou aprendendo agora. Obrigada Duolingo! Já me sinto na metade do caminho me preparando para a grande aventura, conhecer a Espanha com um certa desenvoltura no idioma espanhol.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/ccesarmiranda

Sinceramente, não consegui perceber o aumento de dificuldade entre os níveis...

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Você tentou no meio da árvore ou só nas unidades básicas?

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Romulo.Np
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 9
  • 5
  • 2
  • 2
  • 1613

\0/

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Gabriel17018

Para que serve coroas?

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/soniakathe4
  • 17
  • 16
  • 16
  • 15
  • 5

Para você ir subindo, se você completa coroa 1, você faz mais exercícios nesse mesmo ovinho passa para coroa 2, faz exercícios um pouco mais difíceis no mesmo ovinho e passa para coroa 3... Para aprender mais.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Vaniltonmarcal

o aplicativo identifica onde erramos mais ou teremos de anotar para nos lembrar depois e a minha duvida

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/MarcosSouz792405

Boa noite gostei do sistema com coroa ate por que podemos praticar a forma da escrita e isso e muito impostante, mas como vamos saber qual o nosso nível de fluência sendo que a aba foi mudada. Me da uma direção sobre o nível que estamos.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/NandoMacedo

Muito interessante! Mas também acho que seria bom se tivesse lições baseadas em perguntas e respostas (O Duolingo pergunta e você tem que responder). Fica a dica para uma futura atualização. Parabéns pelo App! Abraços

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/erasmoamorim

Pelo que percebi, já tem perguntas e respostas. Acho que somente depois que se ganha algumas coroas. No meu apareceram depois de 3 coroas se não me engano.

10 meses atrás

https://www.duolingo.com/Manuel1945

Desculpem a franqueza, mas depois de estar várias horas a estudar uma unidade longa chegar ao fim e verificar que estamos a voltar ao principio "é muito motivador", dá até vontade de desistir imediatamente é o meu caso vou desistir , após 579 dias seguidos, porque me parece que os senhores professores estão a "divertir-se" com os alunos.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Olá -- acho que isso pode ser um desentendimento; não é necessário de forma alguma voltar ao princípio. Para conseguir o troféu, basta completar o curso uma vez no nível 0. Se você já tinha completado o curso, não há motivo para voltar ao começo. Adicionamos mas opções para quem quer se aprofundar mais no idioma e atingir frases mais complexas, principalmente no meio e final do curso. Mas isso é opcional para quem quer, não é necessário para quem não quer. Você não precisa repetir nenhuma lição passada se já a fez uma vez. Espero que isso clarifique!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/DanielaTempass
  • 25
  • 25
  • 4
  • 2
  • 2
  • 239

Era muito motivador ver, "você está 46% fluente em Francês"... "Você está 58% fluente"... eu gostava muito !! Essas coroas não me motivam... assim mesmo, estou avançando..

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Lays.mms
  • 23
  • 11
  • 10
  • 6
  • 5
  • 13

Até agora, estou gostando da mudança, mas senti falta do breve resumo com explicação de algumas unidades. Obrigada por estarem sempre trabalhando para melhorias no nosso aprendizado. ;)

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Ainda está lá, Lays! Clique na unidade e no ícone que parece uma lâmpada!

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/instrutorwillian

show

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Mateus1917

Estou gostando das Coroas.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/naleegs
  • 10
  • 9
  • 7
  • 7
  • 6

Desde que meu perfil mudou para coroas (sistema do qual gosto bastante) não recebo mais pontos bônus, o que me deixa com alguns cursos com valores "quebrados", como o de Mandarim que sempre falta 21, 31, 41...

Há uma maneira de consertar esse valor quebrado, seja partindo de mim ou de vocês?

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/AlexSandroGato
  • 16
  • 14
  • 13
  • 6
  • 6
  • 5
  • 3
  • 3
  • 3
  • 2
  • 522

Não sei entendi bem a sua questão, mas pelo menos para mim sempre recebi xp bônus quando uso o Duolingo pelo app (Android). Aqui pela web nunca ganhei bônus, seja com o sistema de coroas ou sem coroas.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/erasmoamorim

Entre para um clube e faça comentários para ganhar xp extras, assim vc completa até ficar com valores arredondados. Não sei se era isso que vc queria!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/Coelho.Rodrigo
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 784

Interessante. Estou curtindo essa nova formatação com as coroas. Faz com que a gente revise o conteúdo e aprenda novas expressões.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/AntonioPiv1

No grupo que participo, toda a semana, quem ficou em último, ou quem não pontuou (não fez nenhuma lição na semana), é excluído, dando chances para novos membros interessados.

Eu uso direto no celular, nao tenho acesso à tantos recursos, como este fórum, por exemplo, tb nao conhecia a lista de palavras estudadas e não sabia q deveria utilizar a 'prática' para melhorar essas palavras, vou começar a fazer isso diariamente.

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/BrunoAngel663543

Por favor incluam a opção "test out" pelo menos no nível zero das lições para que estudantes mais avançados que pretendam migrar pra essa plataforma não precisem fazer todas as lições no nível zero, desde as habilidades mais básicas, só para desbloquear a arvore e terem acesso às lições mais avançadas. Acredito que a ausência desta opção desmotiva fortemente qualquer pessoa com nível intermediário/avançado que esteja pensando em participar desta comunidade. E convenhamos, usuários com conhecimentos avançados são primordiais para manterem a plataforma tão atrativa, já que a troca de experiências entre os usuários é tão valorizada. Reabilitem a opção "test out" pleaaaaase!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Está nos planos, que eu saiba!

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/MarinaGaya
  • 16
  • 11
  • 10
  • 10
  • 9

Estou muito desmotivada com esse novo sistema. Pra mim, só estou tendo que repetir e repetir coisas muito básicas que não estão me agregando nada. Não mantenho meu streak faz semanas, é muito desmotivador, sério!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Mas por que você está repetindo o básico se já sabe, Marina? Você pode escolher não fazer os básicos de novo, e continuar onde estava.

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/UDR.
  • 25
  • 23
  • 10
  • 9
  • 9
  • 9
  • 8
  • 2
  • 82

O dourado é muito desejado, daí pra dar aquele gostinho de conquista um efeito visual distinto para cada nível ia incentivar bastante!!!!!

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 2038

Isso já está em teste, fique de olho =]

9 meses atrás

https://www.duolingo.com/LucioFontenele

Parabéns pelas mudanças!

8 meses atrás

https://www.duolingo.com/Steph.Marques06
  • 25
  • 25
  • 11
  • 10
  • 5
  • 18

Sinceramente, adorei a ideia de trazer o aprofundamento para usuários mais avançados, porém, não vi tanta dificuldade nas lições como anunciaram mas sim questões repetitivas mudando só uma ou três exercícios em cada nível.

Sinto falta de poder escolher as unidades individuais pra revisar, pois há vezes que esqueço um tópico específico daquele conteúdo e sou obrigada a fazer tudo (incluindo os que já sei, deixando repetitivo e chato DEMAIS) para poder chegar no tópico que desejo. Sem poder escolher individualmente ficou muito ruim.

7 meses atrás

https://www.duolingo.com/Edilson.Costa

Boa explicação pois ainda não havia entendido acerca das Coroas. Agora está claro para mim.

6 meses atrás

https://www.duolingo.com/Isabel__Isabel
  • 22
  • 21
  • 14
  • 12
  • 12
  • 5
  • 5
  • 246

Muito bom e esclarecedor quanto às coroas, porém a minha dúvida é acerca dos lingots..."completei" uma unidade nova (atingi o nível 1 de coroa) mas não ganhei nenhum lingot... estes só se ganham quando atingimos o nível 5 (máximo) do coroas para aquela unidade?

6 meses atrás

https://www.duolingo.com/LindecyMir

Very good this is explain

4 meses atrás

[conta desativada]

    Poderia ter um aplicativo com a versão antiga e assim escutariam a comunidade, pois essas coroas destruíram o melhor aplicativo de idiomas agora é chato, repetitivo, e cheio de propagandas .

    A versão antiga não era massiva e você praticava muito mais ao ver a barrinha diminuindo, com as coroas você pode ficar meses sem abrir o app e nunca muda

    Começa a estudar e pensa que chato, monótono e repetitivo.

    Sempre voltou na esperança de terem voltado atrás com as coroas mas já estou desistindo do aplicativo, duolingo vai deixar um vazio e uma saudade muito grande porque a essência do duolingo era ser prazeroso e motivador

    Meus pêsames.

    3 meses atrás

    https://www.duolingo.com/soniakathe4
    • 17
    • 16
    • 16
    • 15
    • 5

    Tenta deixar toda a sua árvore com uma coroa e depois você vem fazendo toda ela para que ela fique com duas coroas e assim por diante. Assim não fica repetitivo e vão sendo acrescentados novos ítens a cada coroa.

    3 meses atrás

    [conta desativada]

      agradeço pela dica , mas ja fiz isso fica muito chato , para não ser chato.deveria ser 3 niveis de coroas e menos repeteco ou voltar ao modelo antigo eu havia excluido mas meu espanhol estava todo no nivel 4 , duolingo ja era

      3 meses atrás

      https://www.duolingo.com/Marcelo32209

      Minhas ofensivas caiu do nada, teve um dia que nao consegui pois estava sem net, si tinha perdido, mas no dia seguinte completei a minha meta e elas voltaram, ai estava indo tudo certo ate que ontem elas zeraram não entendi.

      3 meses atrás

      https://www.duolingo.com/AllanDeAltar

      Eu uso o duolingo desde 2015, usei depois do meu professor falar. Eu gostei muito, mas eu usava e parava. Voltei e quero me focar, devo admitir que agora parece ser mais voltado para o idioma, porém ainda acho que deva ter pelo menos a ferramenta de deixar de ficar dourado e mostrar que devo estudar aquele módulo. Também deveria ter mais frases, está muito repetitivo, tenho 12 nível 5, vejo que até chegar lá foi uma repetição, então tem que ter novas palavras e frases, assim deixaria mais avançado, já que é essa a ideia.

      4 semanas atrás
      Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.