1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "São homens?"

"São homens?"

Tradução:Sono uomini?

April 7, 2018

5 Comentários


TatiniMila

Entendo que "são homens" pode vir da expressão "vocês são" e da expressão "eles são". Nesse caso, poderia ser aceito nesse item tanto "voi siete uomini" como "loro sono uomini".


JosHenriqu336936

Tatini, o correto é a terceira pessoa do plural "Loro", seja pra eles ou vocês. Pra usar a segunda do plural "voi" a frase deveria "vós sois homens".


Willy322362

Também cometi esse erro. O problema é que o Duolingo ensina "vocês" (pronome de tratamento) em vez de "vós" (pronome pessoal do caso reto), tentando fazer uma coisa mais fácil para nós, brasileiros. Afinal, na maior parte da região do Brasil, não usamos o "vós". O Duolingo, sem dúvidas, está tornando o aprendizado mais fácil dessa maneira, mas deveria deixar um aviso, até para questões como essa. Vocês SÃO/ Eles SÃO. Quando "Voi siete"= "Vós sois".


Thaylis3

Neste caso a conjugação da primeira pessoa do singular é a mesma da 3a do plural? (Io sono e loro sono)


FelipeFMedina

Sono uomini não seria somos homens??

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.