1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Nós escrevemos para as menin…

"Nós escrevemos para as meninas."

Tradução:Noi scriviamo alle ragazze.

April 7, 2018

10 Comentários


RuiBrando5

Em português de Portugal: "ragazzo/a" traduz-se por "rapaz/rapariga" e "bambino/a" traduz-se por "menino/a". Deveriam ter considerado correto que eu tivesse escrito "... alle bambine".


Kalica6

Hai ragione! Porque as vezes aceitam e as vezes não


RuiBrando5

De facto esta terminologia: rapaz/rapariga, menino, menina, garoto/garota, moço/moça, criança, etc. é bastante incerta por natureza. Por isso Duolingo devia ser menos rígido e aceitar diferentes alternativas.


FlawyerLawyer

Interesante! Só tome cuidado caso falar com alguém brasileiro pois em muitos lugares do Brasil (não todos) a palavra "Rapariga" significa "Prostituta", é um insulto feio. Mas como estamos no DL então deveria aceitar.


RuiBrando5

Certo! Porém, como não sou brasileiro não terei nunca problema em usar a palavra "rapariga" que para mim é apenas o feminino de "rapaz".

Já agora refiro que aqui em Portugal a palavra "menina" pode em certos contextos ter uma conotação pejorativa. Por exemplo, uma casa de prostituição pode ser designada eufemisticamente por "casa de meninas". Isso não impede contudo de ser normal tratar carinhosamente uma criança do sexo feminino por "minha menina". Tudo depende do contexto.


Kalica6

"Per le ragazze o per le BAMBINE". Deveria ser considerado correto. Porque a frase não diz. NÓS escrevemos ÀS meninas, MOÇAS.


RuiBrando5

Bom, isso não sei. Possivelmente em italiano neste contexto é obrigatório usar a preposição "a" e não "per". O uso das preposições varia de língua para língua e constitui tradicionalmente uma dificuldade recorrente na aprendizagem de qualquer língua estrangeira.


yvonneorla1

Não acho confuso.


cesar191340

scriviamo per le ragazze . Também deveria ser considerado correto.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.