1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Vejo alguns pescadores no po…

"Vejo alguns pescadores no porto."

Tradução:Vedo dei pescatori nel porto.

April 7, 2018

4 Comentários


P.MachadoRute

Eu respondi certo "pescatori" porquê que consideraram errado?


P.MachadoRute

Pergunta: Vejo alguns "pescadores" plural..... Resposta: Vedo qualche "pescatori" plural Não entendi porque foi considerado errado?!?!


WarsawWill

"qualche" se usa com um substantivo no singular, mesmo que o significado é plural:
"alguns pescadores"
= "qualche pescatore"
= "alcuni pescatori" (também deveria ser aceito)

Qualche si usa sempre con i nomi al singolare e non cambia genere e la parola alcuni, invece, si usa solo al plurale e cambia al maschile e al femminile. Vediamo alcuni esempi (=qualche esempio):
alcuni giorni > qualche giorno"
https://www.italianochefatica.it/it/grammarpill/qualche-alcuni-alcune/

De fato, acho que o significado de "dei pescatori" é mais "uns oescadores", o talvez simplesmente "pescadores".


2013navega

Nao consigo enviar a resposta correta. O sistema nao ac eita. O que fazer?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora