1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Uma mulher tem sua própria b…

"Uma mulher tem sua própria bolsa."

Tradução:Una donna ha la propria borsa.

April 7, 2018

6 Comentários


WarsawWill

Acho que talvez seja possível (como ênfase) mas que "proprio/a" geralmente se usa sozinho, de fato substitui "suo/a":

"Marco ha fatto il proprio dovere
= Marco ha fatto il suo dovere
"
http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2016/09/22/approfondimento-sugli-aggettivi-possessivi-uso-di-proprio-e-altrui/

"Quando il possessore è il soggetto grammaticale della frase, l’aggettivo ➔possessivo proprio (anche al femminile e al plurale) si può usare al posto degli aggettivi di 3a persona singolare suo e 3a persona plurale loro"
http://www.treccani.it/enciclopedia/proprio-o-suo_(La-grammatica-italiana)/


BeautyVera

Na tradução de vocês do Italiano para o português está bolsa e não borsa.... Vocês estão errando...Presta atenção Duolingo, e essa lição é muito chata e confusa...


Leni891407

É muito confuso!!!


Elena935105

Está certa a respposta e vcs colocam como erro..se liga..

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.