"O suco é seu."

Tradução:The juice is yours.

5 anos atrás

77 Comentários


vivisaurus
vivisaurus

Vou usar uma resposta baseada na resposta ótima do WandyT.:

Os dois tem o mesmo significado em português (teu ou tua)

Your = adjetivo possessivo
(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)
Por exemplo: big house = casa grande; your house = tua casa

YourS = pronome possessivo
(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)
Por exemplo: The house is yourS = a casa é tua / a casa é de você
(mesmo se de você não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "tua" e porque é pronome possessivo)

Yours 2
Também se usa "yourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo)
Por exemplo: My house is small and yourS is big (My house is small and your house is big)
= Minha casa é pequena e a tua (casa) é grande.

Lembre-se:
é sempre necessário acrescentar algo após YOUR (por ser um adjetivo) mas não adicione nada após o YOURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).

5 anos atrás

mirtes.dea

Muito obrigada pela generosidade e paciência. Valeu!

4 anos atrás

BeniltonOl

Muito boa explicação, lingots de presente!!!

4 anos atrás

MakEs
MakEs

Otimo... exelente explicação

4 anos atrás

marcos.abraxas

esclarecedor, obrigado!

4 anos atrás

zedochurro

Valeu mesmo!

4 anos atrás

ClciaFerre1

Ótima ajuda... Vlw

4 anos atrás

liacristina

Muito obrigado, sua explicação foi brilhante.

4 anos atrás

VitoriaSan15

Obrigada me ajudou muito!

3 anos atrás

IsaSofiaMarques

Valeu...ajudou bastante.

3 anos atrás

Nicole_-

Muito obrigada

3 anos atrás

MatheusCarval

Muito obrigado pela explicação, ajudou muito!!

2 anos atrás

Leandro.narcizo1

Thanks

3 anos atrás

Gabrielade42655

Amei a resposta thanks

10 meses atrás

BrunaCorde305719

Muito obrigada pela explicação!

5 meses atrás

jhemerson243927

obrigado por deixar bem esplicado esse quentão

2 meses atrás

JordanaRB

Nossa, ótima explicação!

4 semanas atrás

Regi443

Hoje não é dia. Perdi todos os corações. Mas não desisto. Um dia eu aprendo.

5 anos atrás

mariaJovieira

tem hora que dá vontade de parar, mas continuo assim mesmo sem coraçõezinhos...

5 anos atrás

Caiooics

hehehhehe

5 anos atrás

Pamelacaires

Por que your fica yours ?

5 anos atrás

rafaelanmelo

por que deixa de ser possessive adjective e passa a ser possessive pronoun.

O your (sem -s), sempre virá acompanhado de um substantivo.

EX:

Your dog Your cats Your apples Your dogs

Note que ele não muda quando o substantivo é plural.

Agora o 'yours', serve para substituir o substantivo dito anteriormente

Ex. The dog is yours

5 anos atrás

demolaydiver

bonita explicação mas não entendi nada rafa!

5 anos atrás

Rusti_Stein

é o lance da posição na frase: antes ou depois do substantivo.

4 anos atrás

GabrielRoc575400

Tamo junto mano kkkkkk

7 meses atrás

JansenX

Rafaela, entendi perfeitamente sua explicação. Muito obrigado!!

5 anos atrás

anaa.aluap

Bem explicado!

4 anos atrás

rescher01

Eu entendi muito bem por sua explicação obrigado

4 anos atrás

debrajunqu

Haaa entendi rs obrigada :)

3 anos atrás

tiagopaim

Thank you for you help!!!

5 anos atrás

RaposaGloriosa

Thank you for youR help.

5 anos atrás

deialaurentino

pq está no final da frase o mesmo acontece se fosse our ficaria ours.

5 anos atrás

Regi443

Boa pergunta.

5 anos atrás

Weridiana

Muito bacana ver pessoas dispostas a ensinar o que sabem. Serve de inspiração. Parabéns e obrigada a todos pela contribuição

4 anos atrás

JrKz2X

The juice is his duolingo aceito ta certo tbm

1 ano atrás

luizabeatriz

quando usar your e yours?

5 anos atrás

IzabelaAlv1

His? Nao deveria ser mine

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Mine = meu/meus

3 anos atrás

Celiamaria19

Por que yours?

4 anos atrás

ismarina

Por que her

4 anos atrás

CliffordResende

your é usado para seu sua seus suas

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

*teu tua teus tuas =]

3 anos atrás

maradavi

valeu a explicação!!!

4 anos atrás

FlviaLimag

Ótima explicação! Thanks

4 anos atrás

BrbaraRodr10

Obrigada pelas dicas!!!

3 anos atrás

AnneMariFo

The juice is his? Is it correct?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Yes. The confusion happens because in spoken Brazilian Portuguese we usually say "seu" for your, but formally it means his/her, and that is the rule that duolingo usually follows. =]

3 anos atrás

almeidavan

Porque is e nao it?

3 anos atrás

almeidavan

Porque is e nao it?

3 anos atrás

rafacatz

Melhorou muito!

3 anos atrás

ManuelCang1

Ainda nao consigui entender a difernça entre "yours" e "your" , e quanda deve ser usado

3 anos atrás

cidacypriano

Ainda não entendi quando devo usar o your ou yours...

3 anos atrás

fpimenta

Excelente! Tirou todas as minhas dúvidas.

3 anos atrás

Cristiane471918

Hfhkbuhhfhjsj

3 meses atrás

Cristiane471918

Amei essa esplicação

3 meses atrás

LucasFerre762560

Nossa esqueci do s putz

3 anos atrás

takeko10

Valeu.

2 anos atrás

annabilibgue

Quando usar YOUR e YOURS

2 anos atrás

Celia535204

Porque hers, e nao só her?

1 ano atrás

LauraSilva709557

Blz,Your é antes do substantivo e Yours é dps do To be e no final da frase!!!

1 ano atrás

Paulo669

Xc0om3. 5dd0

7 meses atrás

Gustavo994750

Thank

5 meses atrás

felipegiarranty

. Vc vc

4 meses atrás

Roraima62

Obrigado

3 anos atrás

ismadu

Perfeito a

3 anos atrás

Cristiane471918

Shzhdkdj

3 meses atrás

Jonescley

e por que não pode ser "o suco é nosso"?

5 anos atrás

Caiooics

Porque no lugar de ours(nosso) está yours(seu)

5 anos atrás

Gidalvo

hj perdi todos meus corações! chega amanhã tem mais!

5 anos atrás

Marcos.Mendonca

i'm no have litle heart... i'm lose, ow shit kkk' se fosse good nóis nao have... furévis iuong kkkk

5 anos atrás

pamelabragacosta

thank you , eu don't understand the diference too but now I know.

4 anos atrás

Lucasdemorais7

Esse yours ta embaçando na minha!

4 anos atrás

oseias22

Muito boa a explicação, valeu.

4 anos atrás

kblera

aiai

4 anos atrás

AugustoHPF

great!!

3 anos atrás

Sergioalexandre9

Otima explicação

3 anos atrás

victorhugopfb

né não... é meu

5 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.