"Les garçons ont chaud."

Tradução:Os meninos estão com calor.

April 9, 2018

7 Comentários


ReinanDias

Achei esse "ont" semelhante ao "on" em inglês.

April 9, 2018

flvcst

Vi em alguns exercícios o uso do verbo etre para construir frases como "estou com calor" ou "estou com frio" em francês. Aqui foi utilizado o verbo haver. O uso de um ou de outro, então, é opcional?

July 17, 2018

choracavaco

Não sei onde você viu isso, mas não é correto. Para expressar sensações como 'estar com calor/frio/fome/sede/sono...', o francês diz "avoir chaud/froid/faim/soif/sommeil..." (cuja tradução direta com 'ter' também é possível em português). o

September 20, 2018

Shevek5

Porque não "avec"? "avec" também é "com"

November 17, 2018

Dezo_

Expressões idiomáticas não se traduzem literalmente. Em francês, não faz sentido dizer "Les garçons sont avec chaud". A expressão "estar com" para se referir a uma sensação funciona em português, mas não em francês.

Para expressar sensações, o francês usa o verbo "avoir":

  • J'ai faim -> Eu tenho/estou com fome
  • Il a chaud -> Ele tem/está com calor
  • Nous avons sommeil -> Nós temos/estamos com sono
  • Ils ont peur -> Eles têm/estão com medo
January 12, 2019

emendo

Como identificar a pronúncia desta frase no plural ou no singular? No exercício escreva o que escutar não consigo identificar se é singular ou plural. Existe alguma diferença?

February 22, 2019

Dezo_

Neste exercício especificamente, é possível identificar o plural pela pronúncia do artigo "les" e pela conjugação verbal "ont":

  • Artigo: existe uma sutil diferença entre a pronúncia de "le" e "les". No primeiro caso, o som do "e" não existe em português, soa mais ou menos como um /â/ com os lábios na posição de /ô/; o "les" soa como /lê/. Você pode ouvir nativos pronunciando: le; les.

  • Conjugação verbal:

    • Le garçon a chaud (singular)
    • Les garçons ont chaud (plural)
February 22, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.