1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The rice is mine."

"The rice is mine."

Tradução:O arroz é meu.

March 22, 2013

121 Comentários


r.gomes14

qual a diferença entre my e mine?


GabiDragnell

Nas frases se usa mine no final e my antes de substantivos.


folimpio

Obrigado! Tirou minha dúvida.


danielqsc

Corretíssimo. Explicação melhor do que a do matt3001.


vavatha

Very nice, a tip important for us. Thanks.


__1Stella1__

Obrigada... faz apenas 1 dia que eu entrei aqui no duolingo e acabo tendo muitas dúvidas.


esthersilv49183

Aaaaaa. Obg tirou minha duvida.

<h1>Valeu</h1>

Otavioingles14

Valeu gabi sou novo no duolingo tirou minha duvida


Jennifinha1

Se vc é novo como já está aqui??


VitorManoe10

Kkk essa foi boa ..


mylena.par

Muito obrigada Gabriela


FranciscoC0903

Não é bem assim. O "MY" vem antes mesmo de um substantivo e por isso é chamado de "possessive adjective" pois funciona como adjetivo, mas o "MINE"pode ou não vi no final de frases e aparecem sozinho na frase substituindo um pronome, por isso recebem o nome de "possessive pronoun". Espero não te chatear.


evilyn2014

Me ajudou bastante


LuizFelipe592951

Sua resposta foi muito útil obrigado.


Matew259289

Ex: Is the my rice

E desse jeito?


[conta desativada]

    It is my rice The rice is mine It's my rice.


Claudio_Resende

    r.gomes14, veja a explicaçao em Dicas & observaçoes na pagina do Duolingo, Mas de qualquer maneira copiei e colo aqui para voce. Possessivos

    LIÇÃO 1

    his, her, my, its, their, our, your

    LIÇÃO 2

    ', yours, 's, ours, mine, hers, theirs, his

    Dicas e observações

    Uso do apóstrofo

    Em inglês, existe uma forma interessante de dizer que uma coisa "possui" outra. Utiliza-se o apóstrofo + s ('s) após um substantivo para indicar que ele é o "dono" do próximo substantivo:

    The man's dog = O cachorro do homem The cat's fur = A pelagem do gato. Agora, quando o substantivo já termina com "s", usa-se apenas o apóstrofo, sem outro "s":

    The girls' house = A casa das meninas Repare que o "s" está antes do apóstrofo. Isso significa que ele faz parte da palavra "girls", ou seja, "girls" está no plural. Se o "s" estivesse depois, não faria parte da palavra, logo seria singular:

    The girl's house = A casa da menina. The girls' house = A casa das meninas Mas cuidado. Não é o "plural" que faz esse efeito. É o "s" no final. As palavras no plural que não terminam com "s" continuam ganhando o 's:

    The man's car = O carro do homem. The men's car = O carro dos homens. Como os pronomes fucionam?

    Em inglês, os pronomes possessivos não possuem formas masculina e feminina, nem plural e singular. Para qualquer coisa, usa-se o pronome sempre da mesma forma:

    Meu carro = My car Minhas casas = My houses Mas existe uma diferença que não aparece no português: quando os pronomes na frase não estão ligados diretamente à coisa possuída (não funcionam como adjetivos), eles se alteram. Veja:

    Certo:

    Eu vejo meu carro = I see my car O carro é meu = The car is mine Tua casa é grande = Your house is big A tua é maior = Yours is bigger Errado:

    I see mine car The car is my . Em inglês, não é permitido usar o artigo definido antes do pronome possessivo:

    My car (certo) The my car (errado) . . Veja quais são pronomes possessivos:

    Pron. Adj. Pron. Subst. Tradução my mine meu(s)/minha(s) your yours teu(s)/tua(s) his his seu(s)/sua(s) - (para homens) her hers seu(s)/sua(s) - (para mulheres) its its (!) seu(s)/sua(s) - (animais e objetos) our ours nosso(s)/nossa(s) your yours vosso(s)/vossa(s)/de vocês their theirs seu(s)/sua(s)/deles(as) (!) Atenção, a forma its não é usada sem um substantivo.

    Its color is green (certo) = A cor dele é verde The ball is its (errado)


DanielCoOs1

    Não deu pra copiar. Tem como informar o site dessas informações?


Zerowolf

    é o que eu e acho que todos iam perguntar thanks bye!


MariaRosan509583

    Obrigada. Estava se saber a diferença.


angelibela

    O my se usa no começo da frase antes do substantivo e o mine no final da frase.


fernanda.f113

    The rice mine mine fica no final e my fica antes dos substantivo


YessicaVania

    My voce usa quando na frase nao tem verbo to be ( am , is , are) e mine se usa quando tem verbo to be Ex : the cat is mine My cat eats fish


WilsonRodr665686

    E que e meu cútuvelo


veigam

    "My" é sempre seguido do substantivo, da coisa, objecto, material ou imaterial que reporta à posse (pertença). "Mine" é um pronome, quer dizer, dispensa a coisa, objecto, material ou imaterial, possuída.
    Exemplos: o meu livro tem mais páginas que o teu (subentende-se, livro); A tua alegria é mais visivel que a dela ( subentende-se, alegria ) Espero ter contribuido para a compreensão


Sahmori

    Eu aprendo e me diverto #amamosoduolingo


JacksonAna

    não mexe no meu arroz


Marina_andrade

    quando devo usar mine, my e me?


Carla_Godinho1

    O pronome “me” (mim) pertence aos “object pronouns” (pronomes objetos). Eles devem vir sempre após verbos e preposições


VictorHugo51289

    Se não usassemos o mine, ficaria "The rice is my rice" a diferença é q usamos o mine pq o objeto de possessão está omitido.


Gleise

    vou tentar lembrar disso, mine no final da frase e my antes do substantivo. e "me" quando usar?? obrigada galera do Duolingo "Vamos aprender juntos!!!


sidycvo

    Que fez o duolingo nao conhece feijao pois fala de varias comida mas esqueceu feijao,alguem sabe como se escreve feijao em ingles.


dindieine

    Bean eu acho kkkk


EbersonFarias

    Não poderia ser The rice's mine tbm?


Francyz_123

    Eu botei : " O arroz é mine " kkkkkk


DborahMede1

    No caso então se usa "my" no inicio e "mine" no final


MateusMelloo

    Eu coloquei: O arroz é mine. Kkkkk


CharlesSev

    Da hora esse bang!!


66juan

    segue ou add no face?


Rhamede

    Bem, é assim, tem possessive adjectives que vêm antes de um substantivo >> my, your, his/her/its, our, your, their 'this is my house', 'this is his girlfriend, Karla' e por aí vai.

    e no possessive pronouns, repare que pronome substitui um substantivo >> mine, yours, his/hers/its, ours, yours, theirs 'he's mine!' (assim diria uma garota bem ciumenta, hehe :P) 'whose is this book?' 'mine!' fica errado falar 'my!', porque esse tem que vir antes de um substantivo, nunca substitui nada, então pra substituir uma coisa já dita, use o possessive pronouns.


ThiagoDuar11101

    Algme me explica pq entaw : MineCraft kk


MichelleGa689123

    Gostei de tudo ajuda bastante


Zulamaralima

    As explicações são simples e ajudam bastante.


BruGomes9

    Como eu poderia fazer a pergunta ''De quem é esse arroz?''


dindieine

    Eu ate acertei a questao mas eu nao sei quando usar o mine ou my alguem pode me ajudar?


MaxsuelDeJS

    Quando eu estou com prequiça eu boto a mulher pra fala no meu lugar


GabriellyM855073

    Qual e a diferença entre mine e my


marialimafranco

    porque na frase THE RICE IS MINE não se pode colocar, o meu arroz?


Diego701897

    O meu arroz= My rice O arroz é meu= the rice is mine


vitria981926

    Gostaria de saber qual é a diferença entre my e mine eu acredito que seja por conta do plural das palavras mas como não tenho certeza presciso tirar essa dúvida


vitria981926

    Eu mandei um comentário sobre my e mine e depois vi um monte de respostas completas


ClaudioSil866021

    o Feijão Tambem..kkkkk


vavatha

    Very nice, good this tip thanks.


vavatha

    very nice, a tip important for us.


OverEagle

    my é no começo e mine é no final


Isadora646730

    Por quê mine significa ' meu' e' mina' também?


argolob

    O arroz e meu e VAI TER UVA PASSA SIM! #somostodosnatal


esthersilv49183

    Qual é a diferença de my e mine?


Meloly3

    Os dois tem o mesmo sentido , porém, mine fica apenas no final e my sempre vem antes do substantivo. Espero ter ajudado ^^


RodolphoMo6

    Surprise To You!!! -#SurpresaYours


marialuiza108069

    Por que mine não seria my?


CarlosReisCosta

    este erro é muito gigante numa conversa inglesa


Jonycraft2001

    o certo não era my?


JUNIORTOURGUIDE

    My usa-se no começo da frase e mine no final. Não precisa dar uma volta na lua para explicar isso. Só aceitar e pronto.


Tah-Lita

    Estaria errado se eu colocasse "The rice is my" ?


caua718841

    The rice is mine is a world mine: minar extraem meu


pitty142859

    Fica brigando porcausa de arroz mano


ALINE927125

    OI MENINOS TD BEM ?


avio13

    Sim! O arroz é meu= The rice is mine. Meu arroz= my rice


ViniciusPi205094

    Quando devo usar o my e o mine?


gisellegon48065

    Claudio Resende, como faço para ver essas dicas? Nao acho no meu


Andrielle51280

    Nao seria The rice it is mine?


Eliandasil

    Nossa estou aprendendo bastante!... Gostei!


FerreiraNathalie

    Olá, aonde vou usar esse "s' "?
    qual o significado de hers? me confundi em tudo!


DarcMesquita

    Obrigada, ficou muito claro agora.


Daniel12216

    Desculpa. No começo frases é my , no final é mine?


Diego701897

    Não necessariamente, "my" usa-se acompanhado de um substantivo e o "mine" substitui o substantivo...Não tem essa de que "my" é no inicio..e "mine" é no final..esqueça isso que está errado!!! Abraços!


Joo667378

    Como assim?? Mine significa escravo?


Bruno473792

    No exemplo diz que ''mine'' é minha(s) ... e aqui serviu para meu. não entendi!


NataliaAli566136

    Pessoal, vi que tem algumas pessoas que estao muito entendidas na lingua inglesa...voces comecaram a aprender pelo aplicativo ou tbm fazem cursos presenciais?...só uma duvida pra saber se realmente eles tem um metodo bem eficaz.


gabrielamorim711

    Quando usar o my e o mine?


FredericoChopin

    Quando que se usa are ou is ?


caua605026

    Qual a diferença entre I e My


Diego701897

    I= Eu My= Meu, minha, meus, minhas


Rafa1907

    Alguem pode me ajudar ?? Quando se usa NO, NOT E DON'T

    Thank'ss


EllenTelma

    Mine é final my é antes✌


duda843035

    Queria entender melhor!! Ex: The man's dog. Eu iria ler assim; O homem cachorro. Rsrs... Mas ta escrito assim: O cachorro do homem. ??? Alguem por favor:-(


ZenbiaSant1

    Sou iniciante. Espero, em breve, poder colaborar também, com os comentários.


MarianoGus2

    Eu poderia falar "The rice is yours"?


Chaiane2017

    Por que de MY vira MINE?


FelipeMarq376966

    Porque se vc fala rapido o app nao intende


AfonsoHenr409120

    Caramba pessoal, cresci sem saber disso. Obrigado!!


Maycon653294

    <h1> Muito bom! </h1>


ik59Y

    Só falta dizer o arroz é deles


AlunoTheStranger

    Mine=Meu/Minha/Meus/Minhas/Mina/Mine/Minar

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora