"Ele tem seus próprios gatos."

Tradução:Lui ha i propri gatti.

April 11, 2018

2 Comentários


FernandoBBH

Não entendi porque não foi aceita a tradução: "Lui ha i suoi propri gatti". Se há sentido de posse, porque não se usar o pronome possessivo "suoi", já que a coisa possuída é "propri gatti"?

April 11, 2018

WarsawWill

Acho que "suoi proprio" seja possível (para dar ênfase) mas é bastante raro. Em italiano, geralmente se usa um ou outro, "proprio" substituindo o pronome possessivo, e penso che a frase do Duo é mais típica.

"L’aggettivo proprio indica possesso, appartenenza, peculiarità esclusive del soggetto della frase, si può usare al posto di suo o loro quando questi due aggettivi si riferiscono al soggetto della frase:

Marco (soggetto) ha fatto il proprio (di Marco) dovere
= Marco ha fatto il suo dovere"
http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2016/09/22/approfondimento-sugli-aggettivi-possessivi-uso-di-proprio-e-altrui/

April 11, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.