1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Quantos temos?"

"Quantos temos?"

Tradução:Quanti ne abbiamo ?

April 11, 2018

15 Comentários


AndrettaItalia

O ne se refere a quantidade Quanti ne abbiamo Quantos nós temos Esse abbiamo e temos sao quantidades de alguma coisa, e na língua italina temos que especificar se é ou nao quantidade, e ai entra o "Ne" tudo que for quantidade se usa *Ne" Quanti anni ne hai ? Quanti case loro ne hanno ? Ecc


Rosangela279607

Acho que quando o item está explícito não é necessário o NE. Na frase "Quanti anni hai?", anni está explícito. Na frase "Quanti hai?", não sabemos o que, então é necessário o NE.


mogliz_

Acho que o "ne" aqui, tem a mesma função do "much" nesse mesmo tipo de pergunta em inglês. "How MUCH do we have?", sendo a mesma função de dar a ideia de quantidade, sabe? Cada idioma com suas peculiaridades, gente, vamos nos adaptar!


Eduardo448293

Mas então se eu disser "Quanti abbiamo?" Não vai estar errado?


WolmarCamp

Quantos temos? = Quanti abiamo ? .


WarsawWill

Em italiano adicionam "ne" aqui; quer dizer "deles" - "Quantos (deles) temos?" É (mais ou menos?) obrigatório em italiano em frases como essa mas não é necessário em português (o inglês, por exemplo).

http://soitaliano.com.br/conteudo/pronomes8.php


EleniceCon1

o problema é que se fosse em lição anterior, usariamos sem o NE e estaria certo....


Vassilis3

Acho que "ne" é como "en" em francês.


AdemirXavier1

o certo é trazudir como 'quantos temos disso/deles ?'


EpZhC9

Não sei quando devo usar o "ne"


Giulia287561

EpZhC9, como o duo não dá contexto, fica difícil entender o ne .

O ne . substitui uma palavra ou conceito que já tenha sido mencionado antes. Por exemplo:

-- Quanti anni hai?

-- Ne ho 40. (Aqui não preciso escrever de novo a palavra anni, pois o ne fazendo a função.)


VictoriaBr717879

Gostei da explicação sr. Andre!


Giulia287561

Só uma curiosidade que aprendi...

Quanti ne abbiamo oggi? é um jeito de dizer "Que dia é hoje?". Em italiano, essa frase é mais comum do que dizer "Che giorno è oggi" ou "Qual è la data oggi?"

https://www.youtube.com/watch?v=qQnd38dwATI

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.