"È ora di chiudere il cancello."

Tradução:Está hora de fechar o portão.

April 12, 2018

15 Comentários


Joy791132

Está NA hora...é como fizemos em português

April 12, 2018

LuisAnapaz1

Estou de acordo!

December 3, 2018

EDIZANCANARO

"É" hora de fechar o portão ou "Está na" hora de fechar o portão

April 17, 2018

CuIGpU

Já vi o mesmo erro com este verbo em outras frases. Acho que quem fez estas traduções não percebeu que o verbo "essere" em português é "ser", embora em certas situações possa ser traduzido como estar.

August 6, 2018

Marcus883396

Faltou o “ na “. Esta na hora

April 26, 2018

eddiethedrummer

"É hora" ou "está na hora" seria o correto.

May 16, 2018

rodrigomai299945

"Está na hora de fechar o portão"

June 21, 2018

SidneyPraxedes

Pelo menos parece que os erros estão apenas no português, pois se não estou aprendendo tudo errado

May 6, 2018

Fernanda_Fig

está na hora de fechar o portão

July 1, 2018

FernandoBBH

Se "cancela" é também sinônimo de "cancello", qual a justificativa para não se considerar correta a construção "É hora de fechar a cancela."?

Sem contexto, não se pode considerar como única resposta certa a tradução de "cancello" como "portão".

Infelizmente, até 29.11.2018, apesar de ter reportado, o erro não foi corrigido.

November 29, 2018

RuiBrando5

Esta uma das situações em que tanto pode ser traduzido por "é" como por "está". Mas atenção que em português a sintaxe é diferente no uso de cada um dos dois verbos. Com "É hora ...",o sujeito da frase é a hora, com "Está na hora ..." o sujeito é indeterminado (nós, se).

October 6, 2018

Patricia414416

Esta NA hora de fechar o portão

October 18, 2018

madrero

"É hora de fechar o portão"

December 27, 2018

FabioArdito

Pelo amor de Deus... as lições dos últimos módulos estão repletas de erros amadores como esses!

January 22, 2019

Isa85723

Está NA hora, não?

March 25, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.