"Minha cobra come seus bolos."

Tradução:Il mio serpente mangia le tue torte.

April 12, 2018

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


SimoniCasa

Serpente/cobra para nós é gênero femino, no italiano, serpente é mascilino.


Tamires40049

Que frase eiin ? Melhorem!!!


irikamp

Bahhhhhh...sem palavras!!! Cobra comer torta...meu Jesus!!!!


JulioLucin1

Che, ta errado a frase


Sueli980075

Ela estava faminta.


ataskacomeres

" A minha cobra come os TEUS bolos" INFORMAL. SEUS é FORMAL


SelmaXavier

le tue = as tuas le sue= as dela


JoseCarlos279633

Obrigado: com você ganhei mais uma experiência. Obrigado pela força...


LucasBerta66237

Creio que não. TEUS corresponde à segunda pessoa do singular TU e SEUS corresponde à terceira pessoa ELE ou ELES (singular ou plural). Acontece que informalmente usamos o VOCÊ como segunda pessoa do singular, mas tem estrutura de terceira pessoa, pois é uma contração de VOSSA MERCÊ (=ela) e cujo pronome possessivo também é SEU. Então é possível usar SEU para segunda pessoa informalmente e SEU para terceira pessoa formalmente. O Duolingo deveria usar apenas a linguagem culta para evitar esses enganos.


WarsawWill

Como o Duo usa a versão brasileira de português, onde o uso de "você" não é formal, e do qual o equivalente em italiano é "tu", a frase do Duo é correta.


titofhr

Mas é dúbia, pois os "seus bolos" podem ser os bolos da cobra.


SelmaXavier

le tue= os teus le sue= os dela


fmsdelgado

Sim, mas a questão não é se se trata do "você" formal ou não, é que "seus bolos", em português (europeu), nesta frase, pode significar "os bolos dela", logo em vez da opção certa ser "le tue" é "le sue".

Como este há muitos outros exercícios assim


mariaclara70111

Por que a cobra comeria um bolo??


JoseCarlos279633

Isso é que eu não entendo, somente eu so quis fazer a prova de escrita.


._Scalise_.

Il mio serpente mangia le tue torte = A minha cobra... (não estão contando os artigos simples nos testes).


JaneilsonHD

O artigo é obrigatório em italiano acompanhando os possessivos, em português é opcional! Por isso o exercício aceita ambas as formas em português. A intenção é frisar esta diferença!


MarxcielMe

O certo seria "teus bolos"


FelipeAlmedia

Não entendo por que o artigo pode ser desconsiderado, mas o aplicativo considera errado em alguns casos a sua omissão...


FranciscoC22945

porque não pode ser ...le sue torte???


FelipeAlmedia

Acredito que é por estar se referindo diretamente à pessoa, usando, portanto, a 2° pessoa (tu). Mas também fiquei com essa dúvida, já que na frase esta utilizando o "suas", de 3° pessoa.


JairCorrei2

Errado a pergunta esta seus e mesmo q vostre


JairCorrei2

Tuei e errado verifica


Marilza384502

As cobras italianas comem bolos?? Chocada!!


Milla.Brasil

Onde já se viu cobra comer bolo? Kkk


CopaodeCaju

Acertei porém que poha de frase estranha é essa


ARIVANECC

Que horror de frase. Pra quê? Qdo irei usá-la?


luca.di.paolo97

Nunca. Mas serve pra treinar a estrutura das frases. Afinal você quer aprender a falar, ou só a repetir frases? Afinal quem só quer repetir frases fica fazendo aula de inglês do fundamental até se aposentar...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.