1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Não são suas."

"Não são suas."

Tradução:Non sono le tue.

April 12, 2018

13 Comentários


MariaRocha501323

Esse duo faz uma salada incompreensivel com os pronomes. Uma hora aceita tuo e suo e na outra vez não.


Lucia764836

Sono tue=sou seu Foi aceito na primeira vez. Quando repeti o mesmo na próxima vez foi considerado errado. E dito como certo "sono tuo", por que???


AugustusCaesar7

Quando se usa "NON" e quando se usa "NO".


CarlosSine5

Sempre com verbo se usa "non" e quando é apenas uma negativa "no".


Marta238598

Coloquei " non sono tue", sem o "le" e aceitou como correto.


Claudio_Resende

neste caso o artigo è falcutativo porque depois do verbo (SONO). Nao è obrigatorio.


ataskacomeres

" Não são AS TUAS"


JohnyRuan1

Alguem sabe me dizer a diferenca entre le tue. Le sue e i tuo i tuoi? Agradeco desde ja


CarlaPascholati

Le tue - as tuas _ Le sue - as dele/dela _ Il tuo - o teu _ I tuoi - os teus


FabiMarcelino011

Maravilha!!! Grazie mille!!!


ARNALDOCOR18

Tem que tomar cuidado na tradução do português para o italiano.

Em português, "não são as suas" tem dupla interpretação:

Posso estar afirmando que estas coisas não "te" pertencem, porém posso estar fazendo uma afirmação sobre as coisas que não são "dele".

Meu - 1ª pessoa (me pertence)

Teu - 2ª pessoa (te pertence), pois estou falando contigo, ou seja, com tu .

Seu - 3ª pessoa (pertence à ele, é dele)

Seu - 3ª pessoa (pertence ao senhor/senhora, Vossa mercê=>"Vós mecê"=>você, à V. Sra., à V. Excelência)

Então, ao traduzir do português para o italiano, há duas respostas possíveis:

Non sono le tue e non sono le sue.

Lembrar que "Lei", com L maiúsculo, é pronome de tratamento (Sr., Sra.) e pede o possessivo na terceira pessoa "sue".


Cefstein

pq não pode ser i vostri?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.