"Qual é o seu gato?"

Tradução:Qual è il tuo gatto?

April 12, 2018

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

" Qual é o TEU gato?"


Louis289103

Teu = segunda pessoa, com quem se fala. Seu = terceira pessoa, de quem se fala. De onde que esse pessoal tirou que os dois são a mesma coisa?


cauagusmao

Em como o povo fala no Brasil, meu caro


GuilhermeFaccend

É verdade... quer dizer, às vezes não :)


mariziamendes

"qual" em italiano é "quale" porém eles consideraram errado. wtf


Brunacabralblc

Sempre se usa o "qualE" para qual. O "quaL" é usado sempre que o "è" estiver na sequência. "QUAL È il tuo bichiere?"


TiagoFilipe12

Tenho a duvida se é mesmo Qual ou Quale. Alguém sabe?


Carla261368

Eu nunca vi "qual". Acho que eles erraram.


nmnardi

Memrise ensina ambos tbm. "Qual" = "Quale" e "Qual é" = "Qual è".

Creio ser uma contração que nem ocorre com várias conjunções e artigos ao terminar em vogal e a palavra seguinte iniciar em vogal. A diferença mesmo é que geralmente há um apóstrofo nas outras contrações (l', cos', dov', ...)


Brunacabralblc

Sempre se usa o "qualE" para qual. O "quaL" é usado sempre que o "è" estiver na sequência. "QUAL È il tuo bichiere?"


ZeliaIzabe

Coloquei no plural.


Louis289103

A frase correta é no singular. Qual è il tuo gatto/Qual é o teu gato?

Se você mudar de "gatto" para "gatti", o substantivo ficará no plural, e a frase ficará incorreta.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.