1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io non ti sento, tu mi senti…

"Io non ti sento, tu mi senti?"

Tradução:Eu não te ouço, você me ouve?

April 12, 2018

6 Comentários


RuiBrando5

"...tu mi senti?" traduz-se para "tu ouves-me?" em português de Portugal. Recuso-me a "abrasileirar" o meu português. Se não me deixaram passar de nível por causa disso, pior para o Duolingo.


thiago.fre16

O duo não tem culpa que o pt-br é mais importante e mais estudado.


brancasilv1

Nao se trata de mais ou menos importante!! trata-se de uma lingua com uma enorme riqueza de expressões que deveriam ser tidas em consideração...o duolingo só teria vantagem em programar o computador para essa diversidade (que nunca poderia ser obviamente exaustiva)...


RuiBrando5

Inteiramente de acordo! O que eu escrevi há um ano atrás foi apenas um desabafo resultado da irritação pelo facto de muitas das minhas respostas, apesar de corretamente escritas, serem sistematicamente rejeitadas pelo Duolingo e não exprime o respeito que tenho para com o Brasil, país que visitei algumas vezes e onde sempre fui recebido com muita simpatia, a sua literatura e a língua portuguesa que lá se fala e me faz sentir "em casa" quando lá estou. Neste último ano assisti a um período em que o Duolingo passou a acomodar algumas expressões em PT que antes rejeitava. Peço apenas que aceite, sem pretender que sejam apresentadas como tradução por defeito. Tenho a sensação que esse progresso, ainda incipiente, parou e que o Duolingo deixou de fazer manutenção e introduzir melhorias neste curso. De qualquer modo ainda continuo e penso continuar até concluir o último módulo do curso. Bons estudos para você.


MauroW3

Eu não te ouço, você me ouve? Respondi exatamente assim e minha resposta foi considerada errada..Eu não te ouço, tu me ouves? É a resposta considerada correta...


RuiBrando5

No Brasil, salvo nalgumas regiões, sobretudo no sul, a segunda pessoa do singular caiu em desuso. Em Portugal tanto se pode usar a segunda pessoa do singular - tu (mais informal) como a terceira - você (mais formal). Mas misturar as duas formas de tratamento na mesma frase acho errado; contraria as regras da concordância e cria confusão. Por isso acho que em relação a essa situação o Duolingo tem razão.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.