"I cani sono miei."

Tradução:Os cães são meus.

April 13, 2018

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarceldeCarvalho

Por que em alguns casos dizemos que "I cani sono 'i' miei" e em outros, apenas "I cani sono miei"?


WarsawWill

Acho que ambos são possiveis depois de "essere":

"Quando il pronome possessivo è preceduto dal verbo essere, l'uso dell'articolo davanti al pronome possessivo è facoltativo.
Mario, questo libro è (il) tuo? Sì, è (il) mio, grazie."
http://www.iluss.it/free_iluss/elementary_free/possessivi_online/text.htm


nettobr

Grazie! Essa eu não sabia.


DoraF16

Olá, pessoal!

I cani sono miei. - Correto!
I cani sono i miei. - Correto também!

Geralmente o verbo ESSERE (sono, sei, è, siamo, siete, sono) faz com que os pronomes possessivos ganhem na frase o sentido de adjetivo.

Adjetivo: toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc.

Notem que em "Os cães são meus" o possessivo "meus" é uma característica do cachorro. Tem o mesmo sentido que teria, por exemplo, "Os cães são bravos/lindos/grandes/brancos" etc.

Assim, quando o pronome possessivo tem sentido de ADJETIVO, o que geralmente ocorre depois do verbo ESSERE, o uso de artigo é OPCIONAL.


Il cibo è il suo, non il mio. - Correto!
Il cibo è suo, non il mio. - Correto!
A comida é dele, não minha.

  • Quando digo que a comida é dele, estou caracterizando a comida, dando-lhe uma qualidade: dele. Está no mesmo sentido que teria "a comida é gostosa", "a comida é cara" etc.
    Assim, eu posso omitir o artigo na primeira parte da frase porque o pronome age como adjetivo.

  • Quanto à segunda parte "non il mio", salvo engano, o artigo IL se mantém obrigatório, porque seu sentido é de substantivo (mio cibo - minha comida).
    Em vez de ACOMPANHAR um substantivo, ele SUBSTITUI, adquirindo, portanto, função de substantivo, tornando obrigatório o artigo.


IranMoraes

Escrevi i cani sono miei, deu como errado.


Antnio742033

Prefreri a palavra cachorro em vez de cão que é sinônimo. Porque nao foi aceito?


LilianZucca

Porque se escreveu I cavalli sonno i miei

e nesta lição I cani sono miei sem o i


Sylvio637681

Pois é, ficamos recebendo erro por resposta que acho que está certa


CarlosFred393194

Por que não é I cani sono i miei?


DoraF16

Olá!

Poderia ser. Estaria correto também. Depois do verbo ESSERE (sono), o uso de artigo é opcional.


ReBkdW

Escrevi "Os cães são meus" e estava correto. Porém, apareceu como errado


Paula774289

Eu escrevi corretamente. Nao entendi o motivo que apareceu como errada!


Jaircorrei4

Duollingo erra demais . I cani sono miei


Joanita332

Porque cachorros nao podem.ser c Cani

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.