"O cachorro é seu."

Tradução:Il cane è il tuo.

April 14, 2018

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


BrunoBerto100798

Por que é repetido o artigo il antes do pronome Tuo?


DoraF16

Olá!

O artigo vem antes do pronome possessivo por regra. Em regra, antes dos pronomes possessivos colocamos um artigo, e depois dele um substantivo (ao qual ele se refere).

  • O artigo e o pronome possessivo concordam em número e grau com o substantivo;
  • O pronome possessivo indica quem é o possuidor (ex.: mio ou mia indicam que a pessoa é IO (eu); nostro ou nostra indicam que a pessoa é NOI (nós).

Artigo
Pronome possessivo
Substantivo

Il tuo coltello non taglia. (A tua faca não corta)
Lei non è la mia ragazza. (Ela não é minha namorada)
Noi mangiamo le nostre torte. (Nós comemos nossos bolos)

Espero ter ajudado :)


Sylvio637681

Mas aceitaram il cane sono tuo. Eles mesmos colocaram i cani sono miei. Acho que se já tem o artigo no inicio, pode deixar de repetir. O problema é não haver dixas gramaticais antes das lições


SuzanaDuar11

O cao e seu, ou o cao é teu? Fico confusa.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.