"Tu vieni?"

Tradução:Você vem?

April 14, 2018

5 Comentários


MarceloCosta147

Estou percebendo minha dificuldade:

  • A Língua Italiana conjuga o "tu" como segunda pessoa (aquela com quem eu falo), e (lui/lei/Lei) como terceira pessoa (aquela de quem se fala) enquanto a L. Portuguesa (Brasil) usa "você" (aquele com quem eu falo) com o verbo na terceira pessoa (de quem eu falo).

Tu canti bene. (Você canta bem.) (* Tu cantas bem.)

Lui canta bene. (Ele canta bem.)


Veri476591

Viene e vieni, não dá pra ouvir a diferença.


MarianaRolli

Você tem q pensar que quando tem 'tu', geralmente o verbo termina em 'i'. Sabendo disso, a pronúncia da última letra do verbo não importa tanto.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.