1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu gosto de dezembro."

"Eu gosto de dezembro."

Tradução:Ich mag den Dezember.

April 15, 2018

3 Comentários


FernandoSato

O uso do artigo "den" é realmente necessário?! Porque não é aceito "Ich mag Dezember" que me parece perfeitamente adequado...


esperamosamor

Sim, é realmente necessário. Porque só existe um "Dezember", ele é especial


FernandoSato

Obrigado pela ajuda! Interessante a diferença linguística... No português, o artigo define um entre vários: Ex: "Gostei do [de+o] dezembro daquele ano.", mas "Gosto [do mês] de dezembro.".

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.