1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Yo cocino una salsa."

"Yo cocino una salsa."

Translation:Eu cozinho um molho.

April 22, 2014

23 Comments


dhuudynha-hair

Gente é utilizado o #NUMERAL #UNA porque a palavra #SALSA vem do #FEMENINO e o #NUMERAL tem que concordar com o #SUBSTANTIVO' Do mesmo jeito que #MOLHO vem do genero #MASCULINO o #NUMERAL vai ter que ser #MASCULINO

Por Essa causa no #ESPANHOL se usa #UNA e na #UN!

Usando ess lógica eu acertei a questao

<h1>Se Serviu Da Um</h1>

#Joinha Aqui (Y)


anabilingu

Muito boa essa logica! Parabens mesmo!


Luciara4

Sandra, o tempero salsa em espanhol é "Perejil" ;)


lei72

Dá para perceber que muitas palavras em espanhol possuem gênero diferente do usado em português (La leche, la fresa, la salsa - o leite, o morango, o molho). Além disso, o significado de palavras como salsa são diferentes. Estudar, isso sim...


SandraFontana

E o tempero "salsa" como é em espanhol?


vlademir.m

A salsinha é chamada de "perejil".


plappiwfrt

Esta certo mesmo por que a frase em espanhol esta '':UNA SALSA'''.Nao tem como ficar UN SALSA


vinnygaiul

seria o mesmo que preparar o molho


mnicaa0

la apareceu una que é uma


Dantas100

tá errado isso ai´"yo cocino una salsa" errei porque repondi uma onde estava escrito una (não entendi nada)


raissa418460

Hola,¡buenos noches!


davidson132424

Como se pronuncia "salsa* ?


pssjr.

Seu Cuzinho e meu?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started