https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Apoio no Fórum de Alemão.

Se você é uma pessoa que está confortável no idioma e sente que pode dar dicas básicas e avançadas, faça isso! Criticar negativamente uma sentença não vai mudar em nada. Em vez disso, insira notinhas nos comentários de como é a forma certa. Isso, de alguma maneira, auxiliará quem estiver em busca de ajuda no fórum.

Se você acha que o Duo é insuficiente e que aqui é pura perda de tempo e esse eterno bla³, tudo bem! Não precisa expor sua opinião, basta sair e seguir a vida sem atacar as pessoas e esse sistema de ensino.

Tenho visto que há muitos downvotes em sentenças do Duolingo. Isso realmente contribui em que mesmo?

Vamos estudar?! =)

April 17, 2018

35 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Paulenrique

Excelente comentário! Acho que tal post deveria estar em todos os cursos português > XX.

Em vez de criticarmos, podemos ajudar a aperfeiçoar o método de ensino.

É bom nos lembrarmos também de que o Duo é um programa, e as possíveis respostas são adicionais aos poucos!

April 17, 2018

https://www.duolingo.com/profile/anadamaia

Desculpe, mas já pensaram em grupo no Whatsapp ou algum outro app onde manter contato além daqui? Achei todos vocês tão simpáticos e inteligentes. ^^ Estudar alemão sozinho é umpouco complicado e ver vocês, acreditem, me animou. Danke sehr. ☺

April 24, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Oi oi. Qualquer coisa se precisar de ajuda, pode escrever por aqui mesmo. Acredito que todos aqui da postagem vão ter o prazer em te ajudar. A gente só aprende assim. Vamos!

April 24, 2018

https://www.duolingo.com/profile/anadamaia

Com certeza, vou grudar em vocês.

April 25, 2018

https://www.duolingo.com/profile/surfx2015

Obrigado. Uma época até tínhamos um grupo do Whatsapp, mas acabou falecendo haha

Que bom que te animamos ! Antigamente existia o mural no perfil de cada pessoa. Ótimo para tirar dúvidas, conversar, trocar ideias, manter contato. Agora o duo retirou essa ferramenta, o que fez muitos de nós abandonar o site, ou pelo menos reduzir o acesso ao mesmo. Creio que foi graças ao mural que muitos de nós imersamos no aprendizado do idioma

Antigamente também o duolingo avisava quando alguém respondia aos comentários. Isso ajudava muito a complementar a resposta ou debater algum assunto. Infelizmente agora é necessário acessar o fórum/dúvida novamente para ver se tem alguma atualização :(

April 25, 2018

https://www.duolingo.com/profile/anadamaia

Percebi isso, mas dá pra receber as atualizações por e-mail.

April 25, 2018

https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

Das ist ein toller Artikel Freundin, du bist der Beste! Wir kennen diese Situationen schon lange.

Além dos posts desnecessários com títulos como "oi", ou "hello", existirem nos fóruns, existe essa situação atual onde bons posts não tem o devido entendimento ou pessoas má intencionadas ficam dando downvotes por achar legal. Essa foi uma consequência das mudanças implementadas pelo DL nos últimos 2 anos, pois com o fim da imersão estudantes mais velhos (que tinham conteúdo a ensinar) saíram da plataforma e houve a predominância de adolescentes e jovens que não levam os fóruns a sério.

Muitas vezes esses estudantes postam artigos nos lugares errados, ou opinam de forma indevida, e tomam ações desnecessárias como no caso de downvotes em comentários ou sentenças dos cursos (ou não entenderam ou fizeram de propósito).

Bom senso da parte dos estudantes sempre será bom e necessário, e posts com explicações gramaticais feitos por aqueles que entendem bem da matéria é de supra importância, dado que muitas vezes os moderadores não tem tempo para escrever notas (ou por alguma outra razão não o fizeram). Bom estudos a todos. Gute Studien für alle!

April 18, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Danke schön! (aaaber ich bin kein Junge, sondern ein Mädchen ^^) --- Ja, das stimmt!

Eu não posso criticar (mais) as mudanças do Duo, tampouco o comportamento dos usuários. É uma plataforma de ensino gratuita e tal, mas é curioso ver que ~algumas vezes~ pessoas que tem um domínio no idioma se assoberbam com isso, tenho visto esse comportamento em grande escala justamente no Alemão.

Cara, conhecimento está aí pra ser propagado. Se pessoa X não concorda com isso, é tudo bem. Se isola e está tudo certo!! Eu parto do princípio que se eu não gosto de algo, não concordo ou não tenho vontade de fazer, simplesmente abstraio e/ou não faço. Quando o Duo mudou sem nos comunicar, claro que me afetou, afetou meu método de estudar. O máximo que pude fazer foi me desligar gradativamente da plataforma. Nem por isso me senti no direito de achar que já sabia de tudo, sequer agia como tal. O lance que acho prejudicial é ocultar frases e explicações por causa de ''alguém que você não vai com a cara'', ai rola o downvote. A internet tem dessas.

Sobre moderadores, existe sim alguns moderadores ótimos, mas em outros cursos, grandes exemplos são Paulenrique, danmoller, mizinamo, Sitesurf, ruama e o pessoal do Sueco que ajudam de forma expressiva. Aqui (de-pt) está realmente longe de ter algum. Mas fazer o que? Não precisamos moderar cursos para contribuir. Vamos tentar ajudar os que tão iniciando. Essa é, também, uma maneira alternativa de fixar conteúdo. =)

April 18, 2018

https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

Hallo Freundin. De fato tem estudantes que levam muita coisa pelo lado pessoal, mas por qual motivo? E para quê? Só Deus sabe.

Opinar nos comentários dando valorosas informações, ou até mesmo links quando não souber se expressar direito, sempre foi uma forma de contribuição para o aprendizado para alguém. Se achar o "tal" por causa do conhecimento que possui é besteira (Somos todos estudantes), pois idiomas mudam rotineiramente, sempre tem coisas novas para aprender, nunca e ninguém sabe de tudo em tal idioma. Pode saber muito, mas nunca tudo!

Como coloquei no comentário anterior, o bom senso e o respeito pelo próximo sempre serão o caminho edificante para construção de conhecimento, seja no DL ou fora. Hej så länge :D

April 18, 2018

https://www.duolingo.com/profile/surfx2015

Hallo Dys ! Alles gut ?
Infelizmente o curso de alemão esta abandonado faz tempo. O duo é muito bom, mas sem moderação muitas frases ficam mal elaboradas/escritas/traduzidas. Isso dificulta muito o aprendizado em um novo idioma, não se sabe se traduzimos errado ou se a frase está mal feita de fato :(

E (principalmente no curso de-pt), existem algumas pessoas q só querem aparecer e virar estrelinha. Como você disse, conhecimento é para ser compartilhado e não subjugar os demais estudantes do idioma

ps: ótimo bla³ haha :D

April 19, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Hallo Surfx! Ja, alles in Ordnung!

Um pouco triste que um curso tão bacana como esse tenha ficado sem moderação, né? Fora que ainda tem mesmo o estrelismo que você citou, eu já peguei alguns feels desse por aqui. Paciência.

Cá pra nós, quanto tempo, né? No final das contas nem aquele grupo de whatsapp que participávamos vingou, será que é mal do idioma? rs Ainda está estudando, ou ainda anda muito corrido pra ti?

Encontrar vocês aqui (vc, Gabriel, Paulo, Cleber) me fez lembrar dos meus melhores momentos no Duo. De verdade, adorava esse site, ficava por horas... sdds Mural.

Grande abraço!

April 19, 2018

https://www.duolingo.com/profile/surfx2015

Uma pena mesmo :(
No começo eles até tentaram, mas logo depois 'largaram os bets', como se diz por aqui quando alguém desiste de algo xD

Estrelismo é pra acabar. Tem gente que deveria ser proibida de publicar qualquer coisa na internet hausha. Admiro muito pessoas como você, que possuem um conhecimento incrível sobre o idioma e mesmo assim se mantém humildes e dispostas a ajudar quem está começando

Muito tempo mesmo ! Eu não tinha tempo de olhar tantas mensagens sobre alemão por dia. Lá tinha de tudo, desde o nível básico até o mais avançado. Acho que essa bagunça de níveis de dificuldade misturados e a quantidade de mensagens/dia foi o que "matou" o grupo aos poucos

Admito que parei de estudar alemão. Às vezes respondo uma dúvida aqui e ali no duo. Estou focado em outras atividades no momento, normal, sempre aparece muita coisa para fazer haha. E vc ?

Calma que o esperamosamor ainda aparece aqui, mais cedo ou mais tarde haha. Só a galera de peso do alemão xD. Verdade mesmo, tempos bons de aprendizado no duolingo. Sdds Mural 2

April 20, 2018

https://www.duolingo.com/profile/esperamosamor

Eu concordo com vocês, tanto quanto eu entendi. Apenas em um ponto eu tenho outra opinião: DL matou o grupo fechando o mural o.0 (Mural 3)

April 20, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

E ainda bem que te encontrei aaaantes

April 24, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

kk essa expressão é nova pra mim, será regional? eu moro no mato, daí também fica difícil conhecer tudo rsrs.

Sobre o grupo, verdade. O que me tira a paciência é o eterno 'wie geht's dir'/mir geht's gut' e acaba aí, não tem evolução. Uma das coisas prejudiciais que acho é aquele famigerado ''alemão é difícil demais'', esse vício acaba desestimulando quem quer aprender, daí não vinga. Acho que com empenho dá pra aprender até polonês, tcheco. (ou se forçar a barra finlandês).

Sobre meus estudos... aqui no duo tô praticando sueco, mas alemão sempre é o meu foco. Procuro sempre pensar em como frase X ou situação Y seria falada em alemão. É o que tento fazer para não esquecer o pouco que aprendi.

Ah, um dos grandes presentes daqui do Duo foi ter oportunidade de conhecer o esperamosamor. Mantenho contato assíduo. Uma das pessoas mais queridas e estimadas que conheço. -

Beijinho =*

April 20, 2018

https://www.duolingo.com/profile/surfx2015

Totalmente regional ! muito conhecida aqui onde moro haha. [1] Bets é o nome de um jogo, que envolve tacos (Bets), bolinha e latas de óleo (vide lata de óleo Soya, aquela antiga mesmo rs [2]). A expressão surge quando alguém desiste de jogar e larga o taco (bets)

Exato, quando fica muito parado no nível básico, cansa. Creio que essas frases prontas entram no subconsciente coletivo e então, o que seria fácil, acaba se tornando um monstro de 7 cabeças. E se pensar que eu comecei a estudar alemão justamente porque eu não entendia nada do idioma haha. Segui o fluxo contrário de quem procura idiomas "mais fáceis" para estudar

Eu acho que daqui a pouco você começa a estudar finlandês, não sei..., só acho... :p

E como é fácil se esquecer de algo que estudamos né ? Diria que uso alemão em situações muito especificas, quando leio alguma notícia aleatória em algum site que, por incrível que pareça, esta em alemão. Acho que os robôs do Google marcaram minhas visitas ao Deutsche Welle haha

Concordo, o esperamosamor é uma pessoa excepcional. Um prazer tê-lo conhecido. Agora sem o mural, só cruzo com ele pelos fóruns do duo

"Beijinho" haushuahsuas

:*

[1] https://redacao2ufpr.wordpress.com/2012/04/23/bets-um-jogo-esportivo-que-pode-desaparecer/
[2] https://tinyurl.com/yb8x6pqn

April 20, 2018

https://www.duolingo.com/profile/esperamosamor

Muito obrigado queridos, penso a mesma coisa sobre vocês!

Abraços grandes :D

April 20, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

aaaaaaaaaaa, isso é ''tacobol'' aqui. Hoje em dia as crianças nem sabem o que significa isso, tão com um s8 na mão vendo vídeo do lucas neto, é preocupante. mds, tô idosa. --- Agora lembrei, mas não usamos essa 'expressão' aqui.

Aí na tua cidade é comum as pessoas se interessarem por alemão? Eu conheço uma pessoa do interior do Paraná que faz muita questão de manter a cultura dos antepassados viva, mas não sei como é mais na sua cidade, por exemplo. Eu sei que na do WarriorCleberz é introduzido o idioma nas escolas.

Nah, sobre FIN. Acho realmente muito impossível pra mim, tem 300 declinações. No passado eu tive um amigo finlandês. Era bem inacreditável como aquilo tudo soava difícil, e olha que eu não tenho medo do perigo rsrs.

''beijinho'' é carinhoso =D

Até logo

April 20, 2018

https://www.duolingo.com/profile/gabrielroubaldo

Aqui no sul chamamos apenas de taco! :D

April 20, 2018

https://www.duolingo.com/profile/surfx2015

Vdd, somos da época em que se brincava na rua. Hoje tudo é digital. Tive que pesquisar para saber quem é esse Lucas Neto haha

Não. Inclusive, por incrível que pareça a coincidência, falei sexta-feira com uma colega que estudava alemão, e ela até fez cara feia. Parece que aqui as pessoas têm aversão ao idioma haha. Uma ou outra até acha interessante o idioma, mas dificilmente encontro alguém que estuda. Geralmente quem conhece aprendeu em casa com a família (mas não necessariamente fez aula) e tem alguma relação com o idioma. Mas essas é a visão de alguém que nunca pisou em uma escola de idiomas pt-de.

Teve um amigo ? não tem mais ? pena :(

Eu sei, pode mandar haha

:*

April 23, 2018

https://www.duolingo.com/profile/Amodeus_R.

Sentenças nas frases oficiais? Se sim, elas servem para os responsáveis pelo curso ver que aquelas frases possuem alguma falha, dificuldade na compreensão ou falta de sentido ao qual deixa desconfortável quem passa por elas fazendo-as errar simplesmente porque não compreenderam o que queriam que fosse entendido com aquilo. Afinal, se a opção está lá, é para ser usada.

Agora quanto downvotes em comentários, acho que de fato ajudar as pessoas em vez de fazer isso seria o certo, e se não é capaz, passar direto. Talvez seria o certo a fazer, mas quem sabe, cada caso é um caso kkk

April 26, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Oi, XKraller. Tudo bem? =)

Um tempo atrás tinha perguntado a um moderador global sobre os moderadores do curso de alemão. A reposta foi que não se tem mais um moderador ativo. Sendo assim, não adianta nem reportar um erro, berrar, reclamar etc. Por isso sugeri que, quem tivesse um nível legal e disposição, deixasse notinhas nos comentários de como é o certo, quais outras possíveis opções. Antigamente quando tínhamos o mural, era possível discutirmos sobre várias nuances de contextos diversificados. Hoje o duolingo está totalmente diferente e o que temos a disposição são frases soltas e sem contexto para repetir.

Sobre downvotes. Eles servem (assim penso) para ocultar spam e comentários que fogem do tópico. Muitas vezes vi sentenças que tinham eternos gifs e fotos ''cômicas'' com +300 upvotes, enquanto dúvidas ou respostas úteis tomaram downvote por motivo nenhum. Isso não é proveitoso em nenhuma forma. Se você visitar o fórum de alemão para falantes de inglês, terá uma noção de quão alto é o nível de lá. Aparentemente o interesse das pessoas em aprender o idioma é maior, será verdade? =)

April 26, 2018

https://www.duolingo.com/profile/anadamaia

Nossa, não temos um moderador? Isso é, no mínimo, preocupante. T.T

April 30, 2018

https://www.duolingo.com/profile/BrunoHedc

Se há downvotes, provavelmente há motivo, nenhuma plataforma é perfeita. Se a plataforma não fosse democrática o suficiente para os downvotes, provavelmente tu não teria como criar um post reclamando de quem dá downvote. Feedback é importante, a plataforma além de grátis, é livre, isto é, qualquer um seja jovem ou adulto, pode acessar a plataforma, chega a ser ridículo o comentário onde o sujeito discrimina público, democracia é tudo. “Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo” - Evelyn Beatrice Hall

May 16, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Oi!

Se eu falar o quanto acho uma ❤❤❤❤❤ a função "x" ou "y", vai ajudar a mudar alguma coisa? Em vez disso, se o intuito for contribuir, não seria melhor eu expor alguma solução? Bem, pelo menos penso assim e esse é o intuito do post. No lugar de destilar palavras de menosprezo (e continuar a usar a plataforma), prefiro me ausentar... ou guardar pra mim e tentar melhorar em algum ponto, por isso sugeri as notinhas.

Os downvotes tem o intuito de esconder. Já vi bastante d.votes em "por que não usa 'essen', mas 'fressen'?" Na minha opinião é uma pergunta construtiva, mas um ser humano julgou pífia e resolveu ocultar. Por isso perguntei, "qual a finalidade disso?".

Se você achou o post ofensivo ou algo desse nível, não foi meu intuito em nenhum grau. Só não posso pedir desculpas, porque a interpretação é completamente sua.

Não estou aqui pra discriminar ninguém, cada qual age como julgar melhor.

Só pra concluir, o que está dito acima é minha opinião, que igualmente a sua ou de qualquer outra pessoa, não tem valor de nada. É o que você citou, o espaço é aberto para criar postagens. Se você achou ofensivo ou que fere as regras da plataforma, encaminhe para um administrador para que ele possa fazer a remoção.

Bons estudos.

May 16, 2018

https://www.duolingo.com/profile/gabrielroubaldo

Mas que baita postagem. É isso aí pessoal, menos críticas destrutivas e mais contribuição. Antes de simplesmente enviar comentários ofensivos por não concordar com alguma situação, coloque na balança o que você já ganhou até hoje com essa proposta gratuita de aprendizado, e tenha gratidão por isso. O futuro deste portal não depende só do trabalho dos desenvolvedores do sistema, nossa contribuição é fundamental para o crescimento e continuidade dessa proposta de ensino.

April 19, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Gabrieeel! Quando tempo?! Com o Mural era tão fácil de trocar 'figurinhas'.

Abração =*

April 19, 2018

https://www.duolingo.com/profile/gabrielroubaldo

Pois então! :D É verdade... sabíamos da quantidade de problemas que o mural tinha.. como muitos SPAMS e informações desnecessárias... mas faz falta a interação com as amizades que construímos aqui. Mas melhorias estão vindo, e ainda acredito que uma solução voltada a comunicação entre alunos voltará de uma forma aprimorada. Acredito muito nesse projeto. Um abração pra ti! :D

April 19, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Eu admiro sua esperança, embora eu já não tenha mais nenhum resquício disso. Refiro-me as alterações no site.

A impressão que tenho é que as mudanças só afetam o que é bom, e o que é demasiadamente ruim não é alterado uma só fagulha. Fazer o que, né?

A parte boa é que não excluíram a parte do fórum. Eu só não fico 100% no Memrise porque aqui ainda tem esse recurso, mas pela qualidade de frases, lá é melhor.

Vamos ver no que mais eles enfeitam aí =)

=*

April 19, 2018

https://www.duolingo.com/profile/anadamaia

Desculpe a pergunta, mas alguém aí mais notou que o ranking do nada zerou?

April 30, 2018

https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

Hallo Ana, was geht ab? Na verdade ele zera todo início de semana, mas no ranking mensal e no contínuo ele nunca zera :)

April 30, 2018

https://www.duolingo.com/profile/anadamaia

Ah, sim, nunca tinha prestado atenção nisso, obrigada! Danke schön!

April 30, 2018

https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

:D

May 9, 2018

https://www.duolingo.com/profile/anadamaia

Desculpe usar esse espaço para tirar dúvidas - talvez fosse até interessante abrir um tópico só pra isso - mas a cabeça está fervendo com uma dúvida muito boba : Por que é "Der Fisch mag Sie nicht " e não "Der Fisch mag ihnen nicht". Afinal, não escrevemos "Ich mag dich"? Lembrando que as frases aqui são sem pé nem cabeça, peguei essa em Tu/você skill 3. Helfen Sie mir! :(

May 9, 2018

https://www.duolingo.com/profile/R.Dysangelium

Oi, Ana! Pode usar o tópico para escrever o que tiver vontade =)

Na sua dúvida, não pode ser ''ihnen'' porque o verbo (modal) mögen pede um complemento no acusativo.

Aqui você disse ''ich mag dich''

  • ich - sujeito
  • mag - verbo
  • dich - objeto (no caso acusativo).

Então: der Fisch mag Sie nicht = o peixe não gosta de você. - informal = der Fisch mag dich nicht

Se você quiser alterar o sujeito pra tradução ficar ''você não gosta de peixe'', seria: "Den Fisch mögen Sie nicht"/"Sie mögen den Fisch nicht."

aqui a tabela:

May 11, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.