"¿Sabes cómo tus notas son importantes?"

Translation:Você sabe como as suas notas são importantes?

April 22, 2014

23 Comments


wtfbp

Para o português tanto tuas quanto suas têm o mesmo sentido para a tradução, logo a opção "sabes como suas notas são importantes?", está correta. no que peço a equipe Duolingo considerar esta opção como correta.

January 4, 2015

eslovaco

Se for usar TU, use TUAS.

Se for usar VOCÊ, use SUAS.

Melhor não misturar TU e SUAS na mesma frase como você propôs, pois muda o sentido da frase, o SUAS pode virar DELE/DELA/DELES/DELAS.

Bons estudos.

January 27, 2017

barionisandra

tus é tuas e sus é suas

April 22, 2014

eusoumeurei

Isso costuma ser uma loteria, mas tenho observado que na maioria das vezes o Duo usa a segunda pessoa do singular em espanhol e exige a terceira pessoa do singular na tradução em português. Pelo que andei pesquisando, los hermanos usam o "tú" (segunda pessoa) no tratamento informal, familiar, e o "usted" (terceira pessoa) no tratamento formal, mais respeitoso, que eventualmente pode ser traduzido como "o senhor, a senhora".

April 22, 2014

GabrielaFa40884

Eu faço isso no portugues,eu uso muito o "tu" com os parentes(por que ja morei na bahia) e o você eu uso mais com outras pessoas

June 22, 2015

Maria696768

Verdad

June 10, 2018

ivacar

Como saber quando é nota ou bilhete?

September 11, 2014

carteira

ivacar, eu também gostaria de saber. Esse Duolingo!

June 9, 2018

RicardoSol870909

Anotacoes ou recados?

June 6, 2015

KarineCSCB

Também traduzi como anotações... porque está errado?

September 25, 2015

diess2

Pensei que "notas" fosse "bilhetes". Pq o duo considerou errado? Vcs precisam reconsiderar isto.

July 13, 2015

ValriaCurt

Donde está a palabra usted? Para que a resposta seja (você) sabe como suas notas são importantes

September 20, 2015

anselmodal1

essas notas é no sentido de anotações?

July 25, 2016

CarmenLuci355639

Está certa minha resposta

October 7, 2015

Teresinha

Escreva isso em "REPORTE UM PROBLEMA".

March 30, 2017

PedroGalvo7

Galera eu acredito que "tus" seja pra 2a pessoa do singular que ficaria como "tuas"

E "sus" no espanhol é para a 3a pessoa do singular (ele/ela), quando estamos falando da posse de outra pessoas

No caso "tus notas" = tuas notas. E "sus notas" =notas dele/dela

April 5, 2016

geovana608755

Vv

April 29, 2016

ElaineMona1

não seriam bilhetes ou mensagens?

May 18, 2016

AnbalS0

Não deveria ser: sabe como suas "anotações" são importantes? Visto que no português atribuímos notas a notas de exames e testes?

May 31, 2016

Ana_Galvez

Olá, pelo menos na Argentina a palavra notas também pode significar notas de testes, ademais de anotação

January 14, 2017

Maria696768

Pensei que cómo so se usasse em perguntas. Nunca sei quando acentuar o solo ou este Ajuda por favor?

June 10, 2018

Ricardo324534

Muita repetição de frases, poderiam adicionar frases novas

June 25, 2018

BrunoA.L.

No exercício anterior, nota (esp) = bilhete (port). Digitei "bilhete", deu erro neste. Afinal, é o quê? Nota de prova, nota como sendo comunicado, nota de dólar ou outra moeda, bilhete, ou é tudo?!

April 10, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.