1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Sabes cómo tus notas son im…

"¿Sabes cómo tus notas son importantes?"

Translation:Você sabe como as suas notas são importantes?

April 22, 2014

33 Comments


wtfbp

Para o português tanto tuas quanto suas têm o mesmo sentido para a tradução, logo a opção "sabes como suas notas são importantes?", está correta. no que peço a equipe Duolingo considerar esta opção como correta.


eslovaco

Se for usar TU, use TUAS.

Se for usar VOCÊ, use SUAS.

Melhor não misturar TU e SUAS na mesma frase como você propôs, pois muda o sentido da frase, o SUAS pode virar DELE/DELA/DELES/DELAS.

Bons estudos.


barionisandra

tus é tuas e sus é suas


eusoumeurei

Isso costuma ser uma loteria, mas tenho observado que na maioria das vezes o Duo usa a segunda pessoa do singular em espanhol e exige a terceira pessoa do singular na tradução em português. Pelo que andei pesquisando, los hermanos usam o "tú" (segunda pessoa) no tratamento informal, familiar, e o "usted" (terceira pessoa) no tratamento formal, mais respeitoso, que eventualmente pode ser traduzido como "o senhor, a senhora".


GabrielaFa40884

Eu faço isso no portugues,eu uso muito o "tu" com os parentes(por que ja morei na bahia) e o você eu uso mais com outras pessoas


ivacar

Como saber quando é nota ou bilhete?


carteira

ivacar, eu também gostaria de saber. Esse Duolingo!


KarineCSCB

Também traduzi como anotações... porque está errado?


diess2

Pensei que "notas" fosse "bilhetes". Pq o duo considerou errado? Vcs precisam reconsiderar isto.


ValriaCurt

Donde está a palabra usted? Para que a resposta seja (você) sabe como suas notas são importantes


anselmodal1

essas notas é no sentido de anotações?


CarmenLuci355639

Está certa minha resposta


Teresinha

Escreva isso em "REPORTE UM PROBLEMA".


PedroGalvo7

Galera eu acredito que "tus" seja pra 2a pessoa do singular que ficaria como "tuas"

E "sus" no espanhol é para a 3a pessoa do singular (ele/ela), quando estamos falando da posse de outra pessoas

No caso "tus notas" = tuas notas. E "sus notas" =notas dele/dela


ElaineMona1

não seriam bilhetes ou mensagens?


AnbalS0

Não deveria ser: sabe como suas "anotações" são importantes? Visto que no português atribuímos notas a notas de exames e testes?


Ana_Galvez

Olá, pelo menos na Argentina a palavra notas também pode significar notas de testes, ademais de anotação


Maria696768

Pensei que cómo so se usasse em perguntas. Nunca sei quando acentuar o solo ou este Ajuda por favor?


Ricardo324534

Muita repetição de frases, poderiam adicionar frases novas


BrunoA.L.

No exercício anterior, nota (esp) = bilhete (port). Digitei "bilhete", deu erro neste. Afinal, é o quê? Nota de prova, nota como sendo comunicado, nota de dólar ou outra moeda, bilhete, ou é tudo?!


EvaApareci723283

Escrevi correto.detesto essa frase


FabianaR.C

Duo nao fala português certamente


FernandoPi321970

Dá licença Duolingo, a minha resposta é correta também. Pô!


Tubaraobandeira

Infelizmente o Duolingo não tem manutenção e não dá a mínima atenção a absurdos como esses. Eu saio e entro no Duolingo e erros como esse nunca são corrigidos. Já mostrei várias vezes. Temos Tu na nossa língua é a segunda pessoa do singular.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.