"Sábado é meu aniversário."

Tradução:Sabato è il mio compleanno.

April 19, 2018

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


ataskacomeres

" Sábado é O meu aniversário"


ThiagoBFiorenza

Eu também escrevi sem o IL e deu errado. Não acho que devia!


SamSieg8

Exato! Errei por conta da mesma coisa


Giulia287561

Em italiano é obrigatório.

Deve-se saber que cada língua possui regras gramaticais específicas. Em português, o uso do pronome antes do possessivo é facultativo. Porém, e italiano é obrigatório neste caso.


MiguelCaldatto

Na frase nao está falando: Sabado é "O" meu aniversário. E sim: Sabado é meu aniversário. Onde esta o "Il" na frase?


Giulia287561

Miguel, cada língua possui suas regras. Em português o uso é facultativo, mas em italiano o uso do artigo é obrigatório.

Em português-BR não soa natural usar o artigo, e como é facultativo, nós o omitimos. Porém, a regra é outra na língua italiana.


valmelody

Algumas pessoas parecem estar aqui no aplicativo só para jogar,disputar para ver quem chega no pódio,não acredito que estão no aplicativo para aprender pois fazem uma lição atrás da outra só para acumular pontos e ficar entre os três primeiros,fazer lição a mais para ganhar pontos acaba não sendo vantagem,pois perde-se tempo e não acredito que aprendam alguma coisa assim pois tudo na vida tem o seu tempo natural. Se quer disputar para afagar o ego procura um aplicativo de jogos,tem muitos por ai.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.