1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli piace il caffè senza zuc…

"Gli piace il caffè senza zucchero."

Tradução:Ele gosta do café sem açúcar.

April 20, 2018

12 Comentários


lussiadc

A ele = lhe Portanto gli


ataskacomeres

" Agrada-lhe o café sem açúcar" Português de PORT.


Dsbee

Se a tradução correta for essa, e eu acho que é, eu entendo o por que do uso do Gli, mas se for como o exercício mostra "Ele gosta de café sem açúcar", acho que deveria ser usado o pronome Lui e não gli. Não é?


Claudia851990

O pronome para este verbo é um complemento indireto, portanto gli e nao lui. Mi piace, Ti piace, Gli piace, Lei piace, Ci piace, Vi piace, Gli piace...


MariaPanci

não seria. Lui piace il caffè seza zucchero


JuPDu

Usa-se "A Lui piace (singular)/ piacciono (plural) ......." - nesse caso a ênfase está em QUEM gosta.

•A Me piace/ piacciono

•A Te piace/ piacciono

•A Lui piace/ piacciono

•A Lei piace/ piacciono

•A Noi piace/ piacciono

•A Voi piace/ piacciono

• A Loro piace/ piacciono

------------OU------------

"GLI piace (singular)/ piacciono (plural)......." - nesse caso a ênfase está em O QUE a pessoa gosta/ O QUE lhe agrada.

•Mi piace/ piacciono

•Ti piace/ piacciono

•Gli piace/ piacciono

•Le piace/ piacciono

•Ci piace/ piacciono

•Vi piace/ piacciono

•Gli piace/ piacciono


Noto que algumas pessoas acham que o Gli na frase proposta referia-se a algo no plural. Cuidado para não confundirem. Vou dar um exemplo pra tentar ajudar...

O GLI pode ser usado na seguinte frase, com funções diferentes:

Gli (gli como pronome) piacciono gli (gli como artigo no plural) animali volanti.


Jonjoncarv

sensacional sua explicação....obrigado


JuPDu

O GLI pode ser usado na seguinte frase, com funções diferentes:

Gli (gli como pronome) piacciono gli (gli como artigo no plural) animali volanti.


SilviaAdri383576

Por que usar "Gli" (plural), se a frase acima está no singular?

Eu não poderia traduzir como: "Eles gostam"?


Daniel713585

Obrigado, galera isso ajuda muito


JosCarlosL801317

Esses italianos complicam as coisas.rsrs.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.